1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Turin Turambar não tivesse se matado????

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Victroo, 11 Jul 2007.

1. Victroo

Victroo Ranger

Eu pensei nisso esses dias , refleti bastante mas não cheguei numa conclusão decente entauw me ajudem amigos, o que aconteceria se o Turin não tivesse se matado?? Será que iria mudar profundamente os rumos dos acontecimentos???

2. Tuor

Tuor Usuário

Acho que ele ficaria louco, por poder olhar pra trás e ver o aconteceu na vida dele, e ainda mais pela descoberta de ter se casado com a irmã. Só se ele fosse muito forte psicologicamente pra dar a volta por cima [uau, "psicologicamente"...].

Última edição: 11 Jul 2007
  3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Se ele refletisse, ficasse um tempo em Doriath....talvez ele se recureraria um pouco..mas não teria amor à vida....iria até Angband, procurar seu pai...com isso, quem sabe a cina de Gondolin não seria adiada...

4. Morgoth The Valar

Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

Se Turin não se matasse continuaria com a conciencia muito pesada, e ficaria vagando pela TM como um maluco, tentando achar um modo de concertar o que fez e acabaria morrendo de forma nada memoravel.

5. Neithan

E por que? A sua morte não foi memorável...suicídio!
    Ele faria mais feitos...tenho certeza.

6. Morgoth The Valar

Um suícidio como o que cometeu foi uma forma de impedir que ficasse louco, pois estava a um ponto disso, pois descrubrir todas essas desgraças não é algo fácil de se encarar, é um desgaste mental muito grande.

7. Neithan

Mas então você concorda que se matar é uma forma memorável de morrer? Ele poderia também, ter dado à votla por cima, tentar resgatar Húrin, fazer muitas coisas...

8. Morgoth The Valar

Ele poderia "tentar" fazer muitos feitos importantes, mas após o impacto mental que sofreu dificilmente voltaria a ser o que antes fora.

9. Neithan

Ele sofreu a vida toda lembra?

10. Tuor

Tuor Usuário

Aquilo que se passou com ele foi muito impactante; no mínimo ficaria louco!

11. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Turin não era lá muito resiliente. Acho que ele poderia ter feito uma diferença na guerra se aprendesse a não ser tão orgulhoso e ouvir conselhos de quem sabe (por que um vala não sabe merda nenhuma pra dar pitaco).

12. Vainkan

Vainkan Não sou um

Ele ia ficar louco, mas mesmo louco o que ele ia procurar era o prazer de matar!!!

acho que ele seria um grande matador, como foi, tentaria salvar seu pai, mas seria impossível.

mas aproveitando o "e se..." eu já digo, se ele libertasse Húrin, o maior dos homens, a história poderia ser bastante diferente!

13. Tuor

Tuor Usuário

Se ele libertasse Húrin, talvez Morgoth tentasse impedir, aí quem sabe ele não faria o mesmo que Fingolfin: lutar, ferir o inimigo e morrer com glórias. Aí quando a Profecia de Mandos viesse a se cumprir, Morgoth já temeria Gurthang. Com certeza, Vaikan, a história mudaria: talvez para isso o que eu disse, talvez não.

14. Morgoth The Valar

Poderia tentar libertar Húrin na esperança de conseguir algum tipo de perdão de si mesmo, se conseguisse salva-lo poderia se sentir um pouco melhor melhor e util, mas jamais se recuperaria.

15. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Se Túrin não tivesse sucumbido ao feitiço de Glaurung, provavelmente, o Espada Negra seria um inimigo terrível e formidável contra os Orcs e até mesmo temido por Sauron. Ele matou, talvez, o mais poderoso dos Urulóki de Morgoth; e o mesmo não ficaria tranquilo em seu trono sabendo que Túrin estaria em seu encalço e batendo em seus portões.

Quanto ao seu destino, não faço idéia do que aconteceria se sobrevivesse. Será que ele prestaria auxílio aos noldor? Ou tornar-se-ia um destemido caçador solitário e sombrio a vagar por Beleriand?

16. Morgoth The Valar

Seria um assasino solitário, louco, e cruel vagando por Beleriand atraz de uma forma de se perdoar pelo seu passado, seria caçado pelos servos de Morgoth durante muito tempo, até que conseguise se livrar dessa perseguição e sumisse, ou era aprisionado tendo um destino parecido com o do pai.

17. Victroo

Victroo Ranger

Acho q ele ficaria louco mesmo
    Mas como disseram talvez ele tentasse libertar o pai dele como forma de alto perdão , mas achu issu dificil , ele não era lah psicologicamente muito estavel , e o feitiço do Glaurung influencio d mais a desgraça q foi a vida dele
    C ele sobrevivesse concordo q ele ficaria louco, vagaria como um assasino cruel , ou talvez ateh como um mendigo louco ...
    Quanto a morte dele acho q foi ateh um pouco memoravel tendo em vista q ele se matou para nauw fikar totalmente maluco

18. Karnillë

Karnillë Geologista

Se Turin ficasse louco como está sendo proposto (e eu não duvido disso), seria bem provável que ele fosse até a fortaleza de Melkor e o desafiasse para um duelo, como fez Fingolfin. Esta também seria uma forma de suicídio, só que bem mais "nobre" .

19. Neithan

Morgoth não viria...seria traiiçoeiro...mandaria Gothmog acho...

20. Vainkan

Vainkan Não sou um

Depende dos insultos que ele mandasse, como foi com Fingolfin.

Quantos ferimentos poderia ele causar ao Vala rebelde?

Compartilhar