• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Numeronianos...

Quando penso na possibilidade de pedir ajuda para Valinor, obviamente o encarregado da missão deveria ser um Elfo.
Você tem certeza de que os povos de Arda ou então os Valar não estavam interessados em auxiliar a Terra-média?

É... eu não tinha pensado na disponibilidade de um Elfo fazer as vezes de mensageiro. Ela é válida e resolve parte do problema.

Não sei se os Vanyar, os mais sábios Elfos de todos e que viviam aos pés da montanha de Manwë, se disponibilizariam a vir até a Terra-média para enfrentarem os Númenoreanos sem que eles estivessem diretamente sido afetados de alguma forma pela rebeldia deles. Acredito que, mesmo que os Vanyar desejassem fazer isso, os Valar aconselhariam o contrário, pelo grande amor e apego cultivado por eles em todas as ERAS que passaram juntos e mais um infindável etc batido com muito lá lá lá, gelo e umas gotas de limão.

No caso dos Valar, pelo que eu percebi dos escritos de Tolkien, acredito que ele não viriam por medo de que mais uma intervenção deles acabasse por causar uma destruição irremediavelmente grande nas Terras Mortais e também porque eles ainda desejavam permanecer dentro das Esferas do Mundo, mesmo que eles não ousassem pisar nas praias da Terra-média, talvez por um apego maior aos Eldar que permaneceram na Terra-média e os Valar não quisessem aumentar ainda mais a distância entre eles. No original essa intervenção acabou vindo por parte de Ilúvatar e os dois Mundos foram separados, com a destruição de grande parte da raça dos Homens.
 
Última edição:
Númenor continuaria existindo, mas os numenoreanos invejosos por imortalidade continuariam permanecendo ali. Sauron poderia usá-los, como já foi colocado aqui, contra outros povos da Terra-Média, como os elfos. Ali em Númenor Sauron reinaria e teria poder. Os Fiéis fugiriam porque a situação ficaria mais complicada para eles.

Eu só fico me perguntando uma coisa, e até já pensei em abrir um tópico sobre: os numenoreanos simplesmente se esqueceram das tradições e histórias antigas? Por exemplo, quando li os Contos Inacabados, Húrin falou verdades sobre Morgoth na cara dele, demonstrando conhecimento sobre o Inimigo. Para Húrin ter dito isso, tradições eram mantidas, como por exemplo, contar o que aconteceu desde que o Inimigo se tornou o Inimigo. Os numenoreanos se esqueceram o porquê de eles habitarem Elenna e se esqueceram completamente de que Morgoth era o Inimigo? Não mantinham tradições? Como Sauron pôde envenená-los, se há Baladas de Lúthien e Beren cantadas por Aragorn (acho que foi por ele) contando alguma coisa? Para Aragorn ter cantado, indica que alguma tradição existia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo