• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa SP 2023

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
1673361680942.jpeg

A principal competição de base do Brasil que de vez em quando revela grandes nomes.

A fase de grupos é chata, mas logo logo começa o mata-mata e aí a competição fica boa.
 
O Curintia já foi eliminado ontem. Eliminados logo no começo da competição. :rofl:
 
Essa edição teve vários times grandes caindo bem mais cedo. Isso só é positivo se esses times irão realmente aproveitar alguns jogadores pro time principal.
 
Palmeiras está em mais uma final da Copinha. Agora aguardo o confronto de Santos e América MG.
 
Assim como no ano passado o Palmeiras era desde o início o favorito ao título, mas acho totalmente desnecessário a federação levar a final pra sua casa. Poderia se adotar qualquer outro estádio, apenas pra não passar qualquer impressão de favorecimento, coisa que seus rivais não tiveram quando conquistaram o título.
 

Só para constar que a final foi no Canindé e não na casa do Palmeiras. Palmeiras jogou bem e fez um gol no final para consagrar o título vencendo o América MG por 2x1. A superioridade da base do Palmeiras está bem evidente. Estamos levantando títulos e mais títulos em todas as categorias de base e profissional.
 
Surreal essa fase do Palmeiras. Tanto no profissional quanto na base.
Por conta disto que estão chamando esta fase atual de a 3ª grande Academia do Palmeiras. A camisa atual para 2023 foi lançada com referência a este momento.
 
Só falta um tal de mundial (e que não vale torneios a base de convite jogados com bola de couro de dinossauro :lol:)
Mas se criarem aquele mundial de clubes com 32 times parecido com a Copa do Mundo, como é a ideia da FIFA, todos os Mundiais jogados no passado passam a ser piada.

O formato do "mundial" da FIFA de clubes em que você joga apenas 2 partidas para levantar o título, é bem bobo no geral. Ainda mais que os europeus jogam por jogar apenas.

A FIFA precisa criar uma competição de verdade para o Mundial e assim chamá-lo de uma vez por todas. Quando o fizerem, quero só ver algum time brasileiro ser campeão. Aí sim será uma conquista de respeito.
 
Deixemos pra falar desse novo mundial quando ele realmente sair do papel, mas o fato é que não se apaga e não se joga fora o que já aconteceu.

Voltando a copinha, quem sabe essa conquista sirva pra ala mais corneteira dar valor ao que o clube faz na base, já que há poucos dias sua torcida aprontava isso..

 
Esta pichação, na qual sou totalmente contra, foi por questão de contratações.

Mas fazer o que, né? A torcida é grande e sempre tem uma parcela que parece que não bate bem da cabeça. Uma pena que essas pessoas nunca são punidas. Deveriam filmar esses "torcedores" e entregar para a polícia a fita.
 
Só para constar, o Palmeiras foi campeão invicto na competição. É uma geração muito boa e o Abel deve aproveitar alguns jogadores.
 
Só para constar, o Palmeiras foi campeão invicto na competição. É uma geração muito boa e o Abel deve aproveitar alguns jogadores.

Num time de base de qualidade, o normal na média é de um a dois jogadores serem profissionalizados e virarem titulares no mesmo ano. Não se pode criar a ilusão que muitos ou quase todos terão espaço, vide o Corinthians que já conquistou esse torneio dez vezes, mas foram pouquíssimos que tiveram chance no time de cima. O SPFC campeão em 93 é que foi uma rara exceção, pois naquela década o time multicampeão de Telê Santana disputava muitas competições, e aí muitos foram aproveitados em jogos com time reserva e na Copa Comenbol (hoje a Sulamericana) em que foi escalado um time totalmente reserva com a maioria daqueles que ganharam a Copa SP e por ter um bom entrosamento até ganhou essa competição.

Ainda assim, o segredo é emprestar ou vender os que não são aproveitados pra outros pra ganhar experiência em outros clubes, pois sempre existe a possibilidade de alguns deles voltarem pro time que os revelou numa outra oportunidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo