• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...os Valar não tivessem atendido a súplica de Ëarendil?

Eru só agiria novamente, se fosse obrigado. Sobre o Um, ele apeas fez Bilbo o achar!
O título é "E Se...os Valar não tivessem atendido a súplica de Ëarendil? Se isso acontecesse, Eru agiria.

PS: Crie um sobre a teoria da evolução, se conhece tão bem quanto fala; E você não acha engraçado, somente na Terra isso dar certo? Tipo, Marte tem tantas possibilidades quanto a Terra de ter vida, e não tem. E, leia sobre as primeiras partículas, que foram resultado de algo que nem mesmo os cientistas sabem. E leia esse trecho "Presume-se que a Terra ao se formar de poeira e gases interestelares há mais ou menos 4,6 biliões (br: 4,6 bilhões) de anos, no turbilhão que se formava, já continha os elementos que posteriormente seriam a base da vida" extraído da Wikipedia, engraçado, em meio à Lavas, terremotos, e temperaturas altíssimas, surgiu o nosso ancestral?
Crie lá, e voltemos apenas para discutir o tópico;



Voçê está se contrariando, pois defendeu até agora que Eru, por ter dado o Livre Arbítrio a todos os seres não devia e nem poderia agir sobre Arda. E por isso creio que Eru não agiria, pois essa dominação de morgoth já estaria prevista e esperada por ele, assim como a "discutida" ação dos Valar para com as súplicas de Ëarendil.
 
Voçê está se contrariando, pois defendeu até agora que Eru, por ter dado o Livre Arbítrio a todos os seres não devia e nem poderia agir sobre Arda. E por isso creio que Eru não agiria, pois essa dominação de morgoth já estaria prevista e esperada por ele, assim como a "discutida" ação dos Valar para com as súplicas de Ëarendil.

O meu filho presta atenção em vez de julgar, ele deu à Bildo a chance de Não pegar o Anel, ou váárias outras possibilidades, asism como fez com Thorin, e outros... isso é Livre Arbítrio.
E o que Eru ja saberia, era do ato dos Valar, mas nem por isso quer dizer que Eru era a favor dos Valar (caso isso acontecesse), os Valr também tinham livre arbítrio.
 
Ele sabia que Bilbo pegaria o Um, caso contrário não se arriscaria a "criar" essa posibilidade, Eru sabia de tudo, afinal criou Arda e os Ainur, tudo isso fazia parte dele e por isso tinha pleno conhecimento sobre isso, se o seu desejo e designo fosse que Sauron fosse derrotado isso iria acontecer de uma forma ou de outra, nem que tivesse que alterar uma coisa ou outra na história.
Além disso porque ele destruiu Numenor se ela era habitada por homens com o dito "Livre Arbítrio"? Se eles desrespeitaram as leis dos Valar era responsabilidades deles se entenderem, ambas as partes eram livres, e mesmo assim Eru agiu para demonstrar sua vontade.
 
Ele sabia que Bilbo pegaria o Um, caso contrário não se arriscaria a "criar" essa posibilidade, Eru sabia de tudo, afinal criou Arda e os Ainur, tudo isso fazia parte dele e por isso tinha pleno conhecimento sobre isso, se o seu desejo e designo fosse que Sauron fosse derrotado isso iria acontecer de uma forma ou de outra, nem que tivesse que alterar uma coisa ou outra na história.
Além disso porque ele destruiu Numenor se ela era habitada por homens com o dito "Livre Arbítrio"? Se eles desrespeitaram as leis dos Valar era responsabilidades deles se entenderem, ambas as partes eram livres, e mesmo assim Eru agiu para demonstrar sua vontade.

Que bonitinho, aprendeu!
Sobre Númenor, eles foram contra as Leis dos Valar, e os valar saíram dos círculso do mundo. COm isso, Eru destruiu os homens ifiéis, que foram corrompidos por Saurom, mass, deixou vivo os fiéis!
 
Mas então voçê se contraria dizendo que não há Livre Arbítrio, afinal se não posso decidir meu destino de ser ou não Fiél essa "liberdade" não existe e Eru age invariavelmente quando deseja para interfirir na vida e nas decisões dos seres.
 
Mas então voçê se contraria dizendo que não há Livre Arbítrio, afinal se não posso decidir meu destino de ser ou não Fiél essa "liberdade" não existe e Eru age invariavelmente quando deseja para interfirir na vida e nas decisões dos seres.

Aonde eu disse isso?! Eu disse que Eru deixa as oportunidades, mas cabe aos habitantes de Arda decidirem o que fazer. Bilbo poderia ter deixado o Um lá, ou fugir com ele, mas fez a escolha certa.
 
Haaa, mas então se Bilbo tivesse feito a escolha errada Eru iria intervir e faze-lo pegar o Um de qualquer jeito não é? Afinal Numenor tinha duas alternativas se manterem Fiéis, a escolha certa, ou desobedecerem os Valar, a escolha errada, e como muitos ou a maioria fez a errada Eru veio e os destruiu, deixando apenas os que fizeram como ele qeuriam vivos.

É isso que voçê chama de Livre Arbítrio?
 
Haaa, mas então se Bilbo tivesse feito a escolha errada Eru iria intervir e faze-lo pegar o Um de qualquer jeito não é? Afinal Numenor tinha duas alternativas se manterem Fiéis, a escolha certa, ou desobedecerem os Valar, a escolha errada, e como muitos ou a maioria fez a errada Eru veio e os destruiu, deixando apenas os que fizeram como ele qeuriam vivos.

É isso que voçê chama de Livre Arbítrio?

Quem disse que Eru faria otura coisa? A consequencia de Bilbo, seria triste, ele definharia, como todos os que são corrompidos pelo Um.
Acertou no caso de Númenor.
E cara na boa, você não passa de um humano, não tente entenr Deus (Eru, nas obras) pois nunca conseguirá, nem ninguém nessa Terra.
 
Por eu não crer em Deus (Eru na obra), eu não creio também que não posso compreende-lo, até porque estou me referindo a um personagem "inspirado" no Deus da religião cristã, e não nele próprio. E quem disse? Bom é algo muito relativo, se ele agiu quando Numenor se comportou mal, porque não agiria quanto a Bilbo, pois isso iria alterar completamente o destino da TM.
 
Por eu não crer em Deus (Eru na obra), eu não creio também que não posso compreende-lo, até porque estou me referindo a um personagem "inspirado" no Deus da religião cristã, e não nele próprio. E quem disse? Bom é algo muito relativo, se ele agiu quando Numenor se comportou mal, porque não agiria quanto a Bilbo, pois isso iria alterar completamente o destino da TM.

Você então (pra variar) está supondo algo. Se é Relativo...e blá blá blá

Agora, se não acredita em Deus, eu acho difícil entender o que era Eru, então, acabou-se a discussão.
 
Você então (pra variar) está supondo algo. Se é Relativo...e blá blá blá

Agora, se não acredita em Deus, eu acho difícil entender o que era Eru, então, acabou-se a discussão.

É o que devemos fazer quando estamos discutindo uma situação hipotética como essa, devemos "supor".

E não tem nada a ver eu não acreditar em Deus com eu compreender Eru.
 
Uma intervenção de Ilúvatar em Arda novamente seria inevitável. Ulmo e outros Ainur, como Yavanna e Oromë não ficariam impassíveis ante a vitória absoluta de Melkor. Desde o início, o Senhor do Oceano foi contra a convocação dos eldar à Valinor.
 
Mas mesmo que todos os Valar não quisesem ajudar os eldar e dos edain na luta contra Morgoth, Eru iria agir de alguma forma, e se não agisse significava que ele queria que assim acontece-se, o que é muito improvável.
 
É o que devemos fazer quando estamos discutindo uma situação hipotética como essa, devemos "supor".

E não tem nada a ver eu não acreditar em Deus com eu compreender Eru.

Supor com bases.

E como você compreende um personagem inspirado em algo que você não entende?
 
Supor com bases.

E como você compreende um personagem inspirado em algo que você não entende?


A base é a Obra, e não supuis sem base nela.

Voçê diz que eu não posso entender Deus, eu discordo e creio que possa entende-lo, memso que não creia nele , e dessa forma também posso entender Eru. Do mesmo modo que eu entendo um personagem como Eru e não acredito nele, pois se trata apenas de um personagem de um romance, eu também entendo os Valar, Maiar, Ainur, etc, e não acredito neles. Porque seria difernete com Eru?
 
A base é a Obra, e não supuis sem base nela.

Voçê diz que eu não posso entender Deus, eu discordo e creio que possa entende-lo, memso que não creia nele , e dessa forma também posso entender Eru. Do mesmo modo que eu entendo um personagem como Eru e não acredito nele, pois se trata apenas de um personagem de um romance, eu também entendo os Valar, Maiar, Ainur, etc, e não acredito neles. Porque seria difernete com Eru?

Olha, compreender Deus, sem acreditar Nele, é algo muito controvérsio, pois, nem quem acredita, nem ninguém pode entender o que Ele é, pois a mente humana, é algo ínfimo perto da grandeza de Deus entende? (não)
Agora, compreender os personagens, beleza, pois a maioria não tem um caráter celestial ou coisa assim. Você entende Tom?
 
Olha, compreender Deus, sem acreditar Nele, é algo muito controvérsio, pois, nem quem acredita, nem ninguém pode entender o que Ele é, pois a mente humana, é algo ínfimo perto da grandeza de Deus entende? (não)
Agora, compreender os personagens, beleza, pois a maioria não tem um caráter celestial ou coisa assim. Você entende Tom?

Eu copreendo os elfos e não acredito nele, copreendo os anões e mão acredito neles. E copreendo Eru e não acredito nele. Agora Tom foi criado por Tolkien para ser uma incógnita, não posso compreende-lo.
 
Se os Valar -em conselho-decidissem não intervir,com certeza não seria uma decisão única,não entrariam num consenso e alguns iriam acabar agindo,dentre estes estaria Ulmo,e acho improvável que os Valar não intervissem,tudo o que mais amavam estava em jogo.
 
O destino da TM estava em jogo a todo momento, qualquer minimo erro levaria a conquista de Sauron, os Valar porém deveriam dar aos homens a oportunidade de escolher seus destinos, de certa forma dar a eles o "Livre Arbitrio" para escolherem seu caminho, e não terem que depender sempre deles para tomar as decisões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo