• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elefante e Olifante

o que eu quiz dizer foi que no livro foi dito que colocavam casas e outras coisas em cima de olifantes. se olifante=elefante (ou mamute) então seria possível colocar uma casa em cima de um elefante (o porquê da pergunta). se não é possível, olifante != elefante.

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
quote:
o que eu quiz dizer foi que no livro foi dito que colocavam casas e outras coisas em cima de olifantes. se olifante=elefante (ou mamute) então seria possível colocar uma casa em cima de um elefante (o porquê da pergunta). se não é possível, olifante != elefante.
passou raspando mas deu pra entender
 
quote: Mas acho essa última alternativa meio provável. Talvez as casas eram simples, e eles desmontavam-na. Desmontavam as paredes, colocando-as sobre o olifante, e depois o telhado.
Mas acho que quando Tolkien se referiu a casas, ele quis dizer a móveis e tendas, e não casas de verdade.


Tolkien disse que "se poderia" por uma casa em cima deles pra mostrar o tamanho do bicho! Mas pra que um otário botaria uma casa em cima de um olifante ?!?!

I´m the best there is what I do, BUB!!
 
já pensou se um otário tivesse que fazer uma longa viagem prá nunca mais voltar? ou uma grande inundação? ou segurança? viu, tem otário prá tudo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Mas eles sim são os seres mais insignificantes que tem no SDAS!
Acho que todos concordam comigo!

--------------------------------------------------
Meu Barbaro no Diablo II!
Tenho orgulho dele!
 
é, eles só mataram um monte de homens na briga

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
Tolkien disse que "se poderia" por uma casa em cima deles pra mostrar o tamanho do bicho! Mas pra que um otário botaria uma casa em cima de um olifante ?!?!


Olha gente, não é por nada não, mas estou relendo SdA e hj li bem o capítulo em q o Olifante faz sua aparição... E lá estava dizendo q no lombo do bicho, havia as ruínas de uma torre...

É esse o trecho:


"Os escombros do que parecia ter sido uma verdadeira torre de guerra jaziam sobre seu lombo ofegante, destroçados em sua passagem furiosa através do bosque..."


Isso por acaso estaria no sentido figurado? Eu acho q não, sei lá...



Edited by - Rosie Cotton on 05 January 2002 01:53:21
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo