• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos, realmente IMORTAIS?

Eu concordo com o Elfo de Lothlórien.

Os homens e elfos já estavam nos planos de Eru e pré-prontos. Muito antes de Aulë criar os anões.

E se fomos tomar como parâmetro o despertar de ambas as espécies, acredito que os anões somente despertaram depois dos elfos. Pois fora uma regra imposta por Eru, primeiro os primogênitos, depois os filhos de Aulë.
 
Eu concordo com o Elfo de Lothlórien.

Os homens e elfos já estavam nos planos de Eru e pré-prontos. Muito antes de Aulë criar os anões.

E se fomos tomar como parâmetro o despertar de ambas as espécies, acredito que os anões somente despertaram depois dos elfos. Pois fora uma regra imposta por Eru, primeiro os primogênitos, depois os filhos de Aulë.
Obrigado, Varnon.
 
O Círdan é um caso isolado. Não há nenhuma outra descrição de elfo com aparência de velho humano nas obras. Parece ser um daqueles casos em que o Professor cochilou mesmo.
Cisne, to sem o livro pra confirmar, mas não é dito apenas que ele tinha uma barba longa?! Não me lembro de ser dito que ele era velho ou tinha essa aparência!
 
J.R.R. Tolkien: Eu não o planejei. Mas quando você tem esses povos nas mãos, você tem que fazê-los diferentes, não tem? Bem, é claro, como todos nós sabemos, no final das contas nós temos apenas a humanidade com quem trabalhar. Temos apenas o corpo humano. Nós todos... ou pelo menos a maior parte da raça humana... deveríamos gostar de ter maior poder mental, maior poder de arte, pelo que eu penso que a distância entre a concepção e o poder de execução deveria ser abreviado, e nós deveríamos desejar um tempo maior, se não um tempo indefinido, com o qual continuar aprendendo mais e fazendo mais.

Então fazemos os elfos imortais em uma lógica. Eu tive que usar imortal, mas não quis dizer que eles eram eternamente imortais, simplesmente que eles possuem vida muito longa e sua longevidade provavelmente dura enquanto durar a habitabilidade da Terra.

Esse trecho do do guga, por sinal bem empregado para a indagação responde tudo, os elfos vivem enquanto a terra viver ou seja se por algum motivo a terra vir a ser destruída por algo ou alguém os elfos vão com ela, no más, quanto aos outros tipos de morte eles são plenamente vulnerável. Teoricamente se a terra durar 9709863498245308264320904083260921 anos os elfos durarão 9709863498245308264320904083260921 anos, mas assim que ela acabar eles acabarão junto logo eles morrerão e por consequência não são imortais, a expressão eterno implica dizer que mesmo se arda fosse destruída eles viveriam vagando no espaço e como isso não ocorrerá, eles vão juntamente com arda eles não são imortais, Entenderam...?:think:, espero que tenham entendido nem eu sei se ta com uma coerência...:hihihi:
 
Deu pra entender sim. Mas foi dito também que os elfos podem morrer de tristeza.

Será que um elfo, após 136167 anos não iria ficar triste de viver tanto e de tanto tédio que iria morrer? Essa é a questão...
 
Deu pra entender sim. Mas foi dito também que os elfos podem morrer de tristeza.

Será que um elfo, após 136167 anos não iria ficar triste de viver tanto e de tanto tédio que iria morrer? Essa é a questão...
Lúthien morreu de tristeza ao perder Beren.
Eles podem desistir da vida corporal, mas seus espíritos continuam presos ao mundo, vivendo nos Palácios de Mandos, em Aman.
 
Sim, quando morrem, eles somente saem do seu corpo e vão para os palácios de mandos, podendo voltar em outra forma, conforme a vontade dos Valar, ou permanecendo em Aman. Que foi o que também aconteceu com Lúthien e Beren se não me engano.

Mas como já foi dito antes, eles não são imortais ao pé da letra, eles vivem conforme vive a TM também. Se Arda for destruída os elfos vão com ela!! Mas pelo que me lembro os elfos deixam a TM no final da 3ª Era e vão todos, ou a grande maioria, para Aman. Então me pergunto, mesmo que a TM fosse detruída, então esses que estão em Aman morreriam também, ou viveriam? Já que Aman seria praticamente impossível de ser destruída, sendo ela protegida por todos os Valar e Maiar que ali estavam.
 
Última edição:
Mas como já foi dito antes, eles não são imortais ao pé da letra, eles vivem conforme vive a TM também. Se Arda for destruída os elfos vão com ela!! Mas pelo que me lembro os elfos deixam a TM no final da 3ª Era e vão todos, ou a grande maioria, para Aman. Então me pergunto, mesmo que a TM fosse detruída, então esses que estão em Aman morreriam também, ou viveriam? Já que Aman seria praticamente impossível de ser destruída, sendo ela protegida por todos os Valar e Maiar que ali estavam.
Aman está fora dos círculos do Mundo, mas ainda faz parte de Arda, só é inatingível a nós humanos.

E mesmo que Aman não fizesse mais parte do mundo, se Arda-Terra fosse destruída, tanto os elfos como os Valar* morreriam, já que a vida de ambos está ligada a Arda e não à Aman.





*Quando os Valar vieram pra cá espontaneamente, suas vidas foram ligadas a Arda. Acredito que com o fim de Arda eles não morreriam, mas sim estariam livres para voltar para os Salões/Palácios de Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo