• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos podiam renascer duas vezes?

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bem, já foi dito que os elfos, ao morrerem, vão para os Salões de Mandos, pensam sobre sua estadia no Mundo, e depois renascem em Aman. Minha pergunta pode parecer boba, mas gostaria de saber se um elfo pode renascer de novo, mesmo já tendo morrido alguma(s) outra(s) vez(es)?
 
Eu acho que não pq qndo Luthien morreu ela pode escolher em voltar elfa p/ aman ou voltar como uma mortal p/ TM e viver ao lado de Beren.
Pq se fosse possível ela poderia voltar p/ TM e qndo morresse fosse p/ aman...
EU ACHO, mas posso estar engando, se eu estiver, por favor deem uma luz p/ nós.
 
Poder pode, teoricamente nada impede, entretanto o peso de duas vidas no mundo e o trauma de duas mortes seriam tão grandes para um espírito élfico que o retorno simplesmente não ocorreria e o fëa élfico escolheria permanecer descansando em Mandos até o Final dos Tempos.
 
pode ser q Fëanarsil esteja certo..
eu imagino q nada tennha sido dito ou escrito sobre isso(nao sei, posso estar errado) e por isso surge a duvida.... na teoria pode, mas na pratica aho q nao da nao...
 
Fëanarsil disse:
Eu acho que não pq qndo Luthien morreu ela pode escolher em voltar elfa p/ aman ou voltar como uma mortal p/ TM e viver ao lado de Beren.
Pq se fosse possível ela poderia voltar p/ TM e qndo morresse fosse p/ aman...
EU ACHO, mas posso estar engando, se eu estiver, por favor deem uma luz p/ nós.
Lúthien teve a permissão de seguir o destino dos homens (inclusive quando morresse) para estar ao lado de Beren... foi uma exceção.

Os elfos poderiam sim voltar de Mandos se tivessem permissão e assim desejassem... Foi o que Glorfindel fez, voltou para auxiliar Elrond. :wink:
 
Mas Glorfindel foi também uma excessão. Os elfos renasciam, mas a partir desse momento, deviam ficar em Aman, e nunca deixar o reino abençoado. Além de ter sido permitido que ele renascesse, foi permitido que ele fosse à Terra-média, provavelmente junto com Gandalf.


Acho que o Elrond Meio-elfo disse está correto; a possibilidade existe, mas o trauma seria forte demais, e o espiríto provavelmente nem desejasse voltar à vida novamente depois de ter morrido outra vez (pela madrugada, morrer, renascer e morrer de novo? Vai ter azar assim na Conchinchina).
 
Bom, em algum texto (vo pesquisar o nome e depois posto aqui...) é dito que o destino dos fëar (espirítos) dos elfos é estar encarnados num hröa (corpo físico), assim podemo concluir que um elfo (teoricamente) poderia reencarnar quantas quisesse, ela só não voltaria se ele assim desejasse. Mas creio que não há um limite.
 
Acho que o unico que se tem noticia que após morrer retornou à Terra Média foi o Glorfindel, para ajudar nos labores contra o Sauron...
Lúthien qd morreu não foi nem pra Aman pq ao fazer a escolha ela passou a ser julgada na família dos Homens, entaum teoricamente ela e a Arwen foram as únicas realmente a morrer, eu acho...
 
eu acho q os unicos q renasseram e voltaram pra terra media, sao os elfos mais importantes...
caso da luthien e do glorfindel
 
Concordo com o Elrond. Mesmo que seus corpos estivessem descansados, o fëa dos elfos guardava as lembranças, mágoas, sofrimentos, etc da outra vida. Acho que isso realmente seria um peso muito grande pra eles, e eles prefeririam não nascer novamente. Alguns não queriam renascer nem a primeira vez, como a Míriel, quem dirá duas...
 
Os elfos que renasciam eram os que já haviam cumprido seu tempo em Mandos; não os mais importantes; ainda mais que o conceito de importância é relativo. Ser importante e famoso na história do mundo não quer dizer ser melhor que o pai ou a mãe de algum incógnito. Novamente, creio eu que o único limite de reencarnações de um elfo é si mesmo.
 
Se os elfos podem renascer, creio que podem fazê-lo quantas vezes quiserem. Seu destino está atrelado ao Eä, portanto, de lá não saem. Irão, obrigatoriamente, renascer em algum lugar, seja nas Mansões de Mandos, seja em Aman, seja na TM.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Poder pode, teoricamente nada impede, entretanto o peso de duas vidas no mundo e o trauma de duas mortes seriam tão grandes para um espírito élfico que o retorno simplesmente não ocorreria e o fëa élfico escolheria permanecer descansando em Mandos até o Final dos Tempos.

É mesmo, concordo. E além disso, os elfos retornam em Valinor, e lá a chance de que morram fisicamente é ínfima, o que reduz demais as chances de uma nova reencarnação.
 
bem, eu concordo q as chances de um elfo morrer, sao minimas, a nao ser em batalha ou por escolha de virar humano.
mas eu ainda acho q eles possam nascer qtas vezes bem entenderem, ou pelo menos quantas vezes seu espirito aguentar
 
Tenho umas perguntas meio chatas par a fazer aqui:

Vamos considerar essa história de renascimento dos elfos como o método escolhido para a volta dos que morrem e ficam em Mandos :mrgreen: . No Leis e Costumes diz-se que um elfo renascido tinha que retomar a sua vida antiga do ponto em que ela tinha parado, se renascesse. Ele inclusive, com o tempo, lembrava de tudo o que tinha acontecido nessa vida anterior. Isso então significa que os elfos Noldor exilados que renascessem deviam renascer na Terra Média e não em Aman, não é?
 
eu tambem pensei nisso.
e tenho uma outra pergunta. se eles tinham q retomar a vida do ponto q ela tinha parado. e se por acaso esse elfo morreu em uma guerra??? ele tem q voltar para q ponto de sua vida???
 
Se por exemplo a guerra tivesse terminado, acho que ele não poderia retomar sua vida a partir do exato momento de sua morte :wink:. Mas por exemplo se ele tivesse uma família, uma esposa ou marido e um lugar em alguma comunidade ou vizinhança, ele retomaria essas coisas todas.

Mas mesmo assim isso não facilita muito as coisas. O que acontece por exemplo se o renascido nasce de pais diferentes dos de antes?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo