• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron recuperasse o Um Anel?

Turambar disse:
Po não sei não pq se lembrarmos bem ........ a Guerra jah estava sob controle quando as aguias chegaram ( supondo que o Sauron pegase o anel naquele momento ) , eu acho que para ele naum averia + muita escapatoria !!!

Para ele (interrogação)
se esse seu ele se refere a sauro... vc ta errado

as aguias foram buscar frodo e sam, apenas...
Sauron teria ganho com ou sem anel...
 
Se Sauron pegasse o Um Anel, Gondor, Rohan, Lórien, Valfenda, Condado, Valle, Erebor, tudo ia acabar beeeeeem rápido. Os exercitos de Sauron ia se espalhar por tudo rapidamente. Os elfos iam fugir rapido pra Valinor, e os outros povos seriam escravizados. Mais tarde, toda a TM ficaria parecida com Mordor. :(

Acho que Sauron era mais poderoso que Gandalf, que não conseguiria vencer.

Quando a TM ficasse destruida, acho que os Valar tinham que tomar uma atitude. Afinal, eles foram enviados por Eru pra cuidar de Arda inteira, e não só dos elfos (que era o que eles faziam, na minha opinião). Se eles deixassem Sauron dominar, estariam "traindo a confiança" de Eru. Por isso, acho eles deviam esquecer as magoas e o isolamento e fazer algo como eles fizeram no fim da 1ªera.
 
as aguias foram buscar frodo e sam, apenas...
Sauron teria ganho com ou sem anel...

Naum naum naum ..... as Aguias ajudaram sim na guerra tanto eh que quando Pippim desmaiou... ele confundiu o q tava acontecendo com ´´ as historias de Bilbo ``
 
Guerras são coisas lentas. Suprimentos, água, precisariam de muito para um exército tão grande. E o resultado das batalhas não é tão fácil de prever, são muitas variáveis, Sauron não arriscaria por tudo a perder para resolver de forma rápida. Um exército tão grande e heterodoxo depende muito da moral, e especialmente quando os soldados lutam mais por medo que por qualquer coisa. As chances eram terrivelmente favoráveis a Sauron, mas mesmo assim não estava definido.

Vou continuar daonde eu parei no meu outro post:
Após a queda de Valfenda não haveria nenhum foco de resistência e Sauron prepararia para um ataque do Oeste. Encheria de torres a costa de Eriador e fortificaria intensamente Umbar. Agora eu não sei se Sauron encheria as terras a oeste de orcs, mais submissos e fáceis de controlar, porém menos eficientes em tempos de paz e destrutivos além do desejável; ou então com orientais, sulistas e terra-pardenses. Duvido que Sauron tornasse toda TM uma cópia de Mordor, ele era um maia de Aule, deveria ter mais desejo de ordem do que de destruição. Claro que ele tinha grande devoção a Melkor, mas ele estava longe dele já a seis mil anos e estava mandando, não obedecendo. Claro que destruiria tudo que fosse élfico e parecesse imaculado, mas deixaria o que fosse útil.
Os valar claro que não deixariam isso perdurar, mas não sei o que fariam. Talvez mandassem novamente um exército, mas expor os elfos novamente ao mal seria perigoso. Acho que eles mandariam alguns maiar(mais que cinco, e talvez mais confiáveis) e alguns elfos poderosos como Glorfindel para organizar uma rebelião, possivelmente no sul ou no extremo leste, onde a vigilância não fosse tão grande. Ou talvez nas terras formadas após o encurvamento do mundo.
 
Serei sucinto.

Sauron, sem o Anel, quase venceu a Guerra. Ele só perdeu pois seu Anel caiu nas Fendas da Perdição.

Se ele recupera-se o Anel, ele venceria a Guerra, ho-ho-ho.

É isso. :wink:
 
na boa...ele ia escravisar todo mundo, matar todo mundo destruir tudo...e ae qnd ele tivesse tudo sob controle? sera q ele tentaria invadir valinor? 8O
 
Uma coisa que eu já vi num texto, não me lembro se era do Martinez, que era interessante.

Sauron queria governar a Terra-média, não transformá-la num antro de sangue e sacrifícios. Ele queria ter a ordem da Terra-média, não escravizá-la.

Se ele atingisse esse objetivo, ele sussegaria, e não creio que iria tentar invadir Valinor. Ele viu o poder da ira dos Valar mais de uma vez. Não seria cego e tolo pra fazer algo como atacá-los.

Agora, quanto ao fato dos Valar fazerem alguma coisa pra tirar Sauron do controle da Terra-média, eu não sei.
É capaz de que eles nem fariam nada. Pelo menos não diretamente.
 
E porque vocês acham que Sauron queria detonar toda a Terra Média? Acho que nem mesmo Morgoth governaria num mundo completamente destruído. Sauron queria governar normalmente, só que de um jeito "diferente" do dos outros seres :mrgreen:
Eu li em algum lugar que Gandalf poderia tentar um ataque direto contra Sauron e até vencer, se este estivesse sem o seu anel. Mas se é verdade, eu não sei.
 
Bom, Gandalf quase se ferrou quando foi investigar Dol Guldur, e lá Sauron, além de estar sem Anel, estava muito mais fraco. Tá certo que Gandalf era ainda "o Cinzento", mas mesmo assim, num combate direto de Gandalf x Sauron, voto em Sauron. Gandalf tinha muito medo de Sauron. Sauron provavelmente é o maior dos Maiar.
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
Bom, Gandalf quase se ferrou quando foi investigar Dol Guldur, e lá Sauron, além de estar sem Anel, estava muito mais fraco. Tá certo que Gandalf era ainda "o Cinzento", mas mesmo assim, num combate direto de Gandalf x Sauron, voto em Sauron. Gandalf tinha muito medo de Sauron. Sauron provavelmente é o maior dos Maiar.

Naum sei se era o Maior, mas se Olórin o temia la em Valinor...
na TM nem dava pau...
 
Sauron queria governar a Terra-média, não transformá-la num antro de sangue e sacrifícios. Ele queria ter a ordem da Terra-média, não escravizá-la.

Eu também me guiei por esse texto do Martinez (não lembro qual) pra criar a minha versão do que aconteceria. Sauron não tinha nenhum motivo especial para destruir tudo, ele não odiava desde o início Eru, mas foi corrompido, possivelmente por achar que Melkor poderia dar mais ordem ao mundo que os outros valar. Mas acho que escravisaria sim quem ele achasse necessário, já que não há mais organizado que um sistema escravagista. Seria como viver sob um sistema totalitário, como o da Alemanha hitlerista.
 
Tenho outra teoria: o Galndalf vivia dizendo que não compreendia a força que os Hobbits tinham. Como poderiam seres tão pequenos aguentar fardos tão dificies. Eu acho que Eru tem tudo a ver com isso. Assim como no inicio dos tempos, quando Melkor quis interferir na canção de Eru, mas no fim não conseguiu nada que Eru não permitisse, acho que a força dos Hobbits e a força do bem, estavam com Eru que tudo criou. Levando pro lado meu "religioso" da coisa, seria como nas pequenas coisas, ele mostraria seu poder, incluindo o acaso do Gollum morder o dedo do frodo e cair do penhasco...

[ ]'s
 
Claro que Sauron nunca venceria! Se no Ainulindalë estava dito que Sauron morreria e não ganharia a Guerra do Anel, isso não aconteceria e ponto! Mas uma das coisas que fascina na obra de Tolkien é a possibilidade aberta e infinita de especulações! Por isso hoje temos tantos tópicos "e se..."! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Os Valar fariam algo, sim, pois sua criação não poderia ficar daquele jeito, Ulmo, Oromë e Yavanna sempre gostaram da TM eles iriam tentar concertar as coisas quer os outros valar deixassem ou não.
 
"Aqueles que defendem a autoridade contra a rebelião não devem eles mesmo rebelar-se"

Algo assim é dito no Silmarillion. Por mais desejoso que Ulmo (principalmente) quisesse de ajudar a Terra-média, se Manwë não dissesse que fariam isso, eles não fariam nada.
 
Os Valar fariam algo, sim, pois sua criação não poderia ficar daquele jeito, Ulmo, Oromë e Yavanna sempre gostaram da TM eles iriam tentar concertar as coisas quer os outros valar deixassem ou não.

Na batalha da Última Aliança não mexeram um dedo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo