• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ei, Fã de Tolkien? Carta pra Você!!

Deriel

Administrador
Saudações a todos! Eu tenho a honra e o prazer de ser portador de uma das notícias mais importantes dos últimos anos, a notícia mais importante desde o lançamento dO Silmarillion no Brasil.

É com orgulho que anuncio que a Editora Arte&Letra adquiriu os direitos de publicação do "The Letters Of J.R.R. Tolkien" ou "As Cartas de J.R.R. Tolkien", o livro mais importante depois das obras primas O Hobbit, SdA e O Silmarillion por trazer o pensamento do próprio Tolkien sobre sua obra.

O lançamento se dará ainda este ano e conta com Gabriel "Tilion" Brum como tradutor, este que vos fala como um dos revisores e Thiago "Ispaine" Marés como editor. Alegremo-nos, que hoje é dia de comemorações ! :D

E este é, sem exageros, o momento mais decisivo do fandom brasileiro. Ou nos unimos e fazemos dos Letters um sucesso de vendas estrondoso e mantemos a esperança viva de trazermos a Biografia e os HoME ou mofamos de vez na nossa mediocridade.

O que vai ser?
 
Eu suspeitava de algo parecido. Mas não podiam ter avisado uma semana antes? Eu criei coragem e encomendei o meu Letters importado. Nem chegou ainda... :wall:

Mas parabéns pela iniciativa. E que tal publicar um dos HoME futuramente? O Morgoth's Ring, por exemplo? :pray:
 
:clap:

Novamente parabéns pela iniciativa, e a Editora Arte & Letra pela coragem em comprar os direitos do livro :clap:. Agora é torcer e pedir para o pessoal colaborar e acabar com os estoques do livro.


Semana de boas notícias esta realmente :pula:

Não vejo a hora de estar com o meu em mãos :mrgreen:

:issoaih:
 
Desbancaram a Martins Fontes, se ficássemos dependendo da boa vontade deles, provavelmente não teriamos as Cartas publicadas, já que os dire. E olha só que emocionante: gente importante e com amor pelas obras de Tolkien envolvidos na tradução e no projeto. Isso é fantástico.

Nossa...

Deixa eu me recuperar da surpresa...

Isso tem um valor tão grande quanto para os fãs de HP que esperam pelo 6º livro. Oh não, é um valor imenso, muito maior...

Parabéns por terem tomado esta iniciativa, vai mecher com cada fã do Brasil inteiro e onde estiver. E quanto às dúvidas que devem estar pulsando em muitos: provavelmente será uma tiragem muito maior, não é verdade?

Bem, daqui para frente só temos a esperar por novidades tão emocionantes como esta. Que tal tentar os HOME? :D
 
Que espetacular notícia! parabéns a todos vocês!
Mais um livro para levarmos no conselho de Leitura!que ótimo!
Já espalhei para todas as comunidades!(ou quase)
Ai meu ERU! que felicidade!

Beijos Esfuziantes!
YavannaLan
 
Que bom, mais Tolkien para eu poder ler!
Já era hora da MF ser passada para traz.
Vivam as Letters!!!!!!!!!!!!!
 
8O 8O 8O 8O 8O 8O

Realmente a melhor notícia sobre SdA desde o Silmarillion! Caramba, demorou mas finelmente veio! Uma notícia realmente espetacular!!! :D :D
 
Este é, sem exageros, o momento mais decisivo do fandom brasileiro. Ou nos unimos e fazemos dos Letters um sucesso de vendas estrondoso e mantemos a esperança viva de trazermos a Biografia e os HoME ou mofamos de vez na nossa mediocridade.

O que vai ser?
 
Realmente, essa é a melhor notícia que tive nos meus poucos anos como fã das Obras do professor :pula: !

Meus parabéns e agradecimentos a Editora Arte&Letra pela coragem de tomar essa iniciativa. Desejo boa sorte ao Tilion, Ispaine, Deriel e todos que tiverem pos trás dessa magnífica notícia :amem: . É muito legal ter alguns de nós como alicerce disso, o que não aconteceu, infelizmente, com O Senhor dos Anéis :disgusti: .

Saibam que eu serei um dos primeiros a comprá-lo. Agora que venham os HoME e as Edições Especiais do DVD :mrgreen: !
 
O que vai ser?

Sinceramente, acho que este projeto tem chances bem maiores de decolar do que o Curso de Quenya (sem menosprezar o livro do Curso, eu tenho ele e não empresto pra ninguém :grinlove:), pois tem mais a ver com a obra em si.

Assim que começarem as reservas eu vou reservar 1 ou 2. :mrgreen:
 
Uau pensei que só ia ler esse livro quando eu tivesse uns 20 anos!

:cheers: Tomara que tenh uma grande distribuição. Ele veio em uma boa hora p/ mim já estava começando a deixar de acompanhar coisas relacionadas a Tolkien.
 
Tô nem acreditando 8O .....num é sonho não?!!! :obiggraz: só falat as HoME agora...quando chegar por aqui a felicidade vai ser completa.... :D

Vc disse que lançam esse ano...1o ou 2o semestre...eu posso esperar como presente de aniversário (não consigo imaginar algo melhor) ou presente de natal?
 
Por Eru!!! ainda estou em estado de choque 8O
As Letters finalmente estarão ao nosso alcance de forma compactada :pula:
Parabéns pela iniciativa meeesmo!
 
De forma compactada? :eek:

Seja lá o que tu queira dizer com isso, o tradução será na íntegra. E garanto que não haverá um parágrafo faltando sequer. :obiggraz:
 
8O

O que posso dizer?

Parabéns e toda a sorte possível para o Gabriel (Tilion), Deriel e Ispaine nesse trabalho.

:clap:

Sem dúvida uma conquista e uma injeção de ânimo para todas as comunidades Tolkien que conhecemos.

É acho que falei o óbvio, mas é que não tem como escrever mais nada :grinlove: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo