1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se..Túrin não tivesse fugido de Doriath?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Neithan, 15 Abr 2007.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E se Túrin, ao invés de não querer se explicar aos Elfos, voltasse para menegroth? As coisas seriam melhores ou piores?
     
  2. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Tah ai uma dúvida cruel...

    Pode ser que realmente as coisas mudariam mas....

    Morgoth amaldiçou a vida de hurin e sua prole sendo que pareceia que pariava sobre Turin uma névoa de desgraça...

    Por outro lado, acabei de ver alguns textos bem interessantes... nenhum dos Ainur poderia deliberar sobre a vida dos filhos de Eru de uma maneira que seu destino estivesse realmente pré-determinado, como uma maldição... O que eles poderiam fazer eh tentar, com agentes e aruatos, influenciar as escolhas e planos dos filhos, mas de maneira nehuma o caminho já estava traçado...

    Isso é interessante, pois realmente as coisas poderiam mudar se ele tivesse voltado para menegroth...

    Agora o que me encuca eh: E se Turin tivesse ido atrás de Finduilas ao em vez ter ido atrás de sua família depois do ataque a Nargothrong???

    Que fim teria o conto dos filhos de Hurin??? :think:
     
    Última edição: 17 Abr 2007
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas então quer dizer que Morgoth não poderia influenciar assim em Túrin? Poqur Túrin perceb a sombra de Melkor em vários pontos: Em Doriath quando Saeros morre, em NArgothrond, em brethil, sempre falava da maldição de Morgoth. Se ele tivesse ficado em Doriath, sua mão e irmã teriam chegado e vivido com ele, mas até aonde, não sei dizer....
     
  4. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Como eu disse, Melkor poderia influenciar de várias maneiras mas ele naum podia traçar o futuro... Ele podia induzi-lo ou melhor conduzi-lo em diversos caminhos, e sempre aonde Turin caminhava a sombra de Morgoth o segui-á, mas, se alguns de seus atos fossem diferentes, como talvez encontrar Finduílas, o futuro de Turin mudasse..

    É como diz no Silma, existe algumas coisas que os Valar desconhecem e que naum foram reveladas pela música... sinal do livre arbítrio...

    Talvez se Turin naum tivesse saído de Doriath realmente ele encontraria sua famíla, mas será que Doriath naum cairia antes de Nargothrond com ele vivendo por lah????
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Hum... pra responder essa pergunta deve-se definir o que vem a ser uma maldição. Sobre o destino dos Eruhíni já foi decretado que somente Eru tem poder. Então o que ela é? Um poder capaz de influenciar um indivíduo a seguir por um caminho trágico? Como Mandos fez com os noldor? Ou é algum tipo de "zica" que sempre acompanha o azarado?
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, creio que Túrin tinha uma sombra sobre ele, visto que ele era o "mais azarado de todos". Quando chegou em Doriath, tava tudo ótimo, chegou Saeros e o burro, além de tentar matar Túrin ( nem Glaurung o fez), tropeçou e morreu, nessa Túrin foge (coisa que não acho que deveria ser feito) chegou lá em Brethil, tudo ótimo, casou-se com a irmã sem saber! Entre muitos outros "azares" esses dois foram os piores ( sem conta a parte que ele estava desmaiado, e Nienor se matou, pensado que estava morto). Ele tinha sim uma maldição, pois creio que els funcinavam bem, afinal Mîn amaldiçoou um procrito(esqueci o nome) e aconteceu, então se uma maldição de Anão funcionou, creio que Morgoth poderia fazer muito pior! Não estou dizendo que orgoth traçou o futuro de Túrin, mas fez algo parecido, pois em trechos dos Contos Incabados diz que "sempre a sombra de Morgoth pairava sobre Túrin"
     
  7. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Com certeza ele tinha uma sombra, uma energia negra sobre ele, e a qualquer lugar que fosse essa força iria atrás, então mesmo que não fugisse de Doriath, os azares sobre sua pessoa aconteceriam ali mesmo.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Será que Doriath cairia mais cedo? De que forma?
     

Compartilhar