• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Eleição em SP

Aliás, quem faz o rapa é a guarda municipal? Pq aí seria uma questão da Prefeitura, né? Enfim, eu não entendo isso.
 
Sem sentido isso. Torna mais estranho ainda essa vitória do PSBD em virtualmente todos os municípios de SP.

Acho que é como alguém me falou aqui no fórum: na expectativa de que o Aécio vença, eles votam PSDB pro Governo do Estado também pra garantir o alinhamento com a União. Ou eles são bestas mesmo. Vai de cada um. :lol:
 
Sem sentido isso. Torna mais estranho ainda essa vitória do PSBD em virtualmente todos os municípios de SP.

EXATAMENTE! Não faz sentido essa aprovação toda, esses 20 anos. A única explicação é o "medo do PT". Mas mesmo assim, sempre votam em senadores petistas, prefeitos pra SP petistas...

Cara, na real me envergonho de falar isso, mas paulista é burro pra caralho. Não sei como isso aqui virou o Estado mais rico do Brasil. Sério.
 
Só acho curioso pq Dilma não tão mal assim em SP, embora tenha perdido. Alckmin só perder em um município e Dilma ganhou em bem mais que isso. É bem curioso não ter correlação nenhuma entre votos para governador e para presidente em SP.
 
Cara, na real me envergonho de falar isso, mas paulista é burro pra caralho. Não sei como isso aqui virou o Estado mais rico do Brasil. Sério.

Porque o paulista é, antes de tudo, um forte... NÃO, PÉRA! :lol:

Só acho curioso pq Dilma não tão mal assim em SP, embora tenha perdido. Alckmin só perder em um município e Dilma ganhou em bem mais que isso. É bem curioso não ter correlação nenhuma entre votos para governador e para presidente em SP.

Pode ser a situação inversa, também: eleger pro Governo Federal alguém de outro partido pra haver "equilíbrio" na relação entre União e Estados. Ou eles são bestas mesmo. Vai de cada um. :lol:
 
Não faz sentido, Bruce.

Pra você talvez não faça, cara. Mas há pessoas que levam isso a sério aqui.

Grimnir, paulista é um dos "bichos" mais estranhos que já passou pela face da Terra. Eles têm uma lógica nacionalista distorcida. Eles ainda acham que estamos em 1932. Você ficou surpreso com os camaradas do vídeo da Folha sobre o debate? Aquilo é fichinha. Eles vivem no limiar entre tomar o poder federal e o quasi-separatismo. É como Lacan e Jung falam, é preciso que haja o Outro para nos definirmos - só que eles têm consciência disso.
 
Tudo bem, só estou dizendo que o argumento de equilibrar as forças políticas faz mais sentido no caso que o Neithan citou, ou seja, votar para presidente de um partido e em senador de outro oposto. Votos em partidos diferentes para dois cargos do executivo é algo bem esquisito. Mas tudo bem, não quis ofender os paulistas. :lol:
 
Tudo bem, só estou dizendo que o argumento de equilibrar as forças políticas faz mais sentido no caso que o Neithan citou, ou seja, votar para presidente de um partido e em senador de outro oposto. Votos em partidos diferentes para dois cargos do executivo é algo bem esquisito. Mas tudo bem, não quis ofender os paulistas. :lol:

Eu acho que eles nem sabem que existe mais de um poder. :P
 
Camelô precisa de autorização da prefeitura pra trabalhar, não?

Acredito que sim, embora eu ache isso uma bobagem. De qualquer forma, é por isso que os camelôs de SP são sempre repreendidos? Além disso, será que o órgão competente em SP dificulta essa autorização? Enfim, se existisse um interesse genuíno em deixar o sujeito trabalhar, o órgão responsável poderia fazer um esforço e aproveitar esses guardas para ao invés de repreender, autorizar formalmente o trabalho deles.
 
Paulista é orgulhoso demais. É um orgulho que vira arrogância em vários sentidos. Viajamos menos para outros Estados pois achamos que no Brasil, SP é o que há de melhor; valorizamos mão-de-obra de fora do Estado só para empregos "populares", mas torcemos o nariz para médicos ou executivos com sotaque de fora; Ainda acreditamos no "Não somos conduzidos, conduzimos" que ostenta nosso brasão. O problema é que o Brasil mudou, mas não nos avisaram.

E o povo fala "Ah mas o PT é paulista". Sim, mas seu maior símbolo veio de pau de arara de Pernambuco, não pode ser um símbolo Paulista. Pra isso tinha que ter sotaque da Mooca.

OBS: Não penso assim. Mas já pensei.

Ah, mas não é nem paulista que não sabem o que são os Poderes, é mal de Brasileiro mesmo.

Aproveitando o assunto, o Haddad deu uma boa maneirada a respeito dos camelôs. Tanto é que tem o projeto de transformar a 25 de março em calçadão, o que já devia ter sido feito há 30 anos.
 
Acredito que sim, embora eu ache isso uma bobagem. De qualquer forma, é por isso que os camelôs de SP são sempre repreendidos? Além disso, será que o órgão competente em SP dificulta essa autorização? Enfim, se existisse um interesse genuíno em deixar o sujeito trabalhar, o órgão responsável poderia fazer um esforço e aproveitar esses guardas para ao invés de repreender, autorizar formalmente o trabalho deles.

E como a gente espera por isso, cara!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo