1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...os Valar não tivessem atendido a súplica de Ëarendil?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elring, 9 Ago 2007.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Esta seria uma questão interessante. E se os Valar não tivessem entrado em batalha para salvar elfos e homens, Eru teria intervido? Como seria esta intervenção? Ele enviaria outros Ainur? Haveria um racha entre os Valar?
     
  2. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Morgoth teria tempo de armar, e preparar um exército ainda maior, se nimguém agisse a tempo todos os povos livres que viviam em beleriand seriam chacinados. Após isso talvez os Valar se dessem conta do que estava acontecendo, e da destruição que Melkor causou a sua criação e resolvessem intervir só que tarde de mais, a batalha seria ainda mais sangrenta e destrutiva, melkor perderia mas Beleriand ficaria mais destruida e deformada do que na Guerra da Ira. E se mesmo após o dominio completo de Morgoth os valar não agissem, Eru iria fazer com que Manwë agisse atravez de seus pensamentos, fazendo-o pensar como ele.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Morgoth continuaria destruindo os povos de Beleriand. Sim, acho que Eru poderia até intervir, ou mandar outros Ainur. O esquema no futuro seria o mesmo, ou seja, Beleriand seria seriamente danificada.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito


    Bem pensado.
    Creio que nas fozes do Sirion, eles aidna durariam um pouco, mas depois iriam para a ilha de Balar, pois Ulmo não permitiria que Melkor chegasse perto de lá.

    Agora, talvez Eru mandasse outros Ainur sim, como fez com Tulkas, mas teria uma grande rivalidade entre os "novos" e "antigos".
     
  5. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Outros Ainur para que? Eru poderia fazer com que os valar agissem usando seu pensamento atravez de mane, enviar outro ainur seria só no caso de os valar que já estivessem lá não fossem fortes suficientes.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :lol::lol: Desde quando os Valar eram espectros de Eru?!
    Eru não poderia fazer isso, tinha o livre arbítrio!
    POr isso que Melkor foi Morgoth!
    Ele mandaria outros AInur, do nível de TUlkas, para combater Melkor.
     
  7. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Voçê já leu O Silmarilion? Lá deixa claro que os pensamentos de Manëw refletia o desejo de Eru, logo se ele fizesse iso poderia convencer os Valar a agir.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim eu já li.
    Caso o senhorito não saiba, TOlkein era católico, e smepre refletiu isso em suas obras. Umponto crucial, smepre foi o Livre Arbítrio, onde todos escolhem o lado a seguir. Os valar também escolhiam. Melkor e outros maiar, resolveram reinar sozinhos, sem Eru, sem nada disso, já ou outrso Valar, escolheram não se jutnar a Melkor, e sim, guerrar contra ele.
    Eles tinham TODOS vontade própria. Aulë por exemplo, criou os ANões, ela fez isos, pois desejava isso, sem Eru permitir ou não.
     
  9. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Eu não disse que Eru o manipularia, mas que iria fazer Manëw saber qual era seu desejo, e esse que não estaria corrompido, e que só se negaria a salvar belerian como castigo os homens, mas se Eru pedisse ou indicasse que desejava que agissem agiriam de livre e espontânea vontade.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    FOi isso que deu a entender...mas tudo bem....

    Leia o nome do tópico: E Se...os Valar não tivessem atendido a súplica de Ëarendil?

    Se isso acontecesse, Eru mandaria oturos Ainur, enquano isso, os refugiados iriam para Balar.
     
  11. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Não tenderiam as suplicas de Ëarendil, mas não as de Eru.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Manwë consultou Eru antes de responder Earëndil.
     
  13. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Então isso significa que o desejo de Eru era que Beleriand se acabasse, e fosse dominada por Melkor. Ou que os valar se revelaram contra Eru, e tornaram-se maus.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Da onde você tirou isso?
    Nunca seria o desejo de Eru.
     
  15. Dharnel

    Dharnel Q. Erunámo, S. Eruvadhor

    Eu acho que os povos de Beleriand iriam para Balar, e que Eru não iria impor sua vontade, pois como disse Neithan foi Manwë que apenas consultou Eru, e não Eru que inpos sua vontade para que Manwë agisse, então se ninguém tivesse se "prontificado" a ajudar, Eru Mandaria outros Ainur, assim ele estaria ajudando e não impondo sua vontade...
     
  16. Tuor

    Tuor Usuário

    Concordo. Se os Valar não se manifestassem, outros Ainur desceriam para ajudar. Mas eu fico com uma dúvida: será que Beleriand seria danificada da mesma forma que foi com os Valar? Quando eu li, imaginei como se os Valar estivessem furiosos, e meio que já estavam acostumados com a "ovelha negra". Eu acho que os novos Ainur evitariam um mal maior à Beleriand.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tentariam evitar, mas eram muito poderosos.
     
  18. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Se os novos Ainur evitariam um mal maior à Beleriand, também poderiam fazer uma "limpeza" mais completa, então penso que seria muito provável que eles também eliminassem Sauron. Consequentemente, não haveria Guerra do Anel, nem Smaug, orcs, uruks e trolls.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas, Saurom foi capturado pelo exército de Valinor. Pediu perdão Eonwë, mas fugiu envoergonhado com a idéia de ir para Valinor sob julgamento.
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    E porque não? Seus desígnos nimgúém conhece ou conhecia, se para ele atingir seu objetivo isso fosse necessário ele o faria. isso porque em arda tudo o que acontecia era segundo os desígnos de Eru e se algo saisse errado ou desviasse do caminho ele agia, e caso Morgoth consegui-se dominar Arda e Eru não agisse significava que era esse seu desejo.
     

Compartilhar