• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... SDA fosse um anime?

Duvido.

Não digo por ser contra animes, eu vejo alguns, mas o que acho é que o anime não seria a forma adequada de retratar as aventuras da Terra-Média.

Tem a ver com o estilo de estória.

Anime tem a ver com cenas mais "eletrizantes", não é bom para coisas épicas.

Já imaginou 300 em anime?
 
Depende de quem, qual estúdio e qual seria o gênero de um animê do SdA. Um estúdio Gonzo, Gainax ou Ghibli talvez desse certo. Como disso uma vez Ryoichi Ichigami "quanto mais realistas forem os traços dos personagens, mais impacto terá uma fantasia"... foi mais ou menos assim que ele descreveu as diferenças entre optar por traços mais caricatos ou mais realistas de um mangá. O mesmo se aplica em um animê.

Sei lá, de repente, se fosse para representar as batalhas titânicas em Beleriand, um desenho assim ficaria legal :mrgreen:
 
Por um lado seria bom. O anime permitiria detalhar mais a obra e poderia se aproximar mais do livro, já que o filme se distancia em várias partes. Porém, não consigo imaginar o Frodo e o Sam com aqueles olhos grandões como em DragonBall. Ficaria muito estranho! Sem contar que provavelmente eles se focariam (e exagerariam) demais nas batalhas... Não tenho muita certeza se ficaria legal.
 
Me assusto como poderiam ficar os ents em forma de anime. Bom, creio que não existiria aquela melação do filme entre o Frodo e o Sam. Mais também depende do autor do anime, quem vocês acham que seria?
 
Man, imagina só o Aragorn de olhinhos puxados...
E a Arwen? como será que ficaria?
Sem falar do Gandalf! imagina ele ainda mais poderoso (é, porque anime que se preze é exagerado :roll:)...
Eu acho que não ficaria muito bom não...não combinaria com Tolkien, acho.
 
Se SdA fosse um anime:

-Andúril seria maior que Aragorn.
-Gandalf soltaria bolas de fogo no Balrog. E em Saruman. E em muitos orcs.
-Falando em Balrog, ele seria do tamanho do Godzilla.
-A maça do Rei-Bruxo abriria crateras no chão, quando ele errasse um golpe.
-Arwen usaria trajes sumários.
-Éowyn usaria trajes sumários, apesar de estar "disfarçada" de homem.
-Legolas poderia saltar sobre Minas Tirith, se quisesse.



Tá, estou estereotipando. Pode até ser que saísse algo legal. Mas a chance de sair algo que fosse um pesadelo ainda maior pros puristas é beeeem grande...
 
Tudo depende do(a) autor(a)...
Existem aqueles mais delirantes, que fariam Gandalf soltar raios dos olhos e "soltar bolas de fogo" XD
E existem os mais comedidos, que sabem que não devem exagerar..
Poderia sair algo decente :joy:
Mas tem que ser Made in Nihon

-Falou a Nipomaníaca :hihihi:
 
Se SdA fosse um anime:

-Andúril seria maior que Aragorn.
-Gandalf soltaria bolas de fogo no Balrog. E em Saruman. E em muitos orcs.
-Falando em Balrog, ele seria do tamanho do Godzilla.
-A maça do Rei-Bruxo abriria crateras no chão, quando ele errasse um golpe.
-Arwen usaria trajes sumários.
-Éowyn usaria trajes sumários, apesar de estar "disfarçada" de homem.
-Legolas poderia saltar sobre Minas Tirith, se quisesse.



Tá, estou estereotipando. Pode até ser que saísse algo legal. Mas a chance de sair algo que fosse um pesadelo ainda maior pros puristas é beeeem grande...



Não sei se eu esperaria algo assim...poderia ficar bem longe da idéia do Tolkien,mas também poderia acrescentar algo novo.Acho que,dependendo do espírito de quem fizesse, algumas relações poderiam ficar ainda mais bonitas.Não sei bem,mas poderiam pôr alguns traços do bushido nas relações da Éowyn com o Rei Théoden,por exemplo,ou entre o Boromir e o Faramir com o pai.Não sei,mas enfim,seria curioso...Eu gostaria de ver!

Mas enfim...a única relação que eu teria medo de sofrer qualquer transformação seria a do Frodo e o Sam.Ia virar um yaoi,provavelmente...
 
Mas enfim...a única relação que eu teria medo de sofrer qualquer transformação seria a do Frodo e o Sam.Ia virar um yaoi,provavelmente...

Você ainda duvida?
Mais do que fizeram no filme realmente iria ficar meio...>.<'
Céus, eu iria ouvir mais comentários "estonteantemente grosseiros"...:disgusti:
Não aguento ver gente que não sabe de nada falando mal por causa do filme...
Mas, com certeza, como todo anime, teria alguns momentos yaoi XD
 
Com certeza Saruman e Gandalf teriam luzes nos olhos e bolas de fogo nas mãos. Bem, geralmente é assim. Acho que ficaria legal mostrar os Nazgûl, o Rei-Bruxo e as lagartixas voadoras... Mas eu queria ver como ia ficar a cara do Gollum em anime... pensando melhor, eu não queria ver não! Deixa quieto... :lol:
 
No principio eu abominava a ideia do senhor dos anéis se tornar um anime,porque eu odiava anime:roll:Depois eu paguei a minha lingua,comecei a curtir anime e agora acho que a idéia não é muito ruim,mas é bom deixar tudo como está!Imagine se galadriel tivesse aqueles olhos coloridos?:hihihi:
 
Não acho que Sasruman e Gandalf soltariam bolas de fogo acho que cada um deles teria um tipo diferente de usar magias, no más seria interessante ver o modo como eles iriam retratar essas historia de poder de modo a dar a entender que por exemplo Saruman como o Brnco era poderosissimo e todos o temiam, isso no anima ia ficar interessante, eles sabem demosntarr ese negocios de poder muito bem.
 
Não sei se eu esperaria algo assim...poderia ficar bem longe da idéia do Tolkien,mas também poderia acrescentar algo novo.Acho que,dependendo do espírito de quem fizesse, algumas relações poderiam ficar ainda mais bonitas.Não sei bem,mas poderiam pôr alguns traços do bushido nas relações da Éowyn com o Rei Théoden,por exemplo,ou entre o Boromir e o Faramir com o pai.Não sei,mas enfim,seria curioso...Eu gostaria de ver!

Tá, pode ser que ficasse interessante. Mas creio que também pudesse descaracterizar um pouco(ou um muito) as obras.

Mas eu tava brincando quando falei aquilo tb. Eu sei que poderia ser muitíssimo bacana uma série animada baseada nas obras do Professor, até comentei isso uma vez, falando que uma séria animada do Silma seria foda. Mas depende, e muito, de quem fosse fazer...
 
Tá, pode ser que ficasse interessante. Mas creio que também pudesse descaracterizar um pouco(ou um muito) as obras.

Mas eu tava brincando quando falei aquilo tb. Eu sei que poderia ser muitíssimo bacana uma série animada baseada nas obras do Professor, até comentei isso uma vez, falando que uma séria animada do Silma seria foda. Mas depende, e muito, de quem fosse fazer...

Ahhh,isso sim!Sempre podem descaracterizar as obras!E nesse caso,o que tu falaste é exatamente o que poderia acontecer!mas enfim,eu te entendi!Mas é que meio que tomei as dores dos otakus...esteriótipos são ruins:blah:

Uma série do Silma seria interessante.Nunca pensei nisso....:think:
 
Nha! Vcs estão vendo pelo formato pop dos animês, com olhos grandões e devastação total do Japão, digo, da T-m. Há muitos animês fora de série q passam longe deste padrão, como Nausucaä, Akira, Ghosts in The Shell, 20th Century Boys... e por ai vai. Tem muita coisa boa!
 
Uma série do Silma ficaria bem legal, apesar de que eu não gosto nem de imaginar como seria Morgoth. Prefiro uma série do Silma com humanos mesmo :lol:


Eu acho que não alisson, por que os grandes e poderosos vilões são sempre morais aparentemente nos animes e acho que morgoth ia ficar muito bem.
 
seria divertido...

mas acho q não daria certo não, acho q combinaria mais se fosse desenhado no memso estilo do Caverna do Dragão...

...ai ai, Caverna do Dragão, eita desenho bom !

Caverna do dragão era uma produção nipônica. Quem viu a abertura completa sabe, ele foi feito pela Toei, empresa responsável por Jaspion, Jiraiya e Changeman :joy:

Muita gente toma Anime como Naruto e Dragon Ball Z. Há animes sérios. Quem viu Animatrix pode ter uma ideia do que a seriedade pode fazer. Eu particularmente acho que um anime no estilo das cenas de Kill Bill 1 ficaria bem mais legal do que um anime pós-moderno como naruto por exemplo. Outro cujo estilo cairia muito bem sobre a obra é o Hayao Miyazaki. O estilo dele cairia perfeito pois não é muito exagerado apesar de ainda ter aquele quê de anime.
Quanto aos yaoismos e as pitadas de humor desnecessárias elas apareceriam muitas e muitas vezes, bem como os personagens androginos. Eu imagino altos elfos da corte de Elrond bem como o próprio como aqueles personagens homens que parecem mulheres, acho que isso deixaria muuuito tosco o anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo