• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Turin Turambar não tivesse se matado????

Victroo

Ranger
Eu pensei nisso esses dias , refleti bastante mas não cheguei numa conclusão decente entauw me ajudem amigos, o que aconteceria se o Turin não tivesse se matado?? Será que iria mudar profundamente os rumos dos acontecimentos???
 
Acho que ele ficaria louco, por poder olhar pra trás e ver o aconteceu na vida dele, e ainda mais pela descoberta de ter se casado com a irmã. Só se ele fosse muito forte psicologicamente pra dar a volta por cima [uau, "psicologicamente"...].
 
Última edição:
Se ele refletisse, ficasse um tempo em Doriath....talvez ele se recureraria um pouco..mas não teria amor à vida....iria até Angband, procurar seu pai...com isso, quem sabe a cina de Gondolin não seria adiada...
 
Se Turin não se matasse continuaria com a conciencia muito pesada, e ficaria vagando pela TM como um maluco, tentando achar um modo de concertar o que fez e acabaria morrendo de forma nada memoravel.
 
E por que? A sua morte não foi memorável...suicídio!
Ele faria mais feitos...tenho certeza.
 
Um suícidio como o que cometeu foi uma forma de impedir que ficasse louco, pois estava a um ponto disso, pois descrubrir todas essas desgraças não é algo fácil de se encarar, é um desgaste mental muito grande.
 
Mas então você concorda que se matar é uma forma memorável de morrer? Ele poderia também, ter dado à votla por cima, tentar resgatar Húrin, fazer muitas coisas...
 
Ele poderia "tentar" fazer muitos feitos importantes, mas após o impacto mental que sofreu dificilmente voltaria a ser o que antes fora.
 
Aquilo que se passou com ele foi muito impactante; no mínimo ficaria louco!
 
Turin não era lá muito resiliente. Acho que ele poderia ter feito uma diferença na guerra se aprendesse a não ser tão orgulhoso e ouvir conselhos de quem sabe (por que um vala não sabe merda nenhuma pra dar pitaco).
 
Ele ia ficar louco, mas mesmo louco o que ele ia procurar era o prazer de matar!!!





acho que ele seria um grande matador, como foi, tentaria salvar seu pai, mas seria impossível.

mas aproveitando o "e se..." eu já digo, se ele libertasse Húrin, o maior dos homens, a história poderia ser bastante diferente!
 
Se ele libertasse Húrin, talvez Morgoth tentasse impedir, aí quem sabe ele não faria o mesmo que Fingolfin: lutar, ferir o inimigo e morrer com glórias. Aí quando a Profecia de Mandos viesse a se cumprir, Morgoth já temeria Gurthang. Com certeza, Vaikan, a história mudaria: talvez para isso o que eu disse, talvez não.
 
Poderia tentar libertar Húrin na esperança de conseguir algum tipo de perdão de si mesmo, se conseguisse salva-lo poderia se sentir um pouco melhor melhor e util, mas jamais se recuperaria.
 
Se Túrin não tivesse sucumbido ao feitiço de Glaurung, provavelmente, o Espada Negra seria um inimigo terrível e formidável contra os Orcs e até mesmo temido por Sauron. Ele matou, talvez, o mais poderoso dos Urulóki de Morgoth; e o mesmo não ficaria tranquilo em seu trono sabendo que Túrin estaria em seu encalço e batendo em seus portões.

Quanto ao seu destino, não faço idéia do que aconteceria se sobrevivesse. Será que ele prestaria auxílio aos noldor? Ou tornar-se-ia um destemido caçador solitário e sombrio a vagar por Beleriand?
 
Seria um assasino solitário, louco, e cruel vagando por Beleriand atraz de uma forma de se perdoar pelo seu passado, seria caçado pelos servos de Morgoth durante muito tempo, até que conseguise se livrar dessa perseguição e sumisse, ou era aprisionado tendo um destino parecido com o do pai.
 
Acho q ele ficaria louco mesmo
Mas como disseram talvez ele tentasse libertar o pai dele como forma de alto perdão , mas achu issu dificil , ele não era lah psicologicamente muito estavel , e o feitiço do Glaurung influencio d mais a desgraça q foi a vida dele
C ele sobrevivesse concordo q ele ficaria louco, vagaria como um assasino cruel , ou talvez ateh como um mendigo louco ...
Quanto a morte dele acho q foi ateh um pouco memoravel tendo em vista q ele se matou para nauw fikar totalmente maluco
 
Se Turin ficasse louco como está sendo proposto (e eu não duvido disso), seria bem provável que ele fosse até a fortaleza de Melkor e o desafiasse para um duelo, como fez Fingolfin. Esta também seria uma forma de suicídio, só que bem mais "nobre" .
 
Depende dos insultos que ele mandasse, como foi com Fingolfin.


Quantos ferimentos poderia ele causar ao Vala rebelde?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo