• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os númenorianos conseguissem atacar valinor?

Acredito que a unica coisa de especial que havia nas Silmarils era a engenhosidade com que foram feitas, guardavam a Luz da Arvores de Valinor, e por isso tinham uma beleza sem par, mas não conferiam ao seu portador poder nenhum.


Poderiamos considerar também a cobiça de possuir o que é belo, foi esse então (talvez!) o motivo de Morgoth ter roubado elas.:think:

toda a beleza é super estimada na obra de tolkien, tanto que os primogenitos são os mais belos da T-M.

Concordo que a beleza das gemas era especial e a hablilidade de seu criador tbm, mas devemos lembrar tbm que essas peças eram cobiçadas por serem os resquicios da luz de Telperion e Laurelin que foram mto importantes pois tinham a unica fonte de luz por mto tempo.
outra ponto a ser ressaltado é que morgoth junto com ungoliant destruiu as arvores e sendo assim a gemas serviam como um troféu para ele, então não acho que a beleza seja a unica coisa especial e tbm não fora o motivo unico de serem roubadas as gemas.
 
Poste original de Fëanarsil: outra ponto a ser ressaltado é que morgoth junto com ungoliant destruiu as arvores e sendo assim a gemas serviam como um troféu para ele, então não acho que a beleza seja a unica coisa especial e tbm não fora o motivo unico de serem roubadas as gemas.
Morgoth roubou as joias porque ficou encantado com a beleza criada por Fëanor e sentiu inveja a ponto de espalhar que ele era responsavel por tudo o que Fëanor criou, mas as joias não tem outra utilidade além de trofeu, como você citou, já que não podiam dar ao seu portador poder nenhum como o anel por exemplo e além do que feria os indignos de as tocarem.
 
Caramba!!!
Quanto tempo que eu não aparecia aqui! :g:

Bem, essa idéia do tópico realmente chamou-me a atenção... os que o numenorianos poderiam fazer?
Acredito que, no máximo eles poderiam invadir a Ilha, mas sem nada fazer. Por mais que o coração humano seja corrompido(e os reis de Numenor há muito tempo já tinham desistido de seguir a linha de devoção aos Valar e paz com os elfos) a beleza de Valinor poderia tocar-lhe os corações.
Não creio que com toda a sua força, eles fossem querer enfrentar algo que "visivelmente é maior do que eles".

Acho que, no fundo, o que eles queriam era algo que não tivesse limite. E Númenor era um limite, e bem definido. Talvez se eles tivessem visto como era Tirion, ou Mandos, se contivessem. É aquela coisa de se contentar com o que tem somente quando visto que se tem acesso...

Acho que os Valar, no fim, estavam era testando os humanos, pra saber até onde a fidelidade deles ia. Deu no que deu... :tsc:
 
Bem, essa idéia do tópico realmente chamou-me a atenção... os que o numenorianos poderiam fazer?
Acredito que, no máximo eles poderiam invadir a Ilha, mas sem nada fazer. Por mais que o coração humano seja corrompido(e os reis de Numenor há muito tempo já tinham desistido de seguir a linha de devoção aos Valar e paz com os elfos) a beleza de Valinor poderia tocar-lhe os corações.
Não creio que com toda a sua força, eles fossem querer enfrentar algo que "visivelmente é maior do que eles".

Não penso assim. Se por algum acaso conseguissem penetrar na ilha e avançar até uma cidade élfica como Tirion, e vissem o seu esplendor, ao invés de se conterem, provávelmente ficariam mais irados e invejosos, como Morgoth outrora havia ficado, desejando para si mesmo toda aquela glória e beleza ao mesmo tempo que a odiavam. Eles tinham sido corrompidos até à sua essência pelo desejo de imortalidade e pela maldade de Sauron. E depois, claro, numa tentativa de conquistar ou destruir tudo aquilo, os Valar interviriam e eles seriam facilmente derrotados.
 
Os homens até hoje são crianças imprudentes, porém capazes de causar grandes estragos, da-se o exemplo da destruição de Tenochtitlán pelos espanhóis que ficaram verdes de inveja com tamanha grandiosidade.
 
Não penso assim. Se por algum acaso conseguissem penetrar na ilha e avançar até uma cidade élfica como Tirion, e vissem o seu esplendor, ao invés de se conterem, provávelmente ficariam mais irados e invejosos, como Morgoth outrora havia ficado, desejando para si mesmo toda aquela glória e beleza ao mesmo tempo que a odiavam. Eles tinham sido corrompidos até à sua essência pelo desejo de imortalidade e pela maldade de Sauron. E depois, claro, numa tentativa de conquistar ou destruir tudo aquilo, os Valar interviriam e eles seriam facilmente derrotados.
Mas... sabe-se que a origem da maldade dos numenorianos se deu justamente por causa da malícia de Sauron, este que era súdito do próprio Melkor.
Então, se eles fossem por conta própria conhecer Valinor, sem a intenção do Mal (de tomar, saquear, invadir etc), não creio que o fim poderia ser este.

Ora, eles já possuiam vida longa e próspera, pra que querer mais? Acredito que se não fosse o ódio infiltrado nos palácios de Númenor muita coisa poderia ter sito diferente. Não creio que os Valar iria destruir uma nau de numenorianos que ainda faziam o "culto a Eru"... =]
 
Então, se eles fossem por conta própria conhecer Valinor, sem a intenção do Mal (de tomar, saquear, invadir etc), não creio que o fim poderia ser este.
Acho que não Alucard, havia uma proibição, mesmo que não fosse o fim de Númenor com certeza haveria punição para aqueles que tentaram ir até lá.
 
Os Valar só chamaram Eru porque achavam que não tinham o direito de guerrear (ou seja: matar) os filhos de Ilúvatar. Estava "fora de sua alçada", entende?
vale lembrar que nenhum Mortal, sem ser agraciado pelos valar tem direito de entrar nas terras imortais.

O que Iluvatar fez foi apenas dar o que os humanos queriam. Eles foram iludidos pelo sauron, delapidaram todo o poder e respeito dos numenorianos, romperam todos os lacos e se acharam no direito de "invadir" valinor.
pem, todo mundo morre, adeus numenor, quem sobreviver e os membros de sangue e tradicao de elros, que desse continuidade a linhagem dos reis de numenor, na TM.

Os Valar contra-atacam com tudo o que de melhor Valinor tem a oferecer, e provavelmente com Tulkas no comando dos exércitos.
pra que lutar? ainda mais dessa forma? nao eh da personalidade dos valar.

Acho que eles nem chegariam a causar algum estrago...

Mas, se acontecesse, acho que seriam exilados da mesma forma que Melkor foi.
se por algo bizarro, extremamente sem nexo, provavelmente eles morreriam.
vc acha que iam mandar mortais para o exilio com o melkor?

Será que os Eldar ousariam atacar Númenor por causa de tal jóia, ou talvez mesmo Sauron.
Tirando os doidos varridos da familia do Feanor... nao.
 
É muito interessante como tudo no mundo da voltas... :g:
Só o que, não me agrada é que no final o 'Bem' sempre vence.

BTW, o Omykron colocou idéias bastante coerentes como essa:

Omykron disse:
pra que lutar? ainda mais dessa forma? nao eh da personalidade dos valar.

Contando com esse fato ou hípotese, seria bem previsivel que não acontecesse uma guerra e sim um 'castigo' que levaria a destruição dos Numenorianos.
 
É muito interessante como tudo no mundo da voltas... :g:
Só o que, não me agrada é que no final o 'Bem' sempre vence.
nao eh que o bem sempre vence filhote.
e sauron nunca foi assim, sortudo em suas estrategias.
uma hora ou outra sempre teve alguem que foi lah, pegou ele de calca arriada e desceu o sarrafo nele.
soh ver desde a primeira era....

BTW, o Omykron colocou idéias bastante coerentes como essa:
Nao eh ideia coerente. Eh logica.
meu, o que eh um grupo de humanos para um valar?
um monte de nada, se compararmos poder!
a questao eh que nenhum valar vai bater ou sair na porrada com uma criacao do iluvatar.
Contando com esse fato ou hípotese, seria bem previsivel que não acontecesse uma guerra e sim um 'castigo' que levaria a destruição dos Numenorianos.
nao levaria a destruicao. levou. ;)
antes mesmo do fim de numenor, a raca numenoriana definhava. Quando sauron passou a corromper a mente dos reis de numenor, ai o destino ja estava selado.
 
Mas... sabe-se que a origem da maldade dos numenorianos se deu justamente por causa da malícia de Sauron, este que era súdito do próprio Melkor.
Então, se eles fossem por conta própria conhecer Valinor, sem a intenção do Mal (de tomar, saquear, invadir etc), não creio que o fim poderia ser este.

Não é bem assim. Sauron foi um grande impulsionador nas atitudes dos Numenorianos face a Valinor, e ateou alguma da maldade neles, no entanto, não foi o responsável por a inserir em Numénor. A inveja e a ganância já existia nos corações deles, e note que o declínio de Gondor já havia começado antes da chegada de Sauron, veja por exemplo a usurpação do trono por Al-Pharâzon. Numénor já não era o reino de outrora. Sauron só foi o fole de uma chama que já ardia.

E não havia nenhuma razão para invadirem Valinor sem ser pro motivos mesquinhos e malignos. Eles sabam que os Valar não os aceitavam, e que a única maneira de lá entrarem era pela força; e um povo não corrompido e sem outras intenções que não o conhecimento não entraria em tal reino dessa maneira.

Ora, eles já possuiam vida longa e próspera, pra que querer mais? Acredito que se não fosse o ódio infiltrado nos palácios de Númenor muita coisa poderia ter sito diferente. Não creio que os Valar iria destruir uma nau de numenorianos que ainda faziam o "culto a Eru"... =]

Pois, mas era esse o problema de longa data dos Numenorianos, que vinha de muito antes de Sauron. Eles queriam mais. Eles queriam a vida eterna dos elfos e a glória dos Valar. Foi a inveja deles que começou tudo, não Sauron. Sauron nem teria ido para Numénor se não fosse a cegueira do povo dessa ilha, particularmente de Al-Pharâzon, que foram facilmente seduzidos pela conversa anti-Valinor dele.
 
nao eh que o bem sempre vence filhote.
e sauron nunca foi assim, sortudo em suas estrategias.
uma hora ou outra sempre teve alguem que foi lah, pegou ele de calca arriada e desceu o sarrafo nele.
soh ver desde a primeira era....

Como não? No final de tudo mesmo, ele não foi pro Beleleu... :tsc:

Omykron disse:
Nao eh ideia coerente. Eh logica.
meu, o que eh um grupo de humanos para um valar?
um monte de nada, se compararmos poder!
a questao eh que nenhum valar vai bater ou sair na porrada com uma criacao do iluvatar.

Logica coerencia, dá tudo na mesma.
Apenas tinha me esquecido do fato destacado no quote.

E levando isso em consideração... Eru nunca procurou dizer aos Valar ou mesmo perguntar e aconselhar sobre o que eles faziam ou tinham que fazer contra os Numenorias ou mesmo sobre a T-M? :think:

Omykron disse:
nao levaria a destruicao. levou. ;)
antes mesmo do fim de numenor, a raca numenoriana definhava. Quando sauron passou a corromper a mente dos reis de numenor, ai o destino ja estava selado.

Então, seria o caso de um novo 'castigo' dos Valar... caso eles chegassem a Valinor.
 
E levando isso em consideração... Eru nunca procurou dizer aos Valar ou mesmo perguntar e aconselhar sobre o que eles faziam ou tinham que fazer contra os Numenorias ou mesmo sobre a T-M? :think:
deixa eles se virarem. eles podem ver valinor, mas nao podem pisar. se pisar, fim de numenor.
tanto que foi isso que eru fez.
limpou numenor do mapa, tirou valinor da terramedia, e deixou o mundo redondo.

Então, seria o caso de um novo 'castigo' dos Valar... caso eles chegassem a Valinor.
castigo de eru.
 
Ah é...

Me custa cair a ficha de que os Valar pediram auxilio a Eru para ele dar "conta de seus pimpolhos'',

Então... logo que eles chegassem a Valinor, Eru os castigaria novamente? :think:
 
Estava pensando e após usar o procurar e não achar nada resolvi fazer essa pergunta.
O que vocês acham que aconteceria se os Númenorianos aportassem em Valinor com sua armada? Que estragos poderiam causar? Qual seria seu destino e seu castigo? Ou venceriam?

Acho os que eles não iriam vencer, mas seria bem difícil a luta. eu não lembro onde eu li isso mais os homanos numenorianos não se cançavam taum facíl de suas ideias, e se metessem na cabeça essa ideia louco iriam até as ultimas concequancias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo