• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron recuperasse o Um Anel?

Na batalha da Última Aliança não mexeram um dedo...

Havia como os elfos e homens (e anões) se defenderem, e é possível que eles soubessem o resultado final antes da guerra. Além disso não se sabe se eles ajudaram de alguma forma sutil como fizeram na terceira era.
 
E por fim, o que os Valar fariam? Deixariam Sauron cobrir a Terra-média de escuridão?

Sim, pois o livro diz que eles não se importavam com os assuntos de fora.


Sauron iria virar um monstrão com voz grossa e iria matar todo mundo, é isso. :mrgreen:
 
Sauron disse:
E por fim, o que os Valar fariam? Deixariam Sauron cobrir a Terra-média de escuridão?

Sim, pois o livro diz que eles não se importavam com os assuntos de fora.

Não acredito nisso. Os Valar foram enviados pra cuidar de Arda, não pra assistir ela cair nas mãos de um discipulo de Melkor.
 
Além disso não se sabe se eles ajudaram de alguma forma sutil como fizeram na terceira era.

A única ajuda que acho que deram foi mandar os istari pra cuidar do mundo, mas isso não foi na terceira era... As águias foram por vontade própria a batalha no Retorno do Rei...
 
Os valar tinham um dilema de ou proteger os filhos contra escuridão ou deixar que eles vivessem livres, mas sob ameaça da sombra. Com os elfos eles parecem que optaram pela primeira opção, os convocaram a Aman e os protegeram como puderam. Isso garantiu que os elfos fossem os menos influenciados por Melkor, mas tirou seu direito de auto-determinação. Já com os homens a escolha foi outra, deixaram-nos a mercê de Melkor mas garantiram que não seríamos governados por ninguém. Por isso os valar não interferiram nos eventos do fim da terceira era.
 
As águias foram por vontade própria a batalha no Retorno do Rei...

Será que as águias tem vontade própria? Mesmo se tiverem elas não fariam nada sem a benção de Manwe.
 
Citação:

As águias foram por vontade própria a batalha no Retorno do Rei...



Será que as águias tem vontade própria? Mesmo se tiverem elas não fariam nada sem a benção de Manwe.

Bom, Manwe já não proibia mas também não recomendava... ele não interferia mais... até na hora de salvar os hobbits as águias tomaram a decisão de fazê-lo. :D
 
Além disso não se sabe se eles ajudaram de alguma forma sutil como fizeram na terceira era

O retorno do Mithandir (Gandalf) depois da luta com o Balrog, mais poderoso, como o Branco, não seria uma "mãozinha" dos Valar?
 
Provavelmente...afinal, o Gandalf até fala, que voltou para cumprir sua missão e depois ir embora, naum é? Entaum..foram os Valar que o mandaram...
 
eu naum acho issu!
acho que os istari jah eram + q o suficiente para cuidar da terra média!
acho q os valar vieram para ensinar aos homens como cuidar de arda(fisicamente e geograficamente)! naum para protegela em si!
acho que os valar naum fariam nda mesmu! :roll:
 
Acho o seguinte

Depois que os homens quebraram a lei de nao pisar em Aman, Aman foi ocultada do mundo, por isso os Valar tbm nao iriam interferir no assunto dos homens
 
O retorno do Mithandir (Gandalf) depois da luta com o Balrog, mais poderoso, como o Branco, não seria uma "mãozinha" dos Valar?

Acho que era algo que iria acontecer... Ele tinha uma missão estabelecida a eras e estava "programado" pra voltar se falhasse de algum modo, mesmo que não soubesse... Tvz fosse uma mãozinha dos Valar, mas uma mãozinha que eles deram quando enviaram o Peregrino Cinzento, não quando ele agonizou na luta com o Balrog. Eu acho né...
 
Teve varias "maozinhas" dos Valar na 3ªera: o envio dos Istari, o retorno do Gandalf, uns ventos estranhos... E acho que as águias não tinha vontade propria. A vonteda delas era a vontade de Manwë.

Só que se Sauron pegasse o Anel, acho que uma "mãozinha" não seria o suficiente. Os Valar deviam mandar um exercito (como na Guerra da Ira), ou um punhado de maiar.
 
The Dark Elf disse:
... Acredite
a destruição da TM seria rapida ao extremo...
:o?: Seria o fim. (Se bem que o Isildur quase acabou com tudo, né?) Fim do reino dos homens, do Condado, de Fangorn e tudo mais... seria um mundo de escuridão e o 'grande olho' observando tudo.

So daria tempo de os elfos escaparem (eles sempre escapam).
 
Seria o fim. (Se bem que o Isildur quase acabou com tudo, né?) Fim do reino dos homens, do Condado, de Fangorn e tudo mais... seria um mundo de escuridão e o 'grande olho' observando tudo.

Sauron não queria acabar com a TM, fazer dela um monte de cocô! Ele queria fazer a TM de um reino seu! Dominar, escravizar e criar todo um reino! Não destruição completa... :disgusti:
 
Sauron não queria acabar com a TM, fazer dela um monte de cocô! Ele queria fazer a TM de um reino seu! Dominar, escravizar e criar todo um reino! Não destruição completa...

Eu entendo que Sauron queria o poder de dominar a todos, mas nao seria um "mundo" viavel. Nesta tirania, onde os Orcs e outros seres corrompidos teriam o privilegio de agir como quizessem, é bem provável que no final das contas ficasse algo tão ruim que seria o mesmo que acabar com a TM.
 
Letísgu disse:
Seria o fim. (Se bem que o Isildur quase acabou com tudo, né?) Fim do reino dos homens, do Condado, de Fangorn e tudo mais... seria um mundo de escuridão e o 'grande olho' observando tudo.

Sauron não queria acabar com a TM, fazer dela um monte de cocô! Ele queria fazer a TM de um reino seu! Dominar, escravizar e criar todo um reino! Não destruição completa... :disgusti:

Quem disse que ele queria que a Terra-média virasse um monte de cocô? Ele queria isso:

"A gentalha de Gondor e seus aliados dever retirar-se imediatamente para além do Anduin, não sem primeiro prestarem juramento de nunca mais atacar Sauron, o Grande, aberta ou secretamente. Todas as terras a leste do Anduin deverão pertencer a Sauron para sempre, e unicamente a ele. A região a oeste do Anduin, até as Montanhas Sombrias e o Desfiladeiro de Rohan, deverá pagar tributo a Mordor, e os homens de lá não poderão portar armas, mas terão permissão paragovernar seus próprios assuntos. No entanto, deverão ajudar a reconstruir Isengard, a qual destruíram por capricho, e essa região será de Sauron, e lá seu tenete deverá morar: não Saruman, mas alguém digno de sua confiança." - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Livro V, capítulo X.

Essas são as palavras do Boca-de-Sauron em frente ao Portão Negro. Até que o Sauron foi bonzinho, deixando livres as terras a leste das Montanhas Sombrias...
 
fongaro disse:
Sauron não queria acabar com a TM, fazer dela um monte de cocô! Ele queria fazer a TM de um reino seu! Dominar, escravizar e criar todo um reino! Não destruição completa...

Eu entendo que Sauron queria o poder de dominar a todos, mas nao seria um "mundo" viavel. Nesta tirania, onde os Orcs e outros seres corrompidos teriam o privilegio de agir como quizessem, é bem provável que no final das contas ficasse algo tão ruim que seria o mesmo que acabar com a TM.

8O Concordo. Além disso, o livro já dá uma clara idéia de como se tornaram os lugares dominados pelas forças do mal: Moria, Minas Morgul a própria terra de Mordor, a Floresta das Trevas (até a purificação) etc.
 
Essas são as palavras do Boca-de-Sauron em frente ao Portão Negro. Até que o Sauron foi bonzinho, deixando livres as terras a leste das Montanhas Sombrias...

Estas condições parecem aqueles de filme, que o mocinho tem alguma coisa que o vilão quer, e ele finge criar condições de negociação. Depois mata todo mundo que ele não confia ou usa como bem quer... Eh por isso que acho que no fim mesmo... seria como se não existisse mais a T.M. ...
 
fongaro disse:
Sauron não queria acabar com a TM, fazer dela um monte de cocô! Ele queria fazer a TM de um reino seu! Dominar, escravizar e criar todo um reino! Não destruição completa...

Eu entendo que Sauron queria o poder de dominar a todos, mas nao seria um "mundo" viavel. Nesta tirania, onde os Orcs e outros seres corrompidos teriam o privilegio de agir como quizessem, é bem provável que no final das contas ficasse algo tão ruim que seria o mesmo que acabar com a TM.

É dito não lembro onde, que Sauron queria ter o domínio sobre todas as raças, mesmo que isso levasse a TM à destruição...
Então ele não queria um Reino...
Ele queria ser um Deus...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo