• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2002

Tsc...quanto mais eu leio esses comentarios, mais eu vejo preconceito, preconceito, preconceito.....

Não entendo pq tanta gente aqui quer votar no serra....o governo FHC trouxe algumas melhoras, sim, mas veja as consequencias....e eu acho estranho o pessoal dizer "ah, antes era mt pior! FHC salvou o país da inflação!"...grande piada...qualquer um poderia ter feito isso, ja que o plano real é uma copia do plano ecnomico argentino....
É como se o FHC fosse o grande heroi que salvou o brasil......pfff....

E todo mundo que vai votar no serra diz que ele é o mais preparado, inteligente, etc....cá pra nós, FHC é muuuuuuuuito mais preparado e inteligente que o serra....e o brasil ta assim...
Vcs realmente acham que o serra vai fazer o que o FHC não fez??
É piada....

Eu acho engraçado tb esse pessoal que vai votar no serra, e fica falando mal do collor....po, vcs deviam gostar do collor!!!!

O collor é legal, ele é inteligente, anda de jet sky, e faz karate!
Bem melhor do que o analfabeto do lula! Aquele torneiro mecanico que perdeu o dedo de proposito pra viver as custas do governo federal!!! É um vagabundo!!! Não sabe nem falar, como vai ser presidente?

................ *sigh* :?

A verdade é que todas as pessoas que hoje votarão no serra com a desculpa de que não votam no lula pq ele é um analfabeto, votariam no collor em 89.....nem adianta dizer que não, vcs votariam sim....tenho certeza disso!
Até pq o governo FHC é bem parecido com o de collor...privatizações....escandalos....essas coisinhas.

Bom...ontem eu fiquei feliz....meu pai, altamente preconceituoso com o Lula e totalmente anti-PT, disse que se o segundo turno for Lula X Serra, ele vai votar no Lula....pq não aguenta mais esse governo, e se recusa a contriburi com a continuidade dele....
Ah, ele vai votar no Ciro no primeiro turno....que na minha opinião, nada tem a ver com o collor, e só ta caindo nas pesquisas graças à propaganda pesada do serra, e à midia (leia-se revista veja).

Cá pra nós, entre Ciro e Serra, eu sou 87122354815 vezes mais Ciro....Serra nunca!
 
Não li tudo, to com preguiça.

Essas eleições estão meio complicadas mesmo, tem a Alca por aí, causando muito rebuliço e problemática, e todos as outras centenas de problemas que rondam nosso país e economia.

O nosso presidente tem que fazer uma tremenda economia protecionista, investir em todo o potencial que o Brasileiro, no setor agrário, pecuarista,não deixando de investir maciçamente nas nossas indústrias, com a criação de novas, gerando assim inúmeros empregos. O capital estrangeiro não deve entrar em nosso país de maneria alguma, nossa dívida externa, a maldita, atrapalha mortalmente nosso crescimento e desenvolvimento, só pagamos os juros da mesma, e mesmo com as vendas das empresas estatais, que eram a base e a garantia do desenvolvimento da economia de nosso país. Todos os bilhoes ganhos foram parar na Suiça ou Bahamas.

Temos que criar cientistas, advogados, diplomatas, engenheiros, temos que investir em educacao e cultura para que a nossa populacao seja um pouco mais esclarecida, letrada e saiba realmente como ajudar na melhoria das condicoes de nosso pais. Temos também que fazer frente dura ao Estados Unidos, que vem dar uma de bonzinho com a Alca, masd no fundo so quer nos levar de volta a antiga DIT.

O Brasil tem condicoes, não é possivel, mas seria muito bom se nos isolássemos completamente das economias internacionais e com um governo estruturado pudessemos ter um mercado interno forte e competitivo nesse mundo cruelmente capitalista, mas isso mas uma vez não é possível, pois a globalizacao, ou imperialismo está aí.

Depois completo a linah de raciocinio.
 
Errr.... isso voltou?? vamos ver algumas coisas heheh

"Não voto no Lula porque ele não tem estudo" , "O Lula é que nem o povo, simples fala uma lingua que entendemos", "Ele era analfabeto e estudou, agora tem competencia"... Tudo isso é igual, descriminação depende de que lado eu olho, a favor ou contra... então isso não cola e já deu o que tinha que dar.....

Sinceramente o Lula é o que tem o "melhor" plano de governo apresentado (tirando alguns absurdos é claro). Más o problema é se ele vai fazer tudo isso ou não.....
Desculpem, más todos os partidos e politicos mantiveram um linha de atuação nos ultimos anos..... o PT MUDOU RADICALMENTE sua linha... na minha idéia eles estão muito bem... más será que isso é permanente ou campanha para se eleger......

Estou falando isso porque li uma reportagem que saiu na Exame (eu acho) na época que o PT mudou de Marketeiro (ano passado, começo deste ano), feito pelo antigo marketeiro (acho que ele tinha feito todas as campanhas de Lula) pelo atual que fez... err... outras campanhas hehehe. Na reportagem o cara(antigo marketeiro em entrevista.. ) falou que eles iriam mudar a "cara" do Lula, assim ele poderia ser eleito... e falou todas as mudanças que seriam feitas. Pasmem... ele realmente fez tudo.

O cara falou que , como Petista, se sentia traído e que não podia apoiar essa "venda" em favor da vitória, e mais um monte de coisa..... bem esse é meu medo do PT de AGORA........., se me derem indícios que não é bem assim... meu voto é do PT
 
Por bem ou por mal, o Lula nunca foi NADA na politica, a nao ser candidato. Nao foi verador. Nao foi prefeito de Piraporinha. NADA.

Precisa ter feito alguma coisa pra ser presidente? Obvio que nao. Presidente nao governa sozinho. Ele apenas toma decisoes baseado nas informacoes e conselhos que um mundareu de pessoas dao a ele.

Agora, voces que vao votar no Lula nao podem deixar de reconhecer que o cara que ateh ontem era agressivo, e defendia uma posicao muito mais radical no que se diz respeito a economia hoje esta mansinho, mansinho. Isso nao me dixa confortavel. Eu nao sei quando eh o Lula e quando eh o marketiro dele falando. As vezes ele deixa escapar uma coisa ou outra e isso me assusta ainda mais! Lembra da historia de que a Petrobras mandou a plataforma ser feita em Cingapura quando ela podia ser fieta aki? Mentira! E po eh obivo que ele sabe que eh mentira, mas no entanto ele fala pro povao que o governo tirou trabalho do brasileiro (todo mundo ficou espantado e se eprguntando: "pq nao mandara fazer aki entao?"). Existem 5 estaleiros capazes de fabricar uma plataforma como a projetada. Nenhum deles no Brasil. Eu mando link com o artigo provando isso se alguem quiser.

Pra falar a verdade, eu nem estou mais com medo do Lula ser presidente. Nao acho que ele vai mudar a politica economica nem renegociar a divida. Se ele desestabilizar o pais e por um infortunio a gente cair no buraco de novo, o PT perdeu a sua chance de ter o poder. Nao, isso nao vai acontecer. Se ganahar, o PT vai querer se firmar no governo e nada melhor do que agradar o povo para fazer isso. Soh que o povo eh burro e mesmo que talvez renegociar a divida ou dar um calote seja "bom para o pais" (hipoteticamente, pq nao eh), isso vai trazer uma crise no curto prazo e eh isso que o povo vai ver. Alias, esse eh o motivo que me leva a votar no Lula e nao no Ciro, que nao eh de ninguem (assim como o Collor) e se subir ao poder esta livre pra fazer o que bem entender. Eh ingenuo quem pensa que as coisas nao funcionan assim.

E quanto ao PT combater a corrupcao..... me desculpem por estragar a ilusao, mas o PT eh tao, se nao mais corrupto do q todos os outros partidos. Eh soh ver o que acontecia em Santo Andre. E nao ache que era soh propina de empresa de onibus nao!!! A coisa eh bem mais enrolada. Tanto eh que MATARAM o Celso Daniel por causa disso (sim, eu acabei de dizer que alguem ligado ao PT mandou matar o Celso Daniel).

No fim das contas, se for pra votar em alguem que vai deixar as coisas como estao, macroeconomicamente falando, eu voto eh no Serra que eh experiente, um cara respeitado e honesto, alem de ter propostas que fazem sentido em todos os planos.
 
Ungoliant disse:
Por bem ou por mal, o Lula nunca foi NADA na politica, a nao ser candidato. Nao foi verador. Nao foi prefeito de Piraporinha. NADA.

Discordo com vc, ele foi deputado federal entre 1987 a 1991, na época da Constituinte.

Acho que cada um tem sua maneira de pensar e agir, portanto, respeito a sua opinião, só acho que antes de falar de alguém precisaria saber um pouco da história da pessoa, principalmente quando se trata de um candidato a presidência.
 
Err... quanto a plataforma não me recordo bem... até da pra fazer aqui... más sairia 2 bi mais caro....

Lula tem experiencia de deputado, não governou... é essa a diferença que muitos falam.... e uma coisa é diferente da outra. Más que ele tem experiencia com política.. haa isso ele tem com certeza....

bLaCk_oRiOn, concordo com o que você disse, más tenho algumas resalvas hehehehe

bLaCk_oRiOn disse:
Essas eleições estão meio complicadas mesmo, tem a Alca por aí, causando muito rebuliço e problemática.
A Alca pode resolver problemas de impostos que mercadorias nacionais enfrentam... e dar poder ao pais paa entrar mais no mercado Europeu e Asiático. Ao mesmo tempo que pode aumentar MUITO a diferença entre nós e EUA e beneficar somente a eles... é uma coisa pra lá de complicado... más que pode nos beneficiar

O nosso presidente tem que fazer uma tremenda economia protecionista
Isso espanta investidor... aumenta dollar.. inflação... ou seja é pra quem pode e náo pra quem quer... e ainda não podemos

O capital estrangeiro não deve entrar em nosso país de maneria alguma
É este dinheiro que permite a criação de novas indústrias e traz tecnologias novas. A dívida externa , se não me engano, é do governo e empresas nacionais. Se o governo não paga, os juros das empresas tambem sobem muito e impossibilitam o pagamento. Tambem não dá pra esquecer que todo empréstimo foi feito em dollar e anexado a um indice.. e o indice escolhido subiu demais....

O Brasil tem condicoes, não é possivel, mas seria muito bom se nos isolássemos completamente das economias internacionais e com um governo estruturado pudessemos ter um mercado interno forte
O Brasil NÃO é alto suficiente... mas de qualquer forma basta olhar o exemplo da russia. Industria sucateadas, a agricultura ultrapassada, falta total de tecnologia entre outras coisas. E não foi pela forma de governo, más sim pelo isolamento. Ou seja isto destruiria o pais.

As estatais não são levadas da mesma forma que empresas lucrativas, não é feito caixa pra investir, não se tenta aumentar a produção, reduzir custos... ou seja é tratada com política e não como empresa. Nâo concordo da forma como foi feita as vendas e nem com os preços, más basta olhar a diferença nos seriços (tirando as exeçoes) e no lucro que tiveram (conciderando que estavam no vermelho).
Uma das únicas empresas, que são MEIO estatal e MEIO empresa é a Petrobras, onde o governo não apita quase nada....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo