• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron recuperasse o Um Anel?

Fëaruin, o Cinturão não era exatamente como a Floresta Velha. Todos que entravam dentro da Floresta Velha eram considerados inimigos pelas árvores, e nem por isso os hobbits deixaram de entrar lá dentro. Eles chegaram até o "centro nervoso" da floresta, que era o Withywindle (o rio, eu não sei o nome dele em Port. ...), o lugar mais estranho de todos, onde morava o Velho Salgueiro. Ninguém jamais teria conseguido chegar em Menegroth enquanto o Cinturão estava ativo contra a vontade de Melian (exceto Beren e Carcharoth, dois casos bastante particulares).

Eu não sei exatamente que efeito o Cinturão tinha, mas ele era muito mais potente do que o poder das árvores da Floresta Velha. O poder das árvores era uma coisa bem tangível, as árvores se moviam de modo a confundir as trilhas e deixavam o ar abafado; eu imagino que no Cinturão fosse muito pior (tipo confusão mental no invasor, mas aí eu não tenho certeza). O Cinturão era uma manifestação do poder de Melian, uma Maia, que era muito mais poderosa do que qualquer floresta.

Enquanto isso, o poder que afastava as pessoas da Floresta Velha não vinha de Tom. Esse poder era uma coisa parecida com o que havia em Fangorn, e Tom não tinha nada a ver com Fangorn. Esse poder vinha das árvores. E mesmo assim não era um poder totalmente seguro. Não impedia por exemplo que os hobbits realizassem queimadas na Floresta Velha e que os Orcs derrubassem árvores em Fangorn. Eu acho que esse poder não seria defesa contra um grupo de homens organizado e bem equipado que quisesse realmente pôr tudo abaixo.
 
Eu disse o Cinturão por falta de um exemplo melhor. O poder não era o mesmo, mas de certa forma, o poder da mata teria uma efeito sobre as criaturas hostis que entrassem nela, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Ou seja, seria certo que aquelas criaturas eram hostis, algo assim.
 
Não acho que houvesse um poder específico em Fangorn, era mais como um clima de hostilidade tão intenso que qualquer um evitava o lugar, sem contar que havia um perigo real que os orcs se não conheciam com certeza suspeitavam.
 
O dificil disto tudo e saber a extensão do poder de Tom Bonbadil... Em nenhum momento foi testada sua força sobre estes assuntos... o que ficou claro é que o poder do Um não tinha efeito sobre ele...

besteirol: se isto fosse a historia da Caverna do Dragão... no final íamos descobrir que o Tom e Sauron eram a mesma pessoa... (que viagem... :oops: )
 
Respostas:

Fëaruin: quanto ao exemplo, acho que Fangorn é um exemplo melhor do que Doriath para o tipo de coisa que acontecia na Floresta Velha.

Ringil: é exatamente nessa tua idéia da raiva das árvores que eu estava pensando.

Fongaro: outro "concordo" (que o problema é saber o que o Bombadil podia realmente fazer). 8-)
------
 
Citação:

Não acho que ele desafiaria valinor, ele não era burro, nunca poderia vencê-los. Além disso não acho que ele tivesse intenção real de dominação por dominação, mas por achar que ele seria melhor governante que os outros



Nao existe esta imagem de ele querer algo melhor, mas diferente do que existia (um governo dele)... O fato de Moldor ser organizada era uma necessidade basica para ele pode enfrentar seus inimigos... Existia tanto nele quanto nos outros (Melkor e Saruman) um recentimento muito grande por desejarem ser melhor que todos os outros, uma inveja, um odio... Desejavam ser os mais poderosos de todos... poder suplantar suas próprias naturezas... Melkor queria ser igual ou mais que Ëru.... Saruman maior que Sauron... e assim vai... Assim como Uglanth (me perdoem, escrevo mal demais os nomes) de uma certa forma, o odio e o mal se consomem por si só...

Não creio, Fongaro, que Sauron desejasse o poder por ele próprio, para seu contento. Isso é o tipo de desejo menor que acho que Saruman tinha, já Sauron tinha um desejo de posse diferente, queria as coisas para mantê-las da forma que considera correta, para resguarda-las. Tolkien fala sobre a segunda queda de Sauron na carta 131 que o Fearuin pôs no outro tópico.

No Silmarillion e nos Contos da Primeira Era Sauron era um ser de Valinor pervertido ao serviço do Inimigo, tendo-se tornado seu principal capitão e servidor. Ele se arrepende de medo quando o Primeiro Inimigo é derrotado por completo, mas acaba não fazendo o que lhe tinha sido ordenado, que é voltar para ser julgado pelos deuses. Fica na Terra-média. Muito lentamente, começando com motivos razoáveis: a reorganização e reabilitação da ruína da Terra-média, "negligenciada pelos deuses", ele se transforma numa reencarnação do Mal e em um ser que anseia pelo Poder Completo – portanto consumido ainda mais ferozmente pelo ódio (especialmente dos deuses e dos elfos)
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Exato. Sauron queria ordenar, organizar a Terra-média. Segundo a visão dele, sim, mas isso não significa que ele ia pilhar e destruir tudo.

acho q ele soh destruiria a oposição, o povo livre da TM...
o resto seria apenas para diverti-lo
 
Fëaruin Alcarintur escreveu:
De certa forma, Sauron e os Elfos queriam mais ou menos a mesma coisa: Serem os orientadores, os "fodões" da Terra-média.


Interessante q nenhum acabou conseguindo...

Claro, isso não é tarefa para seres isolados, não há poder em Sauron ou mesmo em todos os elfos juntos para isso.
 
Uma coisa que me intriga um pouco é aquela coisa dos exércitos do Sauron terem se desarticulado sem o comando dele...

Era um exército enorme! Sauron não tinha como se comunicar com todos. Devia haver hierarquia e pelo menos um pouco de organização. Era um exército!

De uma hora para a outra Aragorn inverte a luta. É estranho... Na hora em que li aquilo a primeira vez achei muito forçado. Parece coisa de videogame: vc mata o líder e a fase acaba, como se todo o resto do exército estivesse alí de enfeite.

Acho muito estranho que os orcs não tenham imediatamente se reagrupado, quando Sauron e os Espectros foram destruídos.

Lá no meio deles devia haver comandantes enérgicos. É espantoso como o moral da tropa foi esmigalhado com um golpe tão difícil de entender como a destruição do anel... até porque, provavelmente a maioria dos servidores de Sauron nem sabia que o Anel existia. É bastante provável que apenas uns poucos tivessem visto Sauron pessoalmente.
 
Olwë disse:
Uma coisa que me intriga um pouco é aquela coisa dos exércitos do Sauron terem se desarticulado sem o comando dele....

Soh isso poderia salvar a TM...

Olwë disse:
Era um exército enorme! Sauron não tinha como se comunicar com todos. Devia haver hierarquia e pelo menos um pouco de organização. Era um exército!.

Sim, mas os marechais de Sauron tmb cairam, isso implica q as bases do exercito cederam, e c a base cede, o resto entra em ruinas

Olwë disse:
De uma hora para a outra Aragorn inverte a luta. É estranho... Na hora em que li aquilo a primeira vez achei muito forçado. Parece coisa de videogame: vc mata o líder e a fase acaba, como se todo o resto do exército estivesse alí de enfeite.!.

Convenhamos, isso nem foi o mais estranho, o pior foi Frado e Sam se integrarem a um exercito Orc e nem serem notados...

Olwë disse:
Acho muito estranho que os orcs não tenham imediatamente se reagrupado, quando Sauron e os Espectros foram destruídos.

Deveria contecer... afinal aconteceu nos campos de lis na epoca de isildur

Olwë disse:
Lá no meio deles devia haver comandantes enérgicos. É espantoso como o moral da tropa foi esmigalhado com um golpe tão difícil de entender como a destruição do anel... até porque, provavelmente a maioria dos servidores de Sauron nem sabia que o Anel existia. É bastante provável que apenas uns poucos tivessem visto Sauron pessoalmente.

Talvez eles precisassem mesmo de uma força maior para lideralos
e sem nazgul e sem sauron... talvez tmb naum tivesse nenhum grã-orc...
dai ficava dificil mesmo
 
Para vc ver Olwë, a extensão do poder de Sauron sobre seus inimigos. Quando ele tombou, eles ficaram desnorteados, é como se perdessem a motivação. Daí, como a batalha virou pro lado dos Povos Livres, alguns começaram a fugir, foi mais por instinto, nessa hora.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Para vc ver Olwë, a extensão do poder de Sauron sobre seus inimigos. Quando ele tombou, eles ficaram desnorteados, é como se perdessem a motivação. Daí, como a batalha virou pro lado dos Povos Livres, alguns começaram a fugir, foi mais por instinto, nessa hora.
logo q li, pensei q o Anel de Gandalf era o responsavel pelo "medo" q os inimigos sentiram após a queda de sauron, mas depois vi q naum podia ser isso, pq quando o Um foi desfeito, os 3 tmb perderam os poderes...

entaum tudo leva a crer q sauron realmente "possuia" A MENTE de cada criatura malefica do seu exercito, afinal, soh eles q fugiram e foram disimados neh, pq os homens pardos aind lutaram por mais um tempo...
 
Aparentemente Sauron estava induzindo cada um dos soldados à batalha, quando isso acabou eles ficaram desnorteados. Além disso todas a torres e portões de Mordor caíram, isso deve ter aterrorizado eles. E mais, sem Sauron não havia porque lutar, muitos dos homens tinham entrado na guerra por medo. Não havia mais razão para arriscar a vida, nem mesmo para os orcs.
 
Ringil disse:
Verdade, mas a maior parte saiu correndo.

eu faria o mesmo...
imaginesse lutando contra um exercito "pequeno", mas depois o marechais desaparem, orcs e trolls correm.. o exercito q era pequeno se transforma num exercito "enorme". vc ao fundo, ve varios homens imponetes, martando e matando seus companheiros...
vc corre...
seria normal correr
e ser morto pelas costas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo