• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Turin Turambar não tivesse se matado????

Eu acho que seria muito mais interessante Túrin destruir Melkor juntando um exército. Ele poderia reunir proscritos e pedir auxílio aos elfos de Doriath. Túrin fora muito foda como guerreiro nas orlas de Doriath, e o cara matara um dragão sozinho. Imagine o trabalho que sua imagem não faria nas pessoas a ponto de reuní-las. Poderia fazer uma marcha, uma cruzada. Seria no mínimo interessante. Mas Túrin é um herói trágico, e nenhum Alexandre Magno (embora dê para fazer uma relação entre ambos).

Temos que ver que Túrin era um humano. Em todo O Silmarillion apenas os elfos enfrentaram seres da ordem dos valar e maiar. Não acho que Túrin faria um estrago tão grande. O valor dele, como humano, estaria mais comandando um exército.



Túrin não tinha de onde tirar um exército de proscritos, que não eram muitos, além disso Thingol por mais que gostasse de Túrin não iria iniciar uma guerra contra Morgoth sozinho, até porque acreditavam que Morgoth não sabiam onde ficava Menegroth, estavam protegidos não precisavam guerrear. E mesmo que o fisessem perderiam rapidamente, seriam poucos para enfrentar as hordas de Morgoth reforçadas pelos balrogs e dragões.
 
Túrin não tinha de onde tirar um exército de proscritos, que não eram muitos, além disso Thingol por mais que gostasse de Túrin não iria iniciar uma guerra contra Morgoth sozinho, até porque acreditavam que Morgoth não sabiam onde ficava Menegroth, estavam protegidos não precisavam guerrear. E mesmo que o fisessem perderiam rapidamente, seriam poucos para enfrentar as hordas de Morgoth reforçadas pelos balrogs e dragões.

Lógico que Morgoth sabia onde ficava Doriath! Você esta confundindo. Doriath não caiu, graças à Melian, não graças ao esconderijo, nem nada disso.
 
Lógico que Morgoth sabia onde ficava Doriath! Você esta confundindo. Doriath não caiu, graças à Melian, não graças ao esconderijo, nem nada disso.


Então voçê sugere que o poder de Melian era maior do que o de Morgoth, e de todo o seu exército? Ela poderia deter o poder dele durante um tempo, mas não sempre, era era uma Maiar poderoso, mas era só uma, e morgoth era um Valar, corrompido, mas um valar, com um exército com centenas de Maiar como os balrogs.
 
Concordo com o que Morgoth disse: ela seguraria as coisas por lá por algum tempo, mas se o próprio Morgoth viesse com seu exército, passariam pelo Cinturão. Mas acho que nem todos do exército, pois muitos andariam e terminariam no mesmo local por onde entraram. Os que conseguissem entrar poderiam ser todos mortos, ou não. Mas o fato de Morgoth estar lá, ele só destruiria aquilo tudo.
 
Então voçê sugere que o poder de Melian era maior do que o de Morgoth, e de todo o seu exército? Ela poderia deter o poder dele durante um tempo, mas não sempre, era era uma Maiar poderoso, mas era só uma, e morgoth era um Valar, corrompido, mas um valar, com um exército com centenas de Maiar como os balrogs.

O poder de Melian era grande sim! Maior que o de Gothmog, ou emsmo de Saurom, só Morgoth com suas pedras conseguiriam passar pelo cinturão.
 
Bom... mas porque Morgoth nunca atacou Doriah diretamente antes então? Ele tinha medo do cinturão de Melian sim... pelo menos medo de perder muitos exercitos nele...
 
O poder de Melian era grande sim! Maior que o de Gothmog, ou emsmo de Saurom, só Morgoth com suas pedras conseguiriam passar pelo cinturão.

Não sei de onde voçê tirou isso. Mas de qualquer maneira Sauron ou Gothmog sozinhos poderiam ser mais fracos, mas juntos seriam como uma Tsunami devastando uma cidade litoranea. Melian sozinha não poderia derrotar os exércitos de Morgoth.
 
ela tem o poder dos Valar do lado dela não tem?
... e Finrod Felagund? ele quase derrotou o Sauron, se não fosse a maldição das silmarilli ele teria vencido ou pelo menos derrotado Sauron, não duvido que Melian pudesse vencer Sauron... Morgoth nunca saia de Angbad, nem no ataque a Gondolin ele saiu, porq sairia num cerco a Doriath?
 
ela tem o poder dos Valar do lado dela não tem?
... e Finrod Felagund? ele quase derrotou o Sauron, se não fosse a maldição das silmarilli ele teria vencido ou pelo menos derrotado Sauron, não duvido que Melian pudesse vencer Sauron... Morgoth nunca saia de Angbad, nem no ataque a Gondolin ele saiu, porq sairia num cerco a Doriath?


Quem disse que Morgoth sairia? Sauron estava sozinho, e não com um exército, por mais poderosa que fosse Melian não poderia deter o poder dos exércitos de Morgoth. Melian poderia lutar e matar Sauron se fosse um duelo, cada um por si. Mas numa batalha contra os exércitos de orcs, balrogs e dragões de Morgoth, Doriath não tinha chances de resistir.
 
Outro dia levantei o mesmo questionamento.Melian só poderia manter fora seres de poder inferior,então creio que somente manteve o Cinturão por que Morgoth em pessoa não resolveu aparecer por lá .
 
Acredito que Doriath não estaria sobre a proteção apenas de Melian, e somente ela teria que combater o exercito inteiro, os Elfos dali não eram tolos o suficiente para estar no meio de uma gerra de seculos e milenios e não saber lutar, tinham um exelente exercito, e naquela época tinham a amizade dos naugruim e uma das silmarilli. Isso somado ao fato de que eles estavam na casa deles, conheciam tudo, folha por folha, e tinham Melian e Thingol para dar senão auxilio, ao menos um bom aumento no moral.
Quando Doriath caiu, o fez apenas por estar desprevenida no meio da morte do rei e do abandono de Melian.
 
Vocês confundem poder com outra coisa. Lúthien não era mais poderosa que Melkor, mas mesmo assim fez com que dormisse. Tulkas não era mais poderoso que Melkor, mas mesmo assim deu um pau nele antes de levá-lo a Valinor. O mesmo pode ser dito sobre as ilusões de Melian. Há de se separar força física, "feitiços", "ilusões", etc. (é claro que esses termos não cabem em Tolkien) e poder. Quero mesmo é ver a vontade de Sauron contra a de Melian, obviamente o primeiro ganha. Doriath só permanecia em pé porque ou seu paradeiro era desconhecido por Morgoth (li o livro a anos e não me lembro desse detalhe) ou apenas ele não fez o esforço necessário.
 
Vocês confundem poder com outra coisa. Lúthien não era mais poderosa que Melkor, mas mesmo assim fez com que dormisse. Tulkas não era mais poderoso que Melkor, mas mesmo assim deu um pau nele antes de levá-lo a Valinor. O mesmo pode ser dito sobre as ilusões de Melian. Há de se separar força física, "feitiços", "ilusões", etc. (é claro que esses termos não cabem em Tolkien) e poder. Quero mesmo é ver a vontade de Sauron contra a de Melian, obviamente o primeiro ganha. Doriath só permanecia em pé porque ou seu paradeiro era desconhecido por Morgoth (li o livro a anos e não me lembro desse detalhe) ou apenas ele não fez o esforço necessário.

ENtão,a sas votnades de Saurom e Melian, "guerreavam" entre a ilha dois lobisomens e o cinturaõ...e o cinturão não foi quebrado.
 
Talvez. Sauron sabia do paradeiro de Doriath? Não me lembro nada do livro que afirme ou negue isso. Sauron tentara invadir Doriath? Precisa ver esses detalhes para chegar a essa conclusão.

Tem que ver que os filhos de Fëanor invadiram Doriath. Como se deu isso? Eles entraram e depois atacaram de surpresa? Ou simplesmente entraram? Pois se eles simplesmente entraram, isso não implica que eles são mais poderosos que Melian, obviamente.

Ou o cinturão de Melian deteve sim Sauron, não porque esta era mais poderosa, mas porque esse "dom" em especial era mais elaborado em Melian. Assim como o dom da voz poderia ser mais elaborado em Saruman do que em Sauron, por exemplo.
 
Talvez. Sauron sabia do paradeiro de Doriath? Não me lembro nada do livro que afirme ou negue isso. Sauron tentara invadir Doriath? Precisa ver esses detalhes para chegar a essa conclusão.

Tem que ver que os filhos de Fëanor invadiram Doriath. Como se deu isso? Eles entraram e depois atacaram de surpresa? Ou simplesmente entraram? Pois se eles simplesmente entraram, isso não implica que eles são mais poderosos que Melian, obviamente.

Ou o cinturão de Melian deteve sim Sauron, não porque esta era mais poderosa, mas porque esse "dom" em especial era mais elaborado em Melian. Assim como o dom da voz poderia ser mais elaborado em Saruman do que em Sauron, por exemplo.

BOm, os filhos de Fëanor só entraram após a saída de Melian, que se due após a morte de Thingol pelos Nagurin, ates disso, não tinham entrado.
A localização de Doriath era conehcida por todos creio eu, já que a irmã de Turgon tentou passar por lá, mas foi barrada; orcs perambulavam em suas fronteiras; entre outros fatores, até por que, Neldoreth era imensa, não tinah como ocultar tal região, o paradeiro era conhecido.
Saurom (pelo livro) nunca guerreou contra, mas seu poder batia d efrente com o de MElian, isso está no silma (vou procurar quando chegar em casa, se eu lembrar:lol:) mas, Doriath sobrevieu enquanto todos os outros reinos (com exceção do povo da foz do Sirion, e Ossiirand) já tinahm caído. E por que Melkor deixaria eles lá? O cinturão com certeza salvou Doriath da queda, mas, os Naugrin entraram como amigos....
 
Olha, eu acho que em um contexto poético sim, Túrin duelaria com Morgoth e deixaria marcas nele.
Mas por outro lado, vendo possibilidades, hummm, possíveis, esse duelo seria fácil fácil para Morgoth, algo como um duelo de um espadachim contra um atirador de elite.
 
Isso! Eu penso exatamente como você! Se formo lógicos..Turin morreria rapidamente, mas isso É Tolkien!!
 
Bem, julgando pelas atitudes anteriores de Turin e o caráter dele, é bem provavel sim que ele ia aparecer "cuspindo fogo" na frente dos portões de Morgoth, gritando e chamando ele de covarde...
Num duelo entre os dois... bem, não vejo porque Turin não poderia matar Melkor numa luta desse genero, afinal, segundo a profecia (acho que é a de Mandos) não é Guthang, a espada de Túrin que irá matar Melkor no fim dos tempos?
 
Bem, julgando pelas atitudes anteriores de Turin e o caráter dele, é bem provavel sim que ele ia aparecer "cuspindo fogo" na frente dos portões de Morgoth, gritando e chamando ele de covarde...
Num duelo entre os dois... bem, não vejo porque Turin não poderia matar Melkor numa luta desse genero, afinal, segundo a profecia (acho que é a de Mandos) não é Guthang, a espada de Túrin que irá matar Melkor no fim dos tempos?

Bom, a profecia diz isso, mas cara, ali é outra história... TUlkas lutará..Turin, provavelmente daria o útlimo golpe. Em um duelo..MOrgoh com certeza triunfaria. Ele aidna era um Ainur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo