• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Fëanor para a Terra-Média?

Ir para TM, o lugar onde as coisas aconteciam, e deixar Valinor, a terra da mesmice, pra trás? Sair matando orcs a torto e a direito? Cortas braços e pernas dos inimigos até meus braços cansarem?
Claro que eu iria, seria o primeiro a embarcar no barco, e o primeiro a desembarcar na TM.
 
Não sou manipulável, a vingança era dele e não minha e ainda o juramento troxe a ruína para Casa de Feänor, mentiras, desavenças e a sabedoria e sensatez foi por água a baixo.
 
Eu não iria com Fëanor... mas apenas porque não concordo com muitas atitudes que ele tomou...

Na realidade, eu já tinha pensado que se fosse um noldor, pediria ajuda aos Valar para ir para a terra média com que me quisesse seguir e formar lá um bastião contra morgoth!... digam lá se não teria tudo corrido melhor!?... os teleri talvez, a pedido dos valar, emprestariam uns barquinhos... E todos aqueles problemas que aconteceram devido à fúria de Fëanor teriam sido evitados!

(mas a história da terra média era mt mais aborrecida! XD)
 
Muito dificil de responder, principalmente porque a gente esta vendo tudo de fora... Ou seja, todos nos ja sabemos o que aconteceu depois do Juramento, tudo que os elfos sofreram, todo trabalho que deu pra recuperarem as Silmarili e tal. Sabemos tambem porque tudo aconteceu... Todas as sementes plantadas por Melkor, as mentiras, as intrigas e tudo o que foi feito somente por inveja daqueles que ele julgou serem os responsaveis pela investida dos Valar a suas fortalezas no Norte. Logo, acredito que se qualquer um de nos tivesse seu espirito posto em um noldo, com certeza nao iriamos, devido a todo nosso conhecimento.

Porem, devemos pensar que Fëanor era um elfo que "era um mestre da palavra; e sua fala exercia enorme influência sobre os corações quando ele decidia usá-la". E ele estava falando com um povo que havia acabado de perder seu rei, um povo que havia perdido a confiança nos únicos seres que eles acreditavam ser inalcançáveis, indestrutíveis, etc. Ou seja, o que Fëanor fez, a exemplo de, pra não alongar muito a lista, Adolf Hitler e Winston Churchill, foi "se aproveitar" da tristeza de seu povo para queimar seus corações com o fogo da vingança.

Ou seja, seria quase impossível ouvir tais palavras e permanecer calmo. Só pra ter uma idéia, segue uma parte de um discurso do Churchill na Câmara dos Comuns¹ e uma parte de dois discursos do Hitler. PS.: Ouvindo o discurso do Hitler fica mais fácil, pela força da voz e da presença daquele homem, de entender o que os noldor sentiram (em hipótese algum isso foi um apoio ao nazismo).

"Eu tenho total confiança que, se todos fizerem seu dever, se nada for negligenciado, e se os melhores acordos forem feitos, como estão sendo feitos, n´´os nos provaremos mais uma vez capazes de defender nossa Ilha, para mandar a tempestade da guerra para longe e sobreviver à ameaça da tirania, se necessário por vários anos, se necessário sozinho. Isso é o que iremos fazer a qualquer custo. Isso é a resolução do governo de Sua Majestade - de cada homem. Esse é o desejo do Parlamento e da nação. O Império Britânico e a República da França, juntas na causa e na necessidade, irão lutar até a morte para defender sua terra natal, ajudando um ao outro como bons camaradas até o limite de suas forças. Embora grandes partes da Europa e muitos Estados antigos e famosos caíram ou irão cair nas garras da Gestapo e de todos os outros equipamentos odiosos em poder do nazismo, não devemos nos render ou cair. Devemos ir até o fim, devemos lutar na França, devemos litar nos mares e oceanos, devemos lutar com confiança e força crescentes nos ares, devemos defender nossa Ilha, custe o que custar, devemos lutar nas praias, devemos lutar nos campos de pouso, devemos lutar nos campos e nas ruas, devemos lutar nas colinas, nunca devemos nos render e mesmo se, embora eu não acredite nisso nem por um momento, essa Ilha ou uma parte dela forem subjugadas e morrerem de fome, então nosso Império além dos mares, armado e protegido pela Frota Britânica, continuaria a batalhas até que, na hora certa², o Novo Mundo, com todo seu poder e força, marche para o resgate e libertação do Velho."

Notas:

1 - Pra quem curte Iron Maiden, uma parte desse discurso pode ser ouvida na introdução do CD/DVD Live After Death

2 - O original é In God's good time, mas nao consegui pensar em nenhuma expressão equivalente a essa.

Texto na íntegra (em inglês)



Dito tudo isso, afirmo que com certeza iria com Fëanor.

----------------
Now playing: Iron Maiden - The Angel and the Gambler
via FoxyTunes
 
Última edição por um moderador:
Eu sinceramente não sei, acho que dependeria do meu humor. A preguiça e a comodidade me tentariam a ficar e a curiosidade me consumiria pra partir. No meu humor atual eu iria com certeza!
 
Não seguiria.
Jamais seguiria os ideais egoístas daquele elfo metido. Na gana de recuperar as silmarilli e vingar a morte de seu pai ele acabou cometendo vários erros lamentáveis (desde antes de perder as gemas, quando negou sua luz a Valinor), aqueles que o seguiram mal entendiam os motivos ou foram por serem de sua casa, e no caminho pagaram pelas palavras de apenas um elfo. Acredito que jamais afrontaria os poderes para seguir os motivos mesquinhos e cegos de Fëanor.

P.S.: Este tópico foi amaldiçoado pelo meu post 666.:mwaha:

XD
 
Última edição:
Eu teria seguido fácilmente, pois não é difícil de se seguir um líder forte e carismático. Assim como milhares pensaram e/ou foram levados a concordar com Fëanor, acredito que eu naquela situação iría na maior convicção.
Se lendo o livro dá vontade de seguí-lo, principalmente eu, que não gosto de deixar as coisas de graça, imagine você lá??
 
Pergunta muito boa...

Eu acho q não iria...
N confiaria em uma pessoa com tanta raiva como ele estava no momento... Por mais q a pessoa assassinada fosse o meu rei...
Como tinha outra opção... de Ficar em Arda com os Valar...
N iria n...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo