• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron recuperasse o Um Anel?

Não concordo que ia ser o fim da TM, como vocês dizem aqui. Sauron pode ter feito de Mordor um lugar horrível, mas era o reino dele, e esse reino "funcionava", de certa forma. Havia escravos que cultivavam alimentos, terras férteis que decerto tinham que ser cuidadas para isso, estradas para o deslocamento de tropas e caravanas, grupos de homens e orcs organizados, e um controle rígido sobre todos os súditos dele. Se tem uma coisa que Mordor não era de jeito nenhum, é desorganizada.
 
HAHAHA.... eu sempre ficava com muita raiva quando na tv o vilão perdia.. não por ser fã do vilão e tal.. mas pq eles sempre propunham a coisa mais interessante.. como por exemplo destruir a terra.. eu sempre quis ver como isso seria... ou por exemplo transformar todo a terra em uma fábrica imensa... uma cena legal pra se ver na tv.. ou transformar todos os seres humanos em porcos... hehehe... mas como sempre, na tv só os 'hobbitses bonzinhos' ganham no final e nunca mostram as cenas legais e inimagináveis....

eu acho que, bem, no final das contas o Tom Bombadil ia dar uma louca e sair quebrando o sauron com a flautinha dele!! TOM ROX!!

e se vocês olharem bem, quem melhor do que o Tom na Terra-média pra fazer isso? Ele não sofre os efeitos do anel e quem o usa contra ele também é frustrado e ele não sente a cobiça e tal... acho que ele ia pegar a flauta e tocar tipo uma dakelas sinfonias Valarescas e 'arrumar tudo' assim como ele faz com o velho salgueiro....

Por mais que ele seja pacifista, tem sempre o velho ditado: 'Às vezes um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer.' :beer:

Donato Azevedo. Toca, MG
 
Sauron queria a ordem da Terra-média, não caos. O regime podia ser uma ditadura, e a Terra-média viria a ser uma grande potência industrial e maquinária a longo prazo.

Bom Smith, eu não me lembro onde que é dito, mas se não me engano, Tom Bombadil só teria poder de verdade dentro da Floresta Velha.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Sauron queria a ordem da Terra-média, não caos. O regime podia ser uma ditadura, e a Terra-média viria a ser uma grande potência industrial e maquinária a longo prazo.

Quando eu digo "fim da Terra-média", quero dizer TM como nós conhecemos. Obviamente que ela continuaria existindo, mas seria parecida com Mordor, como a Swanhild disse aí em cima.
 
Certamente se Sauron recuperasse o Um Anel ele dominaria e escravizaria toda a Terra-Média para formar um exército ainda maior para dominar toda Arda e quem sabe até mesmo desafiar Eru. Claro que nem todos seriam escravos, pois afinal ele precisa formar um exército e para isso elegeria reis corruptos para alguns povos eprovavelmente tornariam os Nazgûlz seus maiores generais como já foi feito na guerra do anel.
 
Eu acho que precisamos entender, que existia uma resistência ao poder de Sauron, e por isso, aqueles que almejavam um poder maior, como Orcs, os Homens Selvagens e outros, resolveram se unir para tentar conseguir seu objetivo.

O próprio Saruman fez isso. Mas mesmo ele queria sobrepujar Moldor e Sauron.

Este é o pensamento maligno. Não existe contentação, e aliados e inimigos se formam a todo instante.
 
Não acho que ele desafiaria valinor, ele não era burro, nunca poderia vencê-los. Além disso não acho que ele tivesse intenção real de dominação por dominação, mas por achar que ele seria melhor governante que os outros. Ele era cruel e não media esforços ou escrúpulos para chegar aos fins desejados, mas acho que a sua intenção era de certa forma a de promover o que achava melhor, sob sua visão distorcida. Uma espécie de superfacista.
 
Em certo ponto a guerra chegaria à floresta velha.... não? pois assim tb eh dito no livro... agora.... me diz uma coisa Fëaruin... quem eh que disse E tudo irá correr como nos for conveniente??? hehehe tou brincando.. tou tentando descobrir isto... :mrgreen:
 
Atacar Valinor sauron não ia. Ele viu o poder de Númenor, ele viu a armada de Pharazôn, e ele viu o que aconteceu com eles.
E mais, na Terceira Era Sauron não devia saber mais como alcançar Valinor, já que ela estava fora do "mundo visível".


Smith de Wootton Major disse:
me diz uma coisa Fëaruin... quem eh que disse E tudo irá correr como nos for conveniente??? hehehe tou brincando.. tou tentando descobrir isto... :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:
Vá descobrir sozinho rapá!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Atacar Valinor sauron não ia. Ele viu o poder de Númenor, ele viu a armada de Pharazôn, e ele viu o que aconteceu com eles.
E mais, na Terceira Era Sauron não devia saber mais como alcançar Valinor, já que ela estava fora do "mundo visível".


Smith de Wootton Major disse:
me diz uma coisa Fëaruin... quem eh que disse E tudo irá correr como nos for conveniente??? hehehe tou brincando.. tou tentando descobrir isto... :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:
Vá descobrir sozinho rapá!!! :mrgreen: :mrgreen:
Não acho que ele desafiaria valinor, ele não era burro, nunca poderia vencê-los. Além disso não acho que ele tivesse intenção real de dominação por dominação, mas por achar que ele seria melhor governante que os outros

Nao existe esta imagem de ele querer algo melhor, mas diferente do que existia (um governo dele)... O fato de Moldor ser organizada era uma necessidade basica para ele pode enfrentar seus inimigos... Existia tanto nele quanto nos outros (Melkor e Saruman) um recentimento muito grande por desejarem ser melhor que todos os outros, uma inveja, um odio... Desejavam ser os mais poderosos de todos... poder suplantar suas próprias naturezas... Melkor queria ser igual ou mais que Ëru.... Saruman maior que Sauron... e assim vai... Assim como Uglanth (me perdoem, escrevo mal demais os nomes) de uma certa forma, o odio e o mal se consomem por si só...
 
Acho que sempre existiria resistencia.. por mais que Sauron fosse invencível,

Tipo, como disseram:
Este é o pensamento maligno. Não existe contentação, e aliados e inimigos se formam a todo instante.

desta forma haveria alguma dissidência dentro do poder....mesmo assim nao tenho certeza, é meio difícil se pensar em um governo autoritário onde um ser psicológico domina.. pq auron não assumiria forma física... assumiria??? ele continuaria sendo um olho.... :x
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Bom Smith, eu não me lembro onde que é dito, mas se não me engano, Tom Bombadil só teria poder de verdade dentro da Floresta Velha.

Então você se engana...
Foi dito que Bombadill só se IMPORTA com as coisas relativas à Floresta Velha... Que o mundo de fora para ele é apenas o mundo de fora, que ele não se vê na obrigação de ajudar... :roll: :wink:
 
desta forma haveria alguma dissidência dentro do poder....mesmo assim nao tenho certeza, é meio difícil se pensar em um governo autoritário onde um ser psicológico domina.. pq auron não assumiria forma física... assumiria??? ele continuaria sendo um olho....

Sauron não era um olhão flamejante, tinha um corpo sim. Gollum VIU Sauron, viu sua mão com quatro dedos.
 
Sabem o Cinturão de Melian? Nenhuma criatura conseguia entrar em Doriath, se perdia. Na Floresta Velha eu acho que seria algo semelhante. Os inimigos nunca conseguiriam realmente entrar nela, iam se perder e acabar saindo.

Que Valfenda, eu ia me refugiar com o velho Tom.
 
Sabem o Cinturão de Melian? Nenhuma criatura conseguia entrar em Doriath, se perdia. Na Floresta Velha eu acho que seria algo semelhante. Os inimigos nunca conseguiriam realmente entrar nela, iam se perder e acabar saindo.

Mas se tudo mais caísse não demoraria muito para Sauron confrontar pessoalmente seu poder com Tom, e aí seria o fim para o pentelho.

Na verdade eu não acho que o poder do Tom fosse como o da Melian, acho que grupos de orcs isolados não conseguiriam (ou iriam evitar de qualquer forma) entrar na floresta pois ali tinha um grande poder bom, mas um grande exército poderia arrasar a floresta. Ou talvez Sauron não atacasse a floresta velha diretamente, envenenaria as águas de lá, causaria danos às bordas da floresta, deixaria tudo lá se tornar tão infectado que fosse insuportável para o velho Bombadil viver lá, isso não seria muito dificíl, afinal a floresta velha não é exatamente bondosa, e ainda havia em domínios criaturas tumulares. Pessoalmente acredito mais nessa última opção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo