• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você acredita ser verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.

_Eldariel_

Usuário
E você acreditar ser verdade?

Como alguns sabem, nosso mestre Tolkien teve "inspiração" para escrever os seus preciosos livros, o nome da inspiração é Eriol, o amigo-dos-elfos, um navegante que viveu por volta de 800a.c , que descobriu uma ilha no oceano e teve relações como o povo que ele chamou de "O belo povo".
Tudo o que foi escrito por ele foi guardado, em um monastério, e estes monastério (assim como outros da mesma época, costuvam reescrever as histórias para que não fosse tudo perdido).

Daí vem a crença de que o mundo de Tolkien não é histórinha.
Enfim isso é uma crença, só desejo saber quem de vocês, acham disto.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

_x_fairy_x_ disse:
Como alguns sabem, nosso mestre Tolkien teve "inspiração" para escrever os seus preciosos livros, o nome da inspiração é Eriol, o amigo-dos-elfos, um navegante que viveu por volta de 800a.c , que descobriu uma ilha no oceano e teve relações como o povo que ele chamou de "O belo povo".
Tudo o que foi escrito por ele foi guardado, em um monastério, e estes monastério (assim como outros da mesma época, costuvam reescrever as histórias para que não fosse tudo perdido).


:eek:
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Só uma coisa, de onde saiu essa informação?
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Isso tá no History of Middle Earth... 1 e 2 tem a história de Eriol e tem alguns fragmentos em outros livros tb.

Na teoria Eriol seria o homem que encontrou o caminho para Aman depois da separação total, já no nosso tempo. Ele saiu da Irlanda e chegou até lá se não me engano. Ouviu tudo que foi guardado pelos Elfos nas suas histórias, anotou e depois trouxe de volta para o nosso mundo onde Tolkien traduziu os manuscritos.

Obviamente essa é a lenda criada pelo próprio Tolkien pra dizer q aquilo aconteceu de verdade e não é fruto da imaginação dele.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

nunk tinha ouvido falar nessa historia... alguns mapas da Terra Media lembram muito o planeta Terra antigamente (com algumas distorcoes)... seria legal q fosse.. jah pensou cruzar com um elfo 1 dia desses SHAUaSHusaHSAUHAS.. axo melhor parar de escrever pq senao minha imaginacao vai longe...
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Com a tecnologia atual, os satélites e os telescópios, como o Ruble, é impossível haver uma ilha, por menor que seja o tamanho dela ou por mais escondida e afastava que esteja dos continentes, que não tenha sido registrada.
Muitos mitos foram criados ao longo da história humana. O fato de alguém ter escrito um conto dizendo que teve contato com um povo diferente, quase sobrenatural, não significa, em nada, que tenha sido um acontecimento real. Muitos navegadores (gregos, romanos, etc) escreviam relatos de terem visto ser encantados como sereias, monstros marinhos, o próprio Posseidon, etc. E alguém realmente já viu algum deles?
"O belo povo" é uma historinha legal e que inspirou um excelente escritor e criar um escelente livro (O Senhor dos Anéis), mas não passa de mais uma história de pescador.
Eu sou fã dos livros e dos filmes "o Senhor dos Anéis", o vejo como o melhor de todos os livros do gênero, mas não posso deixar minha razão ser dominada pelo conteúdo de um livro que gosto pelo seu valor literário.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Só mais umas coisas que não fazem sentido para mim:

1) vc escreveu que "tudo o que foi escrito por ele (Eriol) foi guardado, em um MONASTÉRIO, e este monastério (assim como outros da mesma época, costuvam reescrever as histórias para que não fosse tudo perdido)". Tendo em vista que o mito dos elfos (assim como duentes, fadas, bruxos, gnomos, etc) fazem parte do folclore (em grande parte) dos povos europeus (mais exatamente dos povos anglo-germanicos). E visto que em 800a.C. não existiam monástérios na Europa (estes só vieram a surgir com a propagação do cristianismo) vc tem certeza que foram guardados em um monastério?

2) vc escreveu que "este monastério (assim como outros da mesma época, costuvam reescrever as histórias para que não fosse tudo perdido)". Sendo que a Doutrina da Igreja Católica nunca aceitou estes mitos (elfos, etc) como verdadeiros, por que os onges reescreveriam esta história para que ela não se perdesse em vez de queimá-las como fizeram com tantos outros livros sem importancia?

PS.: Não nego que seria interessante se existissem tais criaturas, como os elfos das histórias de J. R. R. Tolkien, mas também não podemos sair da realidade. A menos, claro, que seja para escrever um bom livro!

PS-02.: Isso não é provocação não. é que sou meio cético com algumas coisas e muito tetalhista mesmo!
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Foi sem dúvida uma idéia engenhosa de Tokien, contendo falhas históricas ou não. Mas, misericórdia, por mais encantador que seja a idéia, é SÓ UM LIVRO.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Gostaria de fazer uam importante observação... No inklings onde o chamado MESTRE Tolkien conversava com seu amigos escritores, ele entregou a dois amigos dele uma carta, a própria deixada por Eriol, e estes dois desepareceram no mar e nunca mais foram encontrados. A questão é que com eles sumiu o pergaminho q poderia provar tal existencia....Agora meus Lordes, isso esta além desta minuscula tecnologia humana.
Afinal se existiu foi no periodo após a idade jurassica e antes da antiguidade clássica conhecida ....ai vcs me perguntam ....se existiu ..pq ngm viu nada sobre...SIMPLES foi um designio dos DEUSES e nós somos nada perante isso.
E MEU ERU ....NÃO SE TRATA DE UMA ILHA APENAS!!!
E sim de uma outra dimensão...o o cérebro limitado não pode processar tal informação e fato?!
 
Re: E você acreditar ser verdade?

OBSERVAÇÃO a data que escrevi ....não foi em 800a.c e sim 800d.c
isso foi um erro meu!
 
Re: E você acreditar ser verdade?

desculpe ...se vc Morion2005 pretende discutir História que seja de forma mais apropriada e lógica! pois caso você não saiba parte da mitologia nórdica foi SIM guardado pelos registros cristãos e muitos rituais que são feitos dentro da igreja hj são derivados daquela época ...ou vc não sabe que durante o periodo de aceitação do catolicismo eles tiveram que misturar as culturas para que não fosse de total negação para as pessoas da época?!...
e vc me diz que fadas e elementos miticos não eram aceitos ...pois bem digo-lhe que parte do que é conhecido hoje vem do que foi guardado naquela época ...e Eriol assim como Tolkien teve o cuidado de não deixar explicito que aquela era a verdade...ele deixou parte de sua tese subliminarmente imposta. Pena q pouquissimos percebem.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

huqhwuHAUSHUASu manera a discussao dos 2...
ta td bem q eh fantasia, mas dizer q nenhuma ilha seria desconhecida por causa dos satelites eh meio estranho... nao foi axado um suposto "tesouro inca" em 1 ilha minuscula nao sei onde?!... vc pode ate ver a ilha mas nem sempre da pra ver o q tem nela... uma caverna por exemplo pode esconder muitas coisas... ou intao uma simples floresta...
mas q eu ainda sonho em encontrar 1 anao, 1 elfo, 1 mago, 4 hobbits e 2 "reis" nao da pra nega x)
 
Última edição:
Re: E você acreditar ser verdade?

Minha vida já é praticamente uma lenda que ninguem acredita, então certamente eu acho que essa historia é verdade! Já não desconfio em mais nada...
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Também acho que pode ser verdade... tem toda aquel história dos hobbits da Ilha de Flores, e tals...
Então, por que não pode ser verdade? :think:
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Gente, não viagem, tudo o que Tolkien criou foi fruto exclusivo da sua imaginação, influências de outros mitos, etc. Mas uma coisa é certa: nada daquilo é história real de uma sociedade perdida e :blabla:

Mesmo a mitologia criada pelo professor não seria aplicável à um povo de verdade, várias coisas lá vão contra o desenvolvimento aceitável de uma civilização real.

A história é bem real, claro, mas isso se deve ao perfeccionismo de Tolkien. Não é necessário criar mitos em torno de cada história realista.

Mais uma coisa: se Tolkien recebeu toda essa história pronta, ele não precisaria passar toda sua vida trabalhando nela, bastaria reescrever e encadernar. Não foi bem assim que a coisa aconteceu.

_x_fairy_x_ disse:
Gostaria de fazer uam importante observação... No inklings onde o chamado MESTRE Tolkien conversava com seu amigos escritores, ele entregou a dois amigos dele uma carta, a própria deixada por Eriol, e estes dois desepareceram no mar e nunca mais foram encontrados. A questão é que com eles sumiu o pergaminho q poderia provar tal existencia....Agora meus Lordes, isso esta além desta minuscula tecnologia humana.

Cite os nomes das pessoas que desapareceram no mar.

Outra coisa, Fairy, fale quais foram as suas fontes para tais afirmações tão "revolucionárias".

Mostre algo que posso ao menos ser uma grande sugestão da existência de Eriol (também conhecido por Aelfwine), senão uma prova de que ele esteve entre nós.

Você não pode sustentar tais argumentos sem pelo menos uma base evidencial. Teoria da conspiração qualquer analfabeto cria, prove o que está falando.
 
Re: E você acreditar ser verdade?

Bom, respondendo a proposta incial do tópico....

não creio que seja possivel. A inspiração para Númenor veio de Atlântida, a de Avallonë da ilha lendária de Avalon, onde o Rei Arthur repousa com seus cavaleiros, ou seja, são loc ais reais que deram origem aos que Tolkien concebeu. É notavel que ele tenha tido a paciência de cinzelar bem cinzeladinho um mundo inteiro com suas Histórias, Fauna e Flora (para não falar mais). Mas ele o fez como um suporte para as linguas que inventou, se minha memoria não me falha. Talvez Elfos tenham existido, talvez até existam, ja que temos mitos que remotam a séculos, talvez milênios citando seres misteriosos. Mas não se tem nenhuma prova concreta desse fato.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo