• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se toda a comitiva morresse em Moria? E o anel?

Vamos analisar outro ponto:
Se o fogo da montanha da perdição fosse o fogo de udûn(inferno), como o do Balrog, o anel seria destruído, e Sauron também. O único problema seria Saruman.

Mesmo que fosse a Fogo de Udûm (o que tenho minhas dúvidas), não creio que ele teria poder suficiente para destruir o Anel, talvez domina-lo. Agora quanto ao embato entre o Balrog e Sauron, apesar de Sauron ser o mais poderoso dos servos de Morgoth, ele está enfraquecido pela falta do Anel e acredito que poderia atésucumbir frente ao Balrog. Logo creio que Sauron tentaria vence-lo com seu exército antes de entrar em combate direto, como alguns já disseram aki.
 
Acho bem pouco provável o Anel cair nas mãos de um Balrog, mas se acontecesse, Sauron ia ter um bom trabalho para pega-lo de volta. Mas caso acontecesse da Comitiva se acabar em Moria, teriamos que torcer para que o Um caisse nas profundezas das minas, num lugar tão fundo, onde ninguém o acharia!!

Eu não acho que seria possível o Anel não ser encontrado. Afinal de contas, ele estava perdido no Anduin e conseguiu ser "resgatado" por Déagol.
Em seguido, se perdeu novamente com Gollum nas cavernas das Montanhas Sombrias e, quando viu uma oportunidade, tentou escapar das mãos do vilãozinho. De uma forma ou de outra, o Anel tentaria voltar para Sauron, fosse pelas mãos de orcs ou do balrog de Moria.
 
Nao necessariamente, acho que o Balrog mesmo que fosse forte nao resistiria ao um anel e consequentemente seria suncumbido, ou entao poderia nir forças com sauron(o unico que consegue usar o um anel a 100%)
Nao teria que abrir uma guerra entre balrog e sauron
*yams*

Eu quis dizer que o Balrog seria mais forte que os Nazgul. XD
 
:think:
Não concordo com essa parte, pois o Um anel tende, sempre, a voltar para Sauron. Não importa quem o possua, o portador será traído pelo Anel.
No início, obviamente, o Balrog teria grande poder, tanto poder que ficaria demasiadamente confiante e seria derrotado em seu orgulho.
Tenha em consideração que o Anel concede poder, mas fazer com que o Balrog estendesse seu poder para a superfície, revelando-se, já é a traição.

Agora, quanto aos que acham que Gollun pegaria o Anel, devo dizer que discordo. É verdade que ele estava seguindo a Comitiva em Moria, mas lembrem-se que, além do Balrog, havia também um exército de goblins, que, se não pilhassem tudo o que conseguissem de suas vítimas, com certeza acabariam matando Sméagol.

Vamos analisar outro ponto:
Se o fogo da montanha da perdição fosse o fogo de udûn(inferno), como o do Balrog, o anel seria destruído, e Sauron também. O único problema seria Saruman.
Segundo essa lógica, se Frodo jogasse o Anel no Balrog, sua missão estaria acabada. Ir a Moria seria até preferível a ir a Mordor.
 
Última edição:
Os Orc's o pegariam e o levaria até Sauron, ou com um pouco de sorte o Um voltaria para as mãos de Gollum, pois ele os seguio por todo o caminho de Mória.
 
Gollum daria um jeito de recuperar o Anel enquanto o balrog estivesse ocupado com a comitiva...
Provavelmente mais alguns anos passariam, Gollum + seu precioso se esgueirando por lugares escuros e esquecidos ou fugindo de uma perseguição, já que Sauron, uma vez que seu desejo pelo Anel foi reaquecido, não desistiria de sua busca tão facilmente. No fim o Senhor do Escuro conseguiria o Anel de volta.
 
O anel não ficaria mais perdido, não com toda essa movimentação e preparação do Senhor do Escuro. Mais cedo ou mais tarde ele seria encontrado pelos nazgul, ou mesmo que fosse encontrado primeiro por Gólum, esse seria encontrado mais facilmente pelos nazgul. Acho também que se o Balrog ficasse com o Um, Sauron daria um jeito de recuperá-lo. Ele tinha tropas, Saruman e tudo mais.. o Balrog é forte mais é um só.
 
[...]
Agora, quanto aos que acham que Gollun pegaria o Anel, devo dizer que discordo. É verdade que ele estava seguindo a Comitiva em Moria, mas lembrem-se que, além do Balrog, havia também um exército de goblins, que, se não pilhassem tudo o que conseguissem de suas vítimas, com certeza acabariam matando Sméagol.

Concordo, Gollum seguia a comitiva de longe e, quando os orcs atacaram ele deve ter fugido ou se escondido em algum lugar secreto. É muito mais provável que um orc encontrasse o Anel. Posteriormente, o balrog tomaria o Anel do orc e sairia de Moria para dominar um território maior.
 
Ok, mas se o balrog pegasse o anel, e este realmente coubesse em seu dedo, imagino que gollum, os orcs, e as criaturas sinistras de Morgoth vistas por Gandalf lá em baixo, o obedeceriam, e Balrog, Saruman e Sauron batalhariam entre si, e a terra-média os pertenceria. A única salvação seria a segunda Guerra da Ira.

o anel caberia ^^
ele se ajusta no dedo lembra? ^^


Acho bem pouco provável o Anel cair nas mãos de um Balrog, mas se acontecesse, Sauron ia ter um bom trabalho para pega-lo de volta. Mas caso acontecesse da Comitiva se acabar em Moria, teriamos que torcer para que o Um caisse nas profundezas das minas, num lugar tão fundo, onde ninguém o acharia!!

sim também acho...
seria bem complicado se o Um caisse num lugar inalcanssavel


Concordo, Gollum seguia a comitiva de longe e, quando os orcs atacaram ele deve ter fugido ou se escondido em algum lugar secreto. É muito mais provável que um orc encontrasse o Anel. Posteriormente, o balrog tomaria o Anel do orc e sairia de Moria para dominar um território maior.

é, o Gollun seguiria... ele sempre seguiu
nunca conseguiu ficar longe do Um
 
Concordo, Gollum seguia a comitiva de longe e, quando os orcs atacaram ele deve ter fugido ou se escondido em algum lugar secreto. É muito mais provável que um orc encontrasse o Anel. Posteriormente, o balrog tomaria o Anel do orc e sairia de Moria para dominar um território maior.

Vale lembrar que o Gollum ficou um bom tempo escondido no meio de orcs antes de ser encontrado pelo Bilbo.
 
Vale lembrar que o Gollum ficou um bom tempo escondido no meio de orcs antes de ser encontrado pelo Bilbo.


sim claro, nao podemos esqueceer!
e sabe... tava pensando
poderia ficar perdido num canto, sem ninguem achar nao é?
bem, isso poderia acontecer, sei lá, seria dificil de achar ele por mais que o Gollun estivesse seguindo
(ele passaria um bom tempo procurando e chamando " meu preeeessscioso!" hauhaua)
 
Vale lembrar que o Gollum ficou um bom tempo escondido no meio de orcs antes de ser encontrado pelo Bilbo.
Antes de ser encontrado pelo Bilbo, em uma caverna à qual se chegava através de túneis escuros como breu, onde a invisibilidade dada pelo Anel era quase desnecessária. Em outras palavras: ele pode ter vivido entre os orcs, mas só porque eles não perceberam.
 
Certamente Gollum pegaria o anel e por fim atrasando sua demanda seria morto e o Anel seria tomado de Gollum.

Porém eu acho muito difícil a comitiva morrer em Moria e os superiores de Aman não fazerem nada.

Porque eles com isso saberiam que seria o fim e o reencontro do Um para com Sauron.
 
Discordo, Finwë.
Acho que os Valar não iriam interferir em nada, já que eles haviam enviado cinco grandes Maiar para combater Sauron.
Os Valar só iriam interferir caso fosse afetar a "própria pele", assim dizendo, como no caso quando Ar-Pharazôn tentou invadir Aman.

Caso contrário, o mundo estava mesmo nas mãos dos povos livres da TM.
 
Gandalf salvou a comitiva na ponte de Kazad-dhûn, lutando contra o Balrog. E se o balrog o tivesse derrotado, e toda a comitiva (sociedade do anel) tivesse tombado, o que aconteceria com a Terra-média, com o anel e com os povos livres?
Nossa pessimista você não é...:mrgreen:
Não sabemos se o Balrog de Moria estava a serviço de Sauron(ou pelo menos eu não sei), e também eu não sei se Sauron tinha ciência de sua existência.
Caso o Balrog estivesse a serviço de Sauron ele completou sua tarefa muito bem.
Ou receio que o Um seria achado por Gollum, e depois a Sauron, isso se Saruman não o conseguisse antes, mas de qualquer forma ele chegaria a Sauron.
E o resto dá pra imaginar...
 
Acho bem pouco provável o Anel cair nas mãos de um Balrog, mas se acontecesse, Sauron ia ter um bom trabalho para pega-lo de volta. Mas caso acontecesse da Comitiva se acabar em Moria, teriamos que torcer para que o Um caisse nas profundezas das minas, num lugar tão fundo, onde ninguém o acharia!!
Também acho que ele não ficaria por muito tempo escondido novamente. Mesmo que outro o achasse Sauron ainda estaria a sua procura e enviaria tropas de orcs e os nazgûl para recuperar o Um.

E como disse a Danne, se o balrog achasse o anel ele teria o mesmo fim de algum outro, pois Sauron tinha exércitos e o belrog não.
 
se por acaso a comitiva morresse em Moria
acredito que Gollum iria achar o Anel e também acredito que Mandos daria uma colher de chá para o Gandalf e o Legolas fazendo com que eles voltem para TM,sendo assim eles formariam uma nova comitiva que tinha como missão achar o Anel para depois destrui-lo
 
A hipótese mais provável é que o Balrog ache o Anel, Gollum também poderia achar ele, mas duvido que conseguisse sair de Moria a salvo, então aí Sauron mandaria seu exercito até as Minas de Moria e destruiria o Balrog, mesmo que Gollum escapasse das minas ou que outro fator acontece seria só uma questão de tempo até o Anel voltar para o seu criador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo