• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ei, Fã de Tolkien? Carta pra Você!!

Pessoal,

Parabéns!!!

Agora, só estou esperando:
- vocês divulgarem o procedimento para comprar as Letters e o curso de Tengwar;
- a notícia de que as HoME estão sendo traduzidas...
 
Antes que eu me esqueça,

já estava pensando em perguntar para Ispaine se ele está vendendo as HoME importadas...

acho que agora vou esperar um pouco mais!
 
*Pasmo e babando na frente do PC*

Eu acho que vou ter que bater a cabeça na parede pra saber se é verdade. :grinlove:
 
Eu tenho acompanhado alguma coisa da tradução do Tilião (morram de inveja :obiggraz: ) e posso garantir que a coisa está ficando de primeira linha. Só um exemplo: ao encontrar uma expressão obscura (e o Tolkien é mestre nisso) ele está consuktando algumas pessoas por opiniões. Eu acho isso realmente muito foda e garantia que o trabalho ficará bom.

Pros curiosos uma das expressões bizarras é unblack (negritei para fazer a piadinha mesmo). Fora de contexto ela não diz grandes coisas, mas no conbtexto lá da carta é soda.
 
Deriel disse:
Eu tenho acompanhado alguma coisa da tradução do Tilião (morram de inveja :obiggraz: ) e posso garantir que a coisa está ficando de primeira linha. Só um exemplo: ao encontrar uma expressão obscura (e o Tolkien é mestre nisso) ele está consuktando algumas pessoas por opiniões. Eu acho isso realmente muito foda e garantia que o trabalho ficará bom.

Pros curiosos uma das expressões bizarras é unblack (negritei para fazer a piadinha mesmo). Fora de contexto ela não diz grandes coisas, mas no conbtexto lá da carta é soda.
Do Tilion não se espera menos... Tou babando de ansiedade =)

unblack :eek:
nunca vi isso na minha vida.. Só por curioosidade, o que significa (no contexto de Tolkien)?
 
Realmente é uma otima noticia, uma luz no fim do tunel uma esperança pra os HoME =] :obiggraz:

Parabens a todos os envolvidos principalmente para o Tonho quer dizer para o Tilion :D ae seu chato parabens :lol:
 
8O

Recuperado do susto da felicidade da festança que fizemos aki no dia da noticia com direito a leitura de algumas cartas q tenho aki na minha makina e cachimbos e a boa cerveja "do condado" ehehe!
Posso vir postar...aki do trampo ne ja q estou sem makina...!
nao tenho muito a dizer vo comprar e pronto...parabens a todos os envolvidos a todos q voa comprar a Tolkien...Viva Eru ...! reza forte funciona e um comentario feito ai q gostei muito:
"agora q venha as Home biografias e as VE " ahuhauah!

Deriel
Este é, sem exageros, o momento mais decisivo do fandom brasileiro. Ou nos unimos e fazemos dos Letters um sucesso de vendas estrondoso e mantemos a esperança viva de trazermos a Biografia e os HoME ou mofamos de vez na nossa mediocridade.

O que vai ser?
Pela parte de Lancaster:VAI SER O MAIOR EVENTO DE VENDAS DE LIVRO JA OCORRIDO NO BRASIL UM LEVANTAIMO-nos Fãns de Tolkien!

Ps:keria colokar Tolkendilli mas nao sabia em plural :|

Atanië! 8-)
 
O Deriel falou sobre trazer a Biografia, mas se a MF já a traduziu, os direitos não são deles, mesmo que não republiquem a Biografia escrita pelo Carpenter?
 
Então. Ok, vou liberar mais um pouco de conhecimento oculto 8-) Os direitos caducam, não são "eternos". Se não me engano os direitos dos livros de Tolkien são negociados geralmente por 5 anos. A MF publicou a Biografia mas não quis renovar os direitos e portanto eles estão disponíveis pra quem desejar/puder negociá-los.
 
Proview disse:
unblack :eek:
nunca vi isso na minha vida.. Só por curioosidade, o que significa (no contexto de Tolkien)?

Na carta em questão, o sentido mais lógico (sugerido pelo Deriel) é o de "melhorar o humor, animar-se". Será algo do tipo que irá na tradução. :obiggraz:
 
Falando com mais precisão. A biografia vai sair. 8O não agora, mas vai.

A não ser que alguém seja mais rápido que eu.
 
Essa foi a melhor notícia que recebi nos últimos tempos :obiggraz: Eu já tinha perdido as esperanças e estava juntando dinheiro pra comprar a edição importada.

Mas, fora os benefícios para o meu bolso, é muito emocionante ver o fandon de Tolkien fazer história novamente. E eu me sinto participando disso (mesmo que seja só comprando o livro e divulgando para conhecidos).

O melhor é que o livro será publicado por fãs para fãs. Faz toda a diferença :obiggraz:
 
Ispaine disse:
Falando com mais precisão. A biografia vai sair. 8O não agora, mas vai.

A não ser que alguém seja mais rápido que eu.
8O
Notícias demais... meu coração num guenta...
Mas que venham mais e mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Ispaine disse:
Falando com mais precisão. A biografia vai sair. 8O não agora, mas vai.

A não ser que alguém seja mais rápido que eu.

Essa notícia é meio novidade até pra mim :D Vou até seguir em frente do capítulo 2... err... fãs, andando, nada pra ver aqui, 'bora, 'bora. :mrgreen:
 
Deriel disse:
Ispaine disse:
Falando com mais precisão. A biografia vai sair. 8O não agora, mas vai.

A não ser que alguém seja mais rápido que eu.

Essa notícia é meio novidade até pra mim :D Vou até seguir em frente do capítulo 2... err... fãs, andando, nada pra ver aqui, 'bora, 'bora. :mrgreen:
Cada vez mais eu admiro vcs :mrgreen:
Qualquer q seja a razão p/ esse suspense nos apoiamos :obiggraz:
 
Pessoal para revelar o suspense... comprem o livro de Quenya.

Sei que estou batendo na mesma tecla, mas logo terão outras opções, Cartas, Tengwar, Livro do Ispaine...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo