• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Eleição em SP

Meus DEUS! Realmente vocês não leram ou não querem entender o que está escrito.
Minha crítica é com o não uso das ciclovias, todas as que estão próximas a mim estão vazias e o que importa pro Haddad é fazer ciclovias sem planejamento. O assalto foi o único uso que eu vi até agora. Mas é mais fácil filtrar o que interessa né?
Me parece que você também está vendo só um lado da coisa (o seu) de maneira que não tem sentido esse seu chororô de "ninguém me entende, sou um incompreendido". :o?:
 
Cara, já vi muita gente criticando também. Você anda em todas as linhas? Um pessoal que trabalha comigo reclamou que agora tem que fazer mil baldeações e tal. Talvez pra você foi ótimo, mas pra todos é meio difícil você afirmar não é não?

:think:

EDIT: Eta que a @Clara externalizou a mesma impressão que eu tive.

Provavelmente o mesmo se dá com a questão das ciclovias: você fomenta uma via alternativa a fim de que façam uso dela. Ok, é válida a crítica ao mal planejamento de umas e outras, mas nem por isso a ideia em si é ruim.
 
não, a ideia da ciclovia é muito boa, mas em SP realmente é difícil a utilização de bicicletas como meio de transporte devido as características geográficas, tamanho da cidade e cultura da população.

E @Clara não tem chororô nenhum, só achei estranho ser trollado por algo que não disse.
 
É fato que a vida melhorou com os corredores de ônibus. Quem tem carro reclama, mas já reclamava antes, porque a cidade é um caos mesmo. Eu sempre morei em São Paulo e a vida inteira ouvi a reclamação sobre o trânsito. É caótico e tende a piorar cada vez mais, é uma cidade imensa e não para de crescer. Todas as capitais do mundo funcionam do mesmo jeito, e as que não tem mais para onde crescer (ex. Europa), estão cerceando os automóveis de todo o jeito que podem.
A reclamação sobre a "falta de planejamento" é meio estranha, já que tem profissionais cuidando disso e não dão conta, porque não tem como, simplesmente. Não tem como consertar uma São Paulo desse tamanho e com os problemas acrescidos a ela hoje, e dede muito tempo. O pessoal que toma ônibus, em sua maioria, ficou satisfeito com os corredores, mas é claro, tem os reclamões de sempre, que só enxergam o mundo através do seu próprio umbigo. Algumas linhas ficaram muito boas, outras nem tanto, mas em geral, todo trabalhador esta gastando menos tempo na condução, mesmo com baldeações.
Milagre não existe. Haddad tem sido um ótimo prefeito (votei nele e voto de novo se preciso), e eu nem fui beneficiada diretamente, porque eu não tomo ônibus, só metrô e em horários tranquilos, mas conheço uma montanha de gente que toma.
O que eu acho é que todas as vezes que aplicamos uma visão ideológica sobre qualquer benefício, a vida complica, porque deixamos vir a tona nossa visão egocêntrica, e o famoso "quanto pior , melhor".
São Paulo melhorou muito, mas não vai virar um paraíso. O motorista de taxi que tomei faz uns dias disse" só tem um jeito aqui, é explodir uma bomba em meia cidade. A outra metade que ficar, vai ficar boa." Eu ri pra caramba.:rofl:
 
E @Clara não tem chororô nenhum, só achei estranho ser trollado por algo que não disse.

É que nem no tópico da presidência - você colocou algo no meio que destoou e fez nossa atenção se voltar para esse ponto. Se é pra falar mal de ciclovias, fale sobre o problema delas em si, não de algo relacionado a elas, manipular uma correlação como se fosse causa. Pode não ter sido sua intenção, mas foi isso que nos pareceu.
 
Cara, já vi muita gente criticando também. Você anda em todas as linhas? Um pessoal que trabalha comigo reclamou que agora tem que fazer mil baldeações e tal. Talvez pra você foi ótimo, mas pra todos é meio difícil você afirmar não é não?

São mais de mil, cara. Ninguém anda todas.

Eu uso diariamente umas 5, quase sempre diferentes. Zonas Sul, Leste e Oeste. E está ótimo em todas que ando. Existem mais baldeações, mas porque as linhas estão mais compactas, diretas. E os terminais estão funcionando muito bem. Carrão, Tatuapé, São Mateus, Penha, Sapopemba, Sacomã, Pq Dom Pedro, Butantã, Bandeira, todos funcionais.

Sobre o resto, Clara disse o que eu queria dizer.
 
Cara, já vi muita gente criticando também. Você anda em todas as linhas? Um pessoal que trabalha comigo reclamou que agora tem que fazer mil baldeações e tal. Talvez pra você foi ótimo, mas pra todos é meio difícil você afirmar não é não?
pego corredor norte-sul até a washington luís, além dos corredores que ligam o ipiranga a 23. Melhor do que nunca. sei que horas os onibus normalmente passam e tenho ganhado mais qualidade de vida com isso.

e não preciso andar em todas as linhas, só ver o quanto o movimento nos terminais de onibus aumentou porque está ficando mais prático usar onibus. precisa ainda racionalizar e renovar a frota (com ar condicionado por questões de saúde publica (ruído))
 
Mas a frota melhorou pra CARAMBA! Principalmente na ZL, era tudo sucateado, agora muita coisa boa. E os de corredores são quase todos articulados e com ar. Alguns com Wi-Fi...

Se li direito, em 2014 já foram mais de 2000 novos ônibus.
 
Mas a frota melhorou pra CARAMBA! Principalmente na ZL, era tudo sucateado, agora muita coisa boa. E os de corredores são quase todos articulados e com ar. Alguns com Wi-Fi...

Se li direito, em 2014 já foram mais de 2000 novos ônibus.
eu acho que todos deveriam ser com AC.
não é frescura nem nada, mas só de você não precisar ficar ouvindo buzina de motoca já diminui o estresse, além de você não precisar sofrer no verão e no inverno.

o Wi-Fi para mim tanto faz, troco wi-fi por ac fácil.
 
Ah sim, concordo. Mas os microonibus (queridas peruas) e ônibus de bairro acho que vai demorar. Corredor quase todos já são. :)
 
(com ar condicionado por questões de saúde publica (ruído))

Pra mim o busão mais top de linha implantando que impacta profundamente na qualidade de vida, confortável, sem ruído e o que é melhor não polui é o que foi implantado na rede da EMTU atendendo inicialmente a linha Diadema-Morumbi que é o primeiro ônibus elétrico totalmente movido a bateria que não depende em nada de fiação externa.

ebus1.jpg&h=375&w=628


Não cheguei a andar nele desde que foi implantado, mas um ano antes na feira dos Veículos Elétricos no Expo Center Norte pude entrar dentro de um e dar uma pequena volta. Isso sim é busão. Tomara que amplie e expanda bastante nos próximos anos.

E só lembrando que a EMTU não é da prefeitura e sim do estado.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
não propague essa mentira!

poluí e muito!
o fato de mudar a matriz energética não tira a poluição! Extração de lítio é poluidora, confecção de baterias muito mais, e mesmo a matriz hidroelétrica não é livre de poluição (decomposição da flora inundada).

ele não emite (diretamente) poluição! Esconder a fonte de poluição não faz ela ir embora!!!
 
não propague essa mentira!

poluí e muito!
o fato de mudar a matriz energética não tira a poluição! Extração de lítio é poluidora, confecção de baterias muito mais, e mesmo a matriz hidroelétrica não é livre de poluição (decomposição da flora inundada).

ele não emite (diretamente) poluição! Esconder a fonte de poluição não faz ela ir embora!!!

Omy pra não ficar mal entendido me expressei comparativamente apenas num quesito que é comparar em não poluir o ar em relação ao movido a óleo diesel.

É claro e óbvio que sempre haverá etapas com algum nível de poluição pra se colocar em prática uma matriz energética num meio de transporte, mas ainda assim existem vários estudos que comprovam que é muito mais vantajoso o veículo elétrico em relação ao movido a combustível fóssil, fora que a tecnologia de fabricação das baterias evoluíram bem nos últimos anos o que inclui a reciclagem das mesmas.
 
Mas é menos pior que qualquer alternativa para transporte coletivo atualmente. Na verdade os melhores são os de Curitiba:

rhv3.jpg
 
A EMTU usa diversos modelos híbridos e/ou elétricos, todos muito bons. Sem contar o transporte de trilho, os EMTU são o que tem de melhor, junto com os bi-articulados dos corredores Sul.
 
Alguém tem algum texto que explique pq a questão da falta da água é culpa do Alckmin? Apesar dele ter vencido em todos os cantos de SP, a minoria aqui se manifestou favorável a ele. @fcm e @Amanda Lee Liu, vocês tem alguma fonte que mostre pq esse problema não seria culpa dele? Ainda não consegui fazer um juízo de valor sobre o assunto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo