• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você acredita ser verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.
Morion2005 disse:
Caramba! Será que tuda essa "bringuinha" sem motivo razoável (ao menos para vcs) é culpa minha? hahaha...

PS.: Gostei muito dos argumentos de vc. Foram todos muito interessantes! Me desculpem ter causado isso tudo, mas era a única forma de obter todas as informações que eu queria. Venho a algum tempo fazendo várias perguntas sobre o que discutido aqui, mas nunca me respondiam ou me davam respostas idiotas e sem fundamento. Os posts de vcs foram muito úteis. Obrigado!
Não Morion, tu estás banido do Fórum. Provocou uma briga que poderia causar ressentimentos. :disgusti: :cerva:

Ora, quanto mais discussão houver, maior a sabedoria que acumularemos! Claro, apóio sempre o que vcs fizeram aí no fim, tal, pedir perdão por qualquer coisa :yep: , mas não evitemos as desavenças, mas sim os ressentimentos! Não tapemos as ferida após um corte, estanquemos o sangue até secar! ;) Adoro essas discussões da Valinor, e até assistir sempre é bastante produtivo. Esta foi uma das melhores que já vi, pena que não tivesse apto a defender lealmente uma opnião, pois não a tinha formada :( Pela primeira vez, não peço meu dinheiro de volta :cerva: Abraços.
 
Realmente foi uma bela discussão.
Adorei os posts, mesmo havendo no início desavenças, os argumentos surgiram de um modo incrível, e o desenvolver do tópico foi muito bom.
No fim vimos que discutir crenças não é possível, mas defender pontos de vista sim.

Abraços a vocês meus caros amigos.
 
Então Lorde Morion 2005 você usou-nos?!
hehehehe....mas o que você prescisar é só pedir! ^^
E bem, quanto ao tempo histórico que foi meu último post ninguém tem nada a dizer?
Isso não ajudou na opinião de ninguém?
=( ...droga! Estou ficando ruim nisso ¬¬...
hehe ^^

Espero respostas,
Namárië
Nai valar laituvar le!
 
_x_fairy_x_ disse:
Bem, ao citar minha "tese", esqueci-me de um fato importante, aliás essênssial.
Se as três Eras citadas nos livros escritos por Tolkien existiram, em que período histórico isso ocorreu?!
A Primeira Era das Árvores tem seu tempo contado de forma diferente, sendo esta mais longa, podendo remeter ao cambriano, pré-cambriano, quando a Terra (Arda = Reino da Terra) já havia resfriado, e a vida começava a surgir (seres planejados por Yavanna de acordo com minha tese). Sendo assim a Era Mesozóica, que sei que seria um grande impecílio para que compreendessem, ocorre na época em que as "Bestas" (Dinossauros) habitabavam a Terra. A extinção dos dinossauros seria um fato díficil de se explicar, se não tívessemos lido várias vezes sobre as mudanças ocorridas em Arda em sua configuração, podendo muito bem (assim como Númenor sumiu) levar ao fim de determinadas espécies, faltando determinado fator de sobrevivência a eles (como comida). Mas, e quanto aos elfos (que já haviam despertado)? Bem, nenhum "fóssil élfico" seria encontrado, sendo que há a possibilidade de reencarnarem, ou ganharem espírito no mesmo corpo.
Mas sábios seriam aqueles que questionassem aqueles que antes da chegada de Oromë morriam (tendo em vista que mesmo Míriel teve seu destino incerto pelo fato de Manwë não ter ainda "interpretado" os desígnios de Eru para com os Elfos). Bem isso seria uma brecha nesta hipótese, mas nunca se soube o que poderia com o tempo ocorrer com um corpo élfico morto, mesmo sendo ele parecido com o dos humanos, também nunca vi verdade absoluta, podendo pessoas crerem ou não nela.
Após isso, ocorreu toda a história descritas no livro de Tolkien. e então uma incógnita ... Pois como uma civilização tão rica, e tão vasta e toda sua história poderia sumir?! Bem Atlântida afundou, suas ruinas estão lá, mas muitos e muitos historiadores ainda não creem em sua existência por não haver relatos. O que aconteceu com tudo então? Bem isso é um assunto que envolve os poderes de Arda, e os desígnios deles e de Eru é desconhecido. E outra coisa não se sabe quanto tempo (milhares ou milhões de anos) se passou até iniciar-se a história que conhecemos.

Bem pessoal leiam com atenção o que está relatado aqui.
Nai valar laituvar le! (que os valar os abençõem!)
Bom, Fairy, em meu ceticismo em relação a esse mito, eu só poderia dizer em relação aos seus argumentos que, ou Tolkien pensou nessas coisas, ou esta é uma bela coincidência!

Li na Dúvendor (www.duvendor.com.br) esta história, a partir do link que alguém indicou aki nesse tópico (desculpe, me eskeci kem) e ali diz claramente o nome do autor da história. Ouvi dizer também, não sei se na passagem de algum artigo da Valinor, que Tolkien (ou foi seu filho?) não gostou da história, encontrou algumas brechas que não se encaixavam, etc, etc. Infelizmente, não há mais o que me convença, embora eu gostaria siceramente. :(

Bj1. :abraco:
 
\o/ essas ideias de fantasy "real" eh uma idiotice ... mas se isso eh capaz de iludir idiotas como vcs feanor the noldor e vc eldariel creio q se o proprio morgoth ouvice tal coisa ignorante apenas diria

BOM EU NAUM CULPO VCS MEROS MORTAIS COMO VC MESMO DISSE MAS APENAS
NAUM SE DEIXE LEVAR PELO BRILHO DAS SILMARILLIS SAUM APENAS APARENCIA... E ATRAZ DA APARENCIA EXISTE UM GRANDE COBIÇA NOS CORAÇOES ESCUROS Q A DESEJAM
EU SEI DISSO EU MSM JA TIVE TODAS ELAS !!! :disgusti:




MWUAHAHAHAHAHAHAH !!!
 
Não direi nada sobre você morgoth lord of darkness, meu amigo, só tenho pena.
Ah, o plural de Silmaril é Silmarilli, quenya, não "português".
Lei mais antes de postar, por favor.
 
o sorry
errr...
viu eu sei os erros q eu cometo naum eh nescesario q me diga apenas lhe disse a verdade q realmente eh o q eu penso me desculpe se te ofendi de algum modo (Claro) mas afinal eu creio q dentro de cada um existe um pouco de fantasia afinal eu tmb creio isso mas ... oq eu posso dizer a vc se vc msm se limita dizendo q saum apenas meros mortais sendo assim pq vc naum tenta ultrapassar a mortalidade e se tornar um heroi assim como foram aragorn , faramir turin turambar , e etc .
adeus espera uma resposta obvia

Afinal eu sou akele q derrotou fingolfin e destrui feanor quem vai se opor contra min a naum ser o proprio ILUVATAR

MUWAHAHAHAHAHAHA :obiggraz: :disgusti:
 
Qdo vi o assunto no forum achei que seria a oportunidade ideal para obter minhas respostas sobre a imaginação de Tolkien e sua origemliterária e mitologica. Obrigado pelo ótimo material que me deram!

_x_fairy_x_, me desculpe pela dor-de-cabeça, seus posts foroam incríveis, mas eu precisava de várias opniões, além de fazer vc ser mais abrangente no que dizia. Vc não me convenceu, mas foi muito boa nas suas argumentações ao defender seu ponto de vista. TEnho que confessar que seus posts foram, históricamente, bons.

Obs.: se precisar de qualquer coisa é só me pedir!

Amigos, vcs irão concordar que é um fato inegável que as pessoas qdo querem defender seus pontos de vista, numa discussão, argumentam mais e melhor do que para responder a uma simples pergunta de alguém! E eu precisava do máximo de material possível dos dois lados. Tanto a favor da fantasia quanto a favor da realidade! Sendo assim, qual a melhor maneira de fazer uma pessoa (ou várias) me darem as informações que quero da maneira mais concisa possivel? Fazendo-as discutir!

E como fazê-las discutir? É só discordar da pessoa que iniciou o assunto e esperar que alguém concorde com vc, outro com ela e assim por diante...

PS.: espero que ninguém ficado triste, ou ressentido, por isso. Afinal, o motivo da discussão não vale a pena nunhum ressentimento!
 
morgoth lord of darkness disse:
Afinal eu sou akele q derrotou fingolfin e destrui feanor quem vai se opor contra min a naum ser o proprio ILUVATAR

MUWAHAHAHAHAHAHA :obiggraz: :disgusti:
:doh:

:loser:
 
Caro ,
Morgoth
Suas palavras são sem sentido a meu respeito , e a respeito da Eldariel , diria que você não tem a minima noção para discutir tal assunto delicado , e pense bem antes de escrever qualquer coisa dizendo que é Melkor (ou coisa parecida) , pois Melkor é um ser criado por Tolkien , se você está dando risada da teoria de "serem veridicas as obras de Tolkien" , então Melkor tambem não existe :tsc:
E PARA OS QUE DISCUTEM SOBRE O ASSUNTO:

Minha opnião é a seguinte:
Sendo ou não verdade as historias de Tolkien , todos nos somos apaixonados por elas *isso que importa* :lol:
 
pobre snaga eu dou risada da desgraça desse pobre rapaz uashuahsuahsuhsa o assusnto nem chegou para ele e la vai ele dar suas opinioes ignorantes bom eu considero muito fairy por expressar sua idea claramente ante a minha e por ser capaz de naum se deixar intimidar na frente de uma critica .
e fenor the noldor por assim ser um grande idealista nem discutirei com ele mas vc snaga quem eh vc? melhor oq eh vc ? se eh q vc eh um ser humano ou uma simples criatura despresivel como golom (smeagol) se assim me chamas de "orc" oq sera vc um ser desprezado por um "orc" um goblin ou um velho kobold !!!
a sua puniçaum sera a desgraça eterna pobre ser irracional ( se eh q eh um ser )


OBs : esse post naum eh dirigido a ninguem mas alem de snaga , naum interpretem errado por favor !!!




Afinal eu sou akele q derrotou fingolfin e destrui feanor quem vai se opor contra min a naum ser o proprio ILUVATAR :disgusti: :lol:
 
so uma pergunta feanor the noldor :
naum misture fantasia com a realidade eu sou morgoth obra de tolkien ,tolkien eh o criador naum eh um personagem... certo bom me desculpe a sua teoria eh certa mas como vc msm postou aki antes criticando eldariel por esse msm motivo eu naum te culpo por isso apenas digo oq eu penso e edariel aceitou isso de com bons sentidos bom meu caro jovem espera ter te esplicado naum me interprete de maneira errada sou apenas criaçaum de tolkien e eu creio no q eh obvio e naum no q tem sentido ou oq naum deixa de ter !!!
:eek:



Afinal eu sou akele q derrotou fingolfin e destrui feanor quem vai se opor contra min a naum ser o proprio ILUVATAR :obiggraz:
 
Hum...
Pra mim essas coisas de elfos, de anoes, de orcs nunca existiram...


Ps: Dragoes sim, existiram =]
 
Feanor The Noldor Says : Minha opnião é a seguinte:
Sendo ou não verdade as historias de Tolkien , todos nos somos apaixonados por elas *isso que importa*


todos nos somos apaixonados pelas obras de tolkien isso eh a verade q nos leva a cria uma discução ... melhor a uma troca de ideias e de sugestões hehehe agora eu sei como vc pensa nos fatos !!!

mas msm assim seria termos um pouko de noçaum antes de acreditar q um livro melho um Best Seller de fantasia possa ser algo real !!! :D
 
MSG PARA AGHAN : SE VC SE REFERE A DRAGÕES COMO GAROTAS HORRIVEIS E TUDO MAIS EU CONCORDO MAS eu conheço um monte de orcs e de anoes e de elfos vou te explicar como existen hj em dia :


Orc= pessoas idiotas grotescas sem moral e q se axam as melhores... EX: malacos e bandidinhos

Elfo=pessoas legais, gentis, e q aceitam as suas ideias e msm assim naum deixam de expressar as suas... EX: melhores amigos, colegas de infancia,etc

Anões=axo q todo mundo na vida ja viu um anão... naum como akeles da idade media com barba , gordinhos e fortinhos e tudo mais , mas uma pessoa baixinha naum deixa de ser um anão... EX : naum tem


eu axo q ninguem vai discordar disso eu realmente estou certo !!!
 
Isso foi no minimo interessante... :think: :tsc:

Naum me refiro a garotas horriveis e tal, e outra coisa, naum me peçam nenhuma prova para sustentar a existencia dos dragoes, pois eu naum me lembro onde eu vi q acharam um fossel la de um bixo q se caracterizava muito com os dragoes. Disseram ateh q ele tinha chance de soltar fogo. :roll: :obiggraz:
 
realmente akilo q axaram poderia ser um dinossauro ou coisa assim mas dragão meu deus isso eh impossivel

o unico dragão q eu conheço melhor q eu vi em uma reportagem era um tal de dragão q restejava e ele era considerado dragão por seu um reptil de mais de 6 metros e ele tinha milhares de bacterias perigosas na boca q uma simples mordida de leve ja causva a morte se eu naum me engano foi o unico mas dragão sei la se existe ? :ahn?:
 
Sim, os Lagartos gigantes da ilha de Komodo no pacifico,, os dragões de Komodo...
são os únicos conhecidos
Que bom que todosw se acertaram... algo bonito e raro de se ver...
e me diz, morgoth, como vao as cicatrizes? doendo muito? se sentido muito só no vazio?
 
sim me sinto um pouco so mas sozinho eh melhor pra podre pensar em novos planos para podes acabar com os malditos valres q me aprisionaram por injusta causa !!! eu naum acho erro nenhum em matar uns noldor e elfos mwuahahahahahaha
 
e so mais uma pergunta Erunamo quantos post eh nescesario para poder virar hobbit eu ja postei uns par e ainda sou um "precisam me amar" uehuehuehuehehue so me diga kuanto eh nescesario
:joy: fico agradecido com vc Erunamo !!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo