1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os Numeronianos...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Samuel Lima, 28 Mar 2008.

  1. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    E se os numenorianos não atacassem Aman,será que o reino de Númenor continuaria existindo,será que Anárion e seus filhos Elendil e Isildur viriam para o continente???

    E ae pessoal o que vocês acham???
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Eles, com o passar do tempo, teriam que deixar Elenna, isto por causa da presença de Sauron e seus seguidores... Se tentaram capturar Isildur uma vez, não tardariam a tentá-lo novamente. E nessa próxima vez poderia acontecer até mesmo um combate que envolvesse os Fiéis.
    Acho que para escapar de serem perseguidos, a alternativa seria acabar deixando Númenor para trás e aos cuidados de Sauron.
     
  3. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Concordo com Neithan, provavelmente eles fugiriam para terra-Média pra fugir do Sauron e dos que seguiam-no, mas Númenor continuaria existindo, sim, e Sauron continuaria lá e não haveria Guerra do Anel hehehehehehehe
     
  4. moriel

    moriel Banned

    Não sei se ele ficaria lá por muito tempo. Afinal, se ele não atacasse Aman, nada impediria ele de convencer o rei a ir dominar a TM. Incluindo as terras de Harad e tudo o mais que tivesse lá que ainda não fosse de númenor.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Mais ai teria que ser:

    "Se Sauron não tivesse ido para Númenor e corrompido os Numenorianos".

    Ai meu amigo, Sauron teria caido muito tempo antes, mais ele foi mais esperto em se fazer de derrotado e ir para Númenor corrompe-los.
     
  6. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    O reino de Númenor continuaria existindo e Sauron poderia mantê-la como um posto avançado do seu crescente domínio dobre a Terra-média. Ao invés de enviar os Númenoreanos para a morte certa na invasão de Aman, Sauron faria melhor uso da maior e mais bem armada frota já vista singrando os mares da Terra-média para estabelecer bases por toda a região costeira, desde Harad até o mais próximo dos Portos Cinzentos o possível, evitando sempre um confronto direto contra os Elfos de Gil-galad.
    Provavelmente um dos Anéis de Poder seria entregue a Ar-Pharazôn, o que o tornaria um dos Espectros mais tarde.
    Como Sauron havia dominado a mente do governante de Númenor e sua vida corria sérios riscos, Elendil juntaria o máximo que pudesse dos fiéis e fugiria para a Terra-média, porém, como Ar-Pharazôn teria o domínio completo de toda a região costeira da Terra-média, não seria viável desembarcar em outro lugar senão nos Portos Cinzentos e se abrigar por um tempo junto aos Elfos de Gil-galad.
    Com a fuga dos Fiéis, Ar-Pharazôn daria o alarme para Sauron e eles acabariam por armar uma grande ofensiva contra os Portos Cinzentos, varrendo tudo o que estivesse no caminho.
    Aos povos livres da Terra-média restaria a opção de se unirem em um bloco único para enfrentar o poderio de Sauron. Elrond teria que deixar Valfenda e Galadriel, Lothlórien.

    Uma situação deveras complicada para os povos livres, ainda mais com o "bloqueio naval" imposto pelos Númenoreanos, o que dificultaria em muito a entrada dos Istari na Terra-média para poderem ajudar os Elfos e companhia limitada, bem limitada no caso.

    Sempre pensei que Sauron não deveria ter feito os Ar-Pharazôn invadir Valinor, mas sim dominá-lo e jogar Homens contra Homens e ficar só com um número reduzido de oponentes diretos, os Elfos. Seu domínio sobre a Terra-média seria muito mais garantido do que fazendo o que ele fez...
     
  7. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Ele não esperava uma resposta tão brutal dos Valar ALF... por isso agiu daquela forma.

    Agora, ca entre nós, se Sauron não tivesse conseguido jogar os Numenorianos contra Aman ele ficaria muito temeroso de ajuda-los a se expandir mais, porque eles ja eram fortes demais para se destruirem guerreando com os povros livres da TM.

    Acho que de qualquer maneira eles iriam atacar Valinor, pois Ar-Pharazon estava ficando velho e ansiava pela imortalidade.
     
  8. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Concordo com você. Era uma jogada arriscada, mas eu pensei nele primeiro tendo o controle total sobre os Númenoreanos, indireta ou diretamente. Depois ele os deixaria expandir e, finalmente, os jogaria contra os outros Homens e os povos livres, deixando assim o seu exército para ser melhor utilizado em outras batalhas, se é que era possível.

    Agora sobre a parte de Ar-Pharazôn desejar a vida eterna, era exatamente por isso que Sauron lhe daria um dos Anéis. Não me recordo agora qual era o nível de ambição do Bruxo-rei de Angmar, mas talvez Ar-Pharazôn pudesse se tornar o mais poderoso dos 9 e, através desse poder, alcançar a imortalidade que ele desejava.
     
  9. moriel

    moriel Banned

    Seria uma opção. E se o Ar-Pharazôn se transformasse num espectro do anel, ele governaria Númenor eternamente, e isso sendo um escravo de Sauron.
    Na verdade, isso parece ser bem mais inteligente que atacar Aman, então suponho que o Sauron simplesmente já tenha distribuido todos os anéis.
     
  10. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Além de Ar-Pharazôn desejar a imortalidade, o que contribuiu muito para a destruição de Númenor foi o fato de Sauron desejar dominar Valinor, sua cobiça era tamanha que superou a lógica.

    Outra saída que os Povos Livres tinham para se defenderem de um ataque numenoriano influenciado por Sauron era explorar o Sul ou o Norte da Terra-média, para contornar o bloqueio de Sauron (que ALF sugeriu), e então tentar pedir algum auxílio para Valinor. Contornar tanto pelo Norte como pelo Sul seria muito arriscado, uma vez que tais terras eram inóspitas, mas seria viável caso os Povos Livres estivessem em situação desesperadora.
     
  11. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Na prática e resumindo, com certeza mais cedo ou mais tarde os numenorianos iriam para a Terra Média, já que não podiam ira para Aman.
     
  12. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Só tem um problema: Como pedir ajuda de Valinor se nenhum mortal poderia colocar os pés nas Terras Imortais e os Poderes de Arda não estavam interessados a se meterem em outra guerra pelos povos da Terra-média????

    Mandar mensagem em garrafas pelo Grande Mar????
     
    Última edição: 2 Abr 2008
  13. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Gente, vocês estão esquecendo de algo.

    Ar-Pharazôn não tinha filhos, ou seja, que provavelmente Sauron poderia assumir o trono, sendo que a maioria do povo o apoiava muitos davam ouvido a suas palavras não seria difícil dele usupar o trono. E caso Sauron se tornasse Rei de Númenor, ele não teria orcs a seus serviços mas grades homens de Numenor... Gil-galad tava na roça maluco, seus exército viraria poera diante dos numenorianos Sauron poderia dominar Toda TM.

    Seria um caos completo!
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Quando penso na possibilidade de pedir ajuda para Valinor, obviamente o encarregado da missão deveria ser um Elfo.
    Você tem certeza de que os povos de Arda ou então os Valar não estavam interessados em auxiliar a Terra-média?
     
  15. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Qual seria esse elfo para pedir ajuda aos Valar? E como ele conseguiria fugir de uma patrulha ou fronteira dos barcos de uma Númenor "Saureana"? Essas perguntas, é claro, seguindo a hipótese de Sauron controlar Númenor e não ter atacado Aman!

    É, meu Caro ALF:amem:, o caldo começa a engrossar! Agora queremos respostas!!

    Uma do Karnillë:amem: já foi respondida! A ajuda dos Istari seria comprometida devido à essa patrulha de Númenor. É isso ou estarei errado? (Parafraseando Groo!)

    Outra pergunta: Como seria Sauron no Trono de Númenor, seguindo a hipótese do Valente Fingon:amem:(Logo será saitor, hein??:lol:)

    Edite:
    Caramba?!? Cheio de Figurões nesse tópico!! Moriel, Karnillë, ALF, FinwëF, FingonValente... Haja ( :amem: ) para toda essa turma!!
     
    Última edição: 5 Abr 2008
  16. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Poxa, parece-me que Sauron teria sido mais inteligente formentando guerra entre os numenorianos e os elfos. :think:
     
  17. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Sauon não teria conseguido manter seu domínio sobre os numenoeanos sem arranjar, de algum jeito,uma promessa de vida eterna para todos. Afinal, (quase) todos os numenoreanos desejavam-na. Os que não o faziam não o obedeciam, provando que era daí que vinha o controle dele sobre Númenor. Aman seria atacada de qualquer jeito.
     
  18. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Exatamente Haran, Ele podia muito bem fazer um anel como a dos Nazgûl e da de presente para o Ar-Pharazôn, ele sempre desejou a imortalidade!

    Mas por algum motivo Sauron não fez isso, talvez ele deva ter se assustado com o poder militar de Númenor, talvez tenha subestimado a força numenoriana quando incitou a guerra contra os Valar, ele conhecia os Valar, sabia que eles fariam algo, e Sauron ainda teve a audácia de ficar em Númenor esperando o que? Ele particiou da Gerra da Ira, viu o podeirio de seu grande mestre ir por água a baixo e mesmo assim ficou esquentando a bunda enquanto ria de sua conquista! Ficou pensando se ele imaginou se o Numenorianos conseguiriam subjulgar as forças dos Valar, sei que eles fizeram um enorme estrago em Tol Eressëan matando muitos elfos mas contra os Valar, pelo amor de Deus nem seu antigo mestre conseguiu!

    Edit:
    Você subestima as influências de Sauron!
     
  19. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Essa possibilidade de Sauron ter dado um anel para Ar-Pharazon é muito interessante... Imaginem um númenoriano da alta linhagem a serviço do Sauron. Com certeza ele seria o principal, ocupando mandando até mesmo em Khamul e no nazgûl king.
     
  20. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Acho que Sauron não concedeu o Anel a Ar-Pharazon porque de qualquer jeito ele seria muito difícil de corromper e se tornando um Espectro perdeia controle sobre seus homens. Afinal, mesmo os malignos hesitam em obedecer a espectros, e o povo de Númenor se revoltaria, pois, poderosos como eram, se se juntassem em maioria derrotariam Sauron e Ar-Pharazon
     

Compartilhar