1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Turin não tivesse matado Beleg

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thorin Escudo de Carvalho, 27 Abr 2008.

  1. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    E se Túrin não tivesse matado beleg?
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Talvez Beleg teria mudado a cabeça de Turin.

    E Turin pensaria duas vezes antes de cometer ou fazer alguma coisa, mais nem ao menos com a morte de Beleg Turin mudou.
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Terimaos mais um grande gurreiro a combater Morgoth. Mas o senhor Turin "cabeça esquentada" Turambar não permitiu que isso acontecesse. Acho que pensar não estava em sua capacidade, quanto mais pensar duas vezes.:taco:
     
  4. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Concordo:)
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Túrin não tivesse matado Beleg, este estaria vivo. :hihihi:

    Falando sério, se uma desgraça não tivesse acontecido, como Túrin era bastante orgulhoso, duvido muito que voltaria para Doriath. E tem o fato de que ele somente foi para Nargothrond porque Gwindor o guiou depois da M que fez contra Beleg, quando Túrin ficou meio "zumbi". Então é difícil saber que próximo caminho ele tomaria. Imagino que ele ia querer ir para Brethil. No Silmarillion é dito que seus olhos sempre se voltavam para o floresta sem motivo aparente. Talvez a curiosidade dele despertasse.
     
  6. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Não mudaria o destino de Túrin, visto que ele nunca escutava Beleg...
     
  7. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Não entendi... :think:

    Como o Alisson disse em uma resposta óbvia, o Beleg teria pelo menos vivido um pouco mais.
    E assim, ao invés de um como Tiberius disse, teríamos mais 2 grandes guerreiros para lutar contra Morgoth.

    Vamos ver o que se aconteceu após isso...

    Túrin seguiria outro caminho, e Gwindor deveria ir com eles, logo seriam 3 guerreiros juntos. E dificilmente para Nargothrond. Túrin não teria desposado sua irmã assim... E não teria atraído o dragão e toda a sombra para o reino de Finrod.
    Talvez tivesse outra oportunidade menos desgracenta de matar Glaurung, sua irmão não teria se suicidado e talvez ainda conseguisse reencontrar seus pais e reunir a família, adiando a queda de Gondolin tbm!

    Se Gondolin e Nargothrond se mativessem em Pé, Doriath tbm não teria caído. Os 3 reinos éfilcos poderiam durar ainda mais. E talvez conseguissem se reagrupar, e quem sabe a Guerra da Ira fosse uma aliança dos povos livres na TM sem a ajuda dos Valar contra os senhores do mal.

    Já pensaram seria emocionante... E quem sabe a segunda profecia pudesse ser executada ali mesmo com Túrin, o próprio elimininando a existência de Morgoth?!
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    É... Essa alternativa seria interessante e tornaria Túrin mais digno de se tornar um Vala. Mas se seguirmos o temperamento orgulhoso dele, logo vemos que ele não seguiria nem os conselhos nem a escolta de Cuthalion por muito tempo.
    Pode até ser que ele não viria a encontrar sua irmã e desposá-la, mas a tragédia sempre foi amante de Túrin e fiel companheira. Infelizmente...
     

Compartilhar