• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Turin não tivesse matado Beleg

Talvez Beleg teria mudado a cabeça de Turin.

E Turin pensaria duas vezes antes de cometer ou fazer alguma coisa, mais nem ao menos com a morte de Beleg Turin mudou.
 
Terimaos mais um grande gurreiro a combater Morgoth. Mas o senhor Turin "cabeça esquentada" Turambar não permitiu que isso acontecesse. Acho que pensar não estava em sua capacidade, quanto mais pensar duas vezes.:taco:
 
Se Túrin não tivesse matado Beleg, este estaria vivo. :hihihi:

Falando sério, se uma desgraça não tivesse acontecido, como Túrin era bastante orgulhoso, duvido muito que voltaria para Doriath. E tem o fato de que ele somente foi para Nargothrond porque Gwindor o guiou depois da M que fez contra Beleg, quando Túrin ficou meio "zumbi". Então é difícil saber que próximo caminho ele tomaria. Imagino que ele ia querer ir para Brethil. No Silmarillion é dito que seus olhos sempre se voltavam para o floresta sem motivo aparente. Talvez a curiosidade dele despertasse.
 
Não mudaria o destino de Túrin, visto que ele nunca escutava Beleg...
Não entendi... :think:

Como o Alisson disse em uma resposta óbvia, o Beleg teria pelo menos vivido um pouco mais.
E assim, ao invés de um como Tiberius disse, teríamos mais 2 grandes guerreiros para lutar contra Morgoth.

Vamos ver o que se aconteceu após isso...

Túrin seguiria outro caminho, e Gwindor deveria ir com eles, logo seriam 3 guerreiros juntos. E dificilmente para Nargothrond. Túrin não teria desposado sua irmã assim... E não teria atraído o dragão e toda a sombra para o reino de Finrod.
Talvez tivesse outra oportunidade menos desgracenta de matar Glaurung, sua irmão não teria se suicidado e talvez ainda conseguisse reencontrar seus pais e reunir a família, adiando a queda de Gondolin tbm!

Se Gondolin e Nargothrond se mativessem em Pé, Doriath tbm não teria caído. Os 3 reinos éfilcos poderiam durar ainda mais. E talvez conseguissem se reagrupar, e quem sabe a Guerra da Ira fosse uma aliança dos povos livres na TM sem a ajuda dos Valar contra os senhores do mal.

Já pensaram seria emocionante... E quem sabe a segunda profecia pudesse ser executada ali mesmo com Túrin, o próprio elimininando a existência de Morgoth?!
 
É... Essa alternativa seria interessante e tornaria Túrin mais digno de se tornar um Vala. Mas se seguirmos o temperamento orgulhoso dele, logo vemos que ele não seguiria nem os conselhos nem a escolta de Cuthalion por muito tempo.
Pode até ser que ele não viria a encontrar sua irmã e desposá-la, mas a tragédia sempre foi amante de Túrin e fiel companheira. Infelizmente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo