• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elefante e Olifante

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Já li em alguns lugares que o Olifante seria um Mamute, afinal, a história de SdA supostamente se passa a 7000 anos, época em que ainda viviam algumas poucas raças de mamute...

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Eu nem liguei pra esse Olifante aí...
Passou despercebido...
Mas eu acho que em Ëa não tem elefante não...

- Você é um Bruxo Harry - disse Hagrid.
- Eu sou o que? - disse Harry.

Os olifantes eram parecidos com os elefantes, mas bem maiores! (já fiz uma pergunta sobre eles no Pergunte ao Mago)

Se você chora por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...

já tentaram colocar uma casa em cima de um elefante?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

Eu acho que se trata do próprio elefante, mas na terra-média poucas pessoas conheciam o animal e quase que somente através de lendas salvo algumas excessões, talvez com o passar dos séculos o nome foi mudando.
Lembram do "Vossa mercê", mais conhecido por nós por Vc ?

I´m the best there is what I do, BUB!!

quote:
Já li em alguns lugares que o Olifante seria um Mamute, afinal, a história de SdA supostamente se passa a 7000 anos, época em que ainda viviam algumas poucas raças de mamute...

É bem provável, as montarias dos nazgul também pareciam pterodactilos...
Os dragões podem ter descendido de dinossauros, quem sabe?

Glaurung, o urulóki

quote:
Os dragões podem ter descendido de dinossauros, quem sabe?

Glaurung, o urulóki

O primeiro ser a ser corrompido por Melkor para produzir dragões foi esse aki ó:

http://www.iarwain.hpg.ig.com.br/origem.jpg

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

Quando eu estava lendo também tive essa dúvida, o que seria um olifante? Seria algum parente do elefante ou o próprio?
daí eu não sei se tem uma diferença visível entre os dois ou se Olifantes são os elefantes propriamente ditos...
Ah sei lá, é confuso...

Olifante ou Mumakil era cerca de 4 vezes maior do que um Elefante comum e não, não eram Mamutes. Eram bem maiores do que Mamutes.

=]

Sim, os Olifantes deviam ser bem maiores que os elefantes. Os olifantes carregam casas e outras coisas pesadas do estilo. Está escrito em O Senhor dos Anéis.

putz!!! uma casa? poxa, bem q o serviço e mudança da terra média era mais eficiente do q os de hj e, dia... mais... como eles colocariam uma casa nas costas do bicho?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"

eu acho que o Tolkien ficou foicom preguiça de inventar um nome para os elefantes de Arda...

Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...

Já q num fusca cabem 5 elefantes, caberia só um olifante, q ficaria um pouco folgado...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco

quote:
putz!!! uma casa? poxa, bem q o serviço e mudança da terra média era mais eficiente do q os de hj e, dia... mais... como eles colocariam uma casa nas costas do bicho?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"

alguém não entendeu por que perguntei se colocaria uma casa em cima de um elefante?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

Gloin

Vamos ver se entendi: você perguntou como eles conseguiam colocar uma casa no olifante, não é?
Bem, isso só Deus sabe. Talvez as casas na Terra-Média eram leves, ou então eram feitas de Lego, porque aí eles podiam montar e desmontar.
Mas acho essa última alternativa meio provável. Talvez as casas eram simples, e eles desmontavam-na. Desmontavam as paredes, colocando-as sobre o olifante, e depois o telhado.
Mas acho que quando Tolkien se referiu a casas, ele quis dizer a móveis e tendas, e não casas de verdade.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back