• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Fëanor para a Terra-Média?

Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu não ficaria em Aman,lá pode ser legal,paz ,sossego,uma internet com 20 gigas de velocidade,mas prefiro a aventura pela terra-média e morrer lutando!


Seja Elfo,Homem,Anão!
Seja Lobo,Orc,Dragão!
Seja quem for!
Seja qual for!
Se qualquer um destes a Silmarill possuir!
Se qualquer um destes ousar me desafiar!
Se qualquer um destes ouzar tranpor meu caminho!
[meu destino]

Desembainhada será a espada;
com fprça brandido será o escudo;
Como uma chama na sombra rezpalda,
Ao som do jorrar do sangue
e do perjúrio.

A Morgoth morte desejamos;
ao destino sorte pedimos,
em nossa busca chamamos
sem resposta,a dor da perda sentimos,
das pedras de Fëanor;

Retornem as nossas mãos pedras da luz,
aos valar perdão pedimos;mas em resposta,
o que o vento traz?nada ouvimos.

Haverá alguém,entre os eldar e os Edain?
Haverá alguém que possa recuperá-las?
Haverá alguém que rumará ao oeste?

Aqui no leste estamos,
a espera da resposta,
Aqui no leste ficamos,
a desejar rever Aman,
terra do sol,onde as chamas jamais perecem,
rever Elbereth-bela-figura.
Na terra do sol que como ouro fulgura.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Essa foi legal.

(momento <(¨w¨)> )


Off: UhU! Completei 500 posts na contagem!
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Provavelmente eu iria ir pra TM também, n q ficar em Aman n fosse legal, mas pelos mesmos motivos que levaram Fingolfin a ir, de proteger seu povo do inconsequente do Fëanor.
E provavelmente eu iria nas Hostes de Fingolfin, pouco me importa que tem de cruzar a Helcaraxë.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu iria pro "Quebra Quebra" da Terra Média.
Gosto de agitação. Eu lendo o Silma imaginava como deveria ser um TÉDIO³ viver em Aman.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu iria pro "Quebra Quebra" da Terra Média.
Gosto de agitação. Eu lendo o Silma imaginava como deveria ser um TÉDIO³ viver em Aman.

hehe, eu tbm iria pro "quebra quebra"
mas nao por ser um tédio Aman, mas sim por querer defender a honra dos noldor e recuperar a Silmarillion
acho q o q Feanor fez nao foi algo do qual se deva ter raiva, ao sair de Aman, mas sim, algo q deveriam se orgulhar ^^

abraços
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Se caso eu fosse de sua família, algum herdeiro ou algo assim eu iria para a TM com ele sim, mas caso não fosse, eu ficaria em Aman junto a proteção dos Valar e desprezaría a tentativa inconsequente de Fëanor de tentar derrotar Melkor. Ele levou todos os Noldor a uma vida amaldiçoada e creio que isso não é algo que deva ser encorajado!!
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Se caso eu fosse de sua família, algum herdeiro ou algo assim eu iria para a TM com ele sim, mas caso não fosse, eu ficaria em Aman junto a proteção dos Valar e desprezaría a tentativa inconsequente de Fëanor de tentar derrotar Melkor. Ele levou todos os Noldor a uma vida amaldiçoada e creio que isso não é algo que deva ser encorajado!!

Bom,ou vc morre ou não,além disso mts noldor foram pois nao confiavam nos valar,depois da morte de Finwë.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Do jeito que eu sou cabeça-dura, iria pra onde o pau tava comendo.
Aliás, eu quase me sinto como uma das filhas do Fëanor! Hahahaha.
Terra-Média aí iria eu! :P
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Bem-vindo novamente, ELFO!!

Acabei de ler ao Juramento de Fëanor, publicado aquí no Valinor. Valeu mesmo pelo link!! Muito bom!!

E Amigos, dificilmente um noldor deixaria de seguir Fëanor depois desse juramento. Poderia até desistir depois, mas no momento, naquela revolta toda, impossível!!

Salve, Fëanor!!:fire::twisted::fire:
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Bem, pelo menos os exilados tiveram do que se orgulhar, e fatos para se cantar em canções (tá certo que a maioria deles viveu uma puta vida desgraçada).
Mas aposto que tiveram uma vida mais agitada. O que será que Finarfin e os que voltaram com ele ficaram fazendo em Aman essas três eras ?
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Bem, pelo menos os exilados tiveram do que se orgulhar, e fatos para se cantar em canções (tá certo que a maioria deles viveu uma puta vida desgraçada).
Mas aposto que tiveram uma vida mais agitada. O que será que Finarfin e os que voltaram com ele ficaram fazendo em Aman essas três eras ?

ficaram muito no pc,eu garanto,a internet de valinor é uma banda alrga de 15 gigas de velocidade,Acho que foi por isso que ele não foi.

eu acho que viajei demais,mas com certeza ficou olhando o tempo passar.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Mas aposto que tiveram uma vida mais agitada. O que será que Finarfin e os que voltaram com ele ficaram fazendo em Aman essas três eras ?

Aposto que nada de interessante se não seria relatado...:mrgreen:
Tá vendo como não resolveu ele ficar em Aman? A gente não sabe nada sobre ele e nem pode achar ele fodão.:blah:
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Pois, não sei, mas acho que, talvez, eu agisse como Finarfin. Eu me conheço, e isso me faz pensar que, com as palavras de Feanor, eu seria motivada a seguí-lo, mas depois, raciocinando bem, principalmente depois do Fraticídio de Alqualonde (foi depois que ele voltou, né? Faz tempo q eu li, rs), eu voltaria atrás. Afinal, gosto de pensar que seria a melhor escolha, mesmo que não houvessem canções e poemas sobre mim no futuro. Não busco fama e glória, gosto de paz e sossego. Valinor seria sempre a melhor opção. Os Valar, tudo isso, não conseguiria abrir mão. Além do mais, não gosto de agito, movimento, não masci para participar de grandes batalhas. Nem por isso condeno quem iria com Feanor até a Tera-média, acho que há pessoas que nasceram para isso. Não é o meu caso.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu iria, pois é muito melhor viver uma vida de emoções na TM do que uma vida pacata em Aman, sendo protegidos pelos Valar.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu iria, pois é muito melhor viver uma vida de emoções na TM do que uma vida pacata em Aman, sendo protegidos pelos Valar.


Eu acho que sou do tipo que prefere manter a cabeça no lugar, tanto no sentido figurado ( não ouvir Feänor, como no literal :lol: ).

Mas sinceramente, com o discurso que ele fez eu teria sim seguido Feänor, mas teria ficado ao lado de Fingolfin durante a travessia do Helcaräxe.

Também não teria participado do Fratícidio.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Nossa, isso dependeria muito do estágio da minha vida naquele momento.

Tem alguns momentos da minha vida que com certeza teria ido e participado do Fratricídio e tudo o mais.

Já em outras épocas seria completamente contra e discursaria calorosamente contra Fëanor e suas idéias.

Nós somos mesmos muito engraçados. Eu por exemplo, seria uma vítima de mim mesmo, naquele momento. Freak?
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Se fosse seguir pelo atual momento da minha vida, certamente, seguiria Fëanor. Na verdade, acho que o pegaria pelas orelhas pontudas e esquentadas e o arrastaria até a TM.
Arrastaria-o até a frente de Morgoth, tomaria um açoite de um dos balrogs, desceria a chibata nele até um braço cansar... Depois cansaria o outro... Mostraria a Fëanor como se vingar!!

Se eu conseguiria?? Não sei, mas ao menos teria Mandos se não conseguisse!!:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo