• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... SDA fosse um anime?

Ele seria muito mais detalhado que nos filmes devido ao baixo custo. Pode se perceber facilmente que quem gosta de anime ou de fazer anime, os mangakas por exemplo, gostam de histórias bem elaboradas e detalhadas, então por esse fator creio que a adaptação(dependendo de quem fizesse e do nível de interesse, claro), ficaria perfeita. Mas dúvido que alguém se comprometeria a isso porque o que dá mercado são histórias não publicadas que prendem o público alvo.
Creio que a idéia seria muito mais válida e melhor aproveitada se fizessem anime ou manga do Silmarillion pois são histórias compridas demais para ser feito um filme e isso ficaria perfeito em série uma vez que é uma história linda e muito complicada.
 
Se fizessem aquela coisa esquema 3D ficaria bem legal mesmo. E sim, é claro, há outros tipos de anime. O problema é que já estou tão acostumado com os japoneses com aqueles olhos grandes e narizes pontudos que com outro ficaria...diferente!
 
Na boa, geralmente anime tem muita cara de japa, gosto muito mas não imagino o Gandalf, Aragorn, Pippin etc... com aspectos japoneses, nem fazendo aqueles caretas, ta certo que eles poderia fazer efeitos super especiais, Colocar o Tom Bombadil no Meio e tal, so que pessoalmente acho que como filme ficou "mais realista" quando leio gosto de imaginar SDA, SILMA, HOBBIT, o mais realista possível, se bem que no filme o Legolas tinha um pe com a matrix, mas se fosse desenho iria ser mais irreal, pode ter certeza.
 
Primeiro todos teriam os olhos enormes. Depois teriam os cabelos das mais variadas cores. Imaginem só Aragonr com o cabelo azul escuro, e Gimli com um vermelho-vivo, e ai vai...mas receio que seria muito legal, inclusive o Balrog de Moria e Sauron. Eles representados no estilo Mangá seria muito bons.:joy:
 
Não acho que seria derssa forma, eu não lembro mas já vi animes onde os cabelos dos personagens não eram coloridos e sim as cores naturais mais comuns com exceção de vermelho para simbolizar o ruivo, esse ponto acho que não iriam mudar não.
 
Isso seria interessante, desde que bem feito obviamente, mas não acho que chegue ao nível do filme, no anime tudo pode parecer mais expressivo e tal, mas o filme tem o fator do realismo, enfim...
 
Anime existe de vários tipos, assim como os filmes, imagina se o SdA fosse dirigido pelo Spielberg.
Eu acho que se a historia é boa e quem faz está empenhado e motivado a fazer um trabalho bem feito, em qualquer mídia fica bom, seja filme, quadrinhos, anime, jogos, stop motion com lego ou animações com bonequinhos palitos no flash (eu acho que pequei pesado no ultimo exemplo mas...)

E Gandalf com olhos brilhantes e bolas de fogo na mão seria uma coisa MUITO LOCA :joy:
 
Não acho que seria derssa forma, eu não lembro mas já vi animes onde os cabelos dos personagens não eram coloridos e sim as cores naturais mais comuns com exceção de vermelho para simbolizar o ruivo, esse ponto acho que não iriam mudar não.

De fato...Anime depende do desenhista assim como filme depende do diretor. Não é por ser anime que teria que ter olhos enormes, cabelos coloridos e expressões bizarras/engraçadas. Isso estaria fugindo da adaptação. Para quem não conhece é dificil dizer mas para quem conhece sabe que há animes que não contem uma cena de luta! Existem animes que os cabelos são todos de cores normais! Existem animes que os olhos são de tamanhos proporcionais...É besteira afirmar que só por ser anime essas características se tornassem imprescindíveis.

Alias vcs sabem o motivo dos cabelos coloridos dos animes? Meu, no japao é moda pintar o cabelo de cores escalafobeticas...rs simples!

Creio que um anime de SDA e Silma poderiam ser feitos de forma MUITO mais fiel que os filmes, e mais, os efeitos, lutas e etc, ficariam MUITO animais!
É o que eu acho!:obiggraz:
 
De fato...Anime depende do desenhista assim como filme depende do diretor. Não é por ser anime que teria que ter olhos enormes, cabelos coloridos e expressões bizarras/engraçadas. Isso estaria fugindo da adaptação. Para quem não conhece é dificil dizer mas para quem conhece sabe que há animes que não contem uma cena de luta! Existem animes que os cabelos são todos de cores normais! Existem animes que os olhos são de tamanhos proporcionais...É besteira afirmar que só por ser anime essas características se tornassem imprescindíveis.

Alias vcs sabem o motivo dos cabelos coloridos dos animes? Meu, no japao é moda pintar o cabelo de cores escalafobeticas...rs simples!

Creio que um anime de SDA e Silma poderiam ser feitos de forma MUITO mais fiel que os filmes, e mais, os efeitos, lutas e etc, ficariam MUITO animais!
É o que eu acho!:obiggraz:

Pois é e tenho certeza de como morgoth, saurom o Balrog, Shelob e Ungoliant ficariam como disse nosso colega elrorique "animais", até gandalf e Saruman Ficariam com apar~encia mais intimidadora.
 
Po, eu preferiria mto uma animação coreana do que uma japonesa propriamente dita. Pra uma obra desse tipo, os coreanos se dariam melhor na adaptação e no desenho =D
 
Coreana?, qual a diferença da koreana par a japonesa?, nunca ouvi falar em animções coreanas.
 
Lol...se toscas então dispense por favor, nesse caso prefiro a japonesa mesmo de olhos grandes e cabelos coloridos...
 
Falando serio,eu acho que sairia algo bom sim, primeiro que se for fazer, ja vai ser algo escolhido a dedo e tals...
Vai ser mais detalhado que o filme concerteza... seria muito interessante :mrgreen:
 
Toscas não! A exemplo do estilo de desenho, vcs podem acompanhar nas bancas o mangá de Warcraft e o mangá de Ragnarok, bem como o do Tigre e o Dragão(obra prima por sinal).
Exemplos de animação temos Animatrix(3 episódios foram coreanos), Dark Fury, Wonderful Days(Simplesmente PERFEITO), e muitas outras séries que existem. Os coreanos costumam dar um ar mais adulto aos desenhos. Os olhos não são tão grandes, lembra muito o mangá de vagabond em termos de expressão facial.

wonderful-days.jpg


cena de Wonderful Days
 
Se SDA fosse um anime poderia ser contada a história desde o Valaquenta, o que seria muito bom, e também a história integral poderia ser desenvolvida no anime, seria muito bom...
 
E continuando dentro de animações coreanas, saiu uma reportagem dizendo que algumas produtoras japonesas estão trocando animadores do país pelos da Coréia, por causa dos altos custos de uma produção made in Japan. Em poucos anos, a Coréia do Sul se tornará a nova potência em desenhos orientais.

Voltando ao tópico. Creio que, um anime de SdA só seria interessante se ele focasse outros eventos não mostrados na Trilogia, como as andanças de Aragorn como Passo Largo, Gandalf em suas encursões em Dol Guldur e a formação do Conselho Branco, com Saruman presidindo o mesmo e suas implicações com o Peregrino Cinzento.
 
è, esse detalhaes não detalhados por tolkien seriam interessante, mas eles teriam que criar isso e não sei se seria fiel a obra, mas é uma proposta interessante.
 
Eu gostaria... se fosse feito como As Crônicas da Guerra de Lodoss. Se foasse repartida em vários episódios ficaria exelente!! pois como teria mais tempo poderia ser mais fiél ao livro.

Concordo plenamente,pois com mais tempo a história poderia ser mais fiel ao livro,sem falar que as batalhas ficariam mais interessantes na minha opinião (*imaginando uma versão animada de Gandalf envocando um dragão :babar:*)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo