• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os númenorianos conseguissem atacar valinor?

Levando por este lado, Eru poderia dar Sua força aos numenorianos e, assim, eles conseguiriam MATAR os Valar O.O
Mas acho que antes de qualquer atitude dos Valar, eles diriam a Ilúvatar sobre a transgressão humana e, asism, teriam "permição para matar", massacrando totalmente os exércitos numenorianos.
 
<_Witch King_> disse:
Mas acho que antes de qualquer atitude dos Valar, eles diriam a Ilúvatar sobre a transgressão humana e, asism, teriam "permição para matar", massacrando totalmente os exércitos numenorianos.

Acho que isso seria o mais provável mesmo, e seria uma massacre na primeira batalha. Tulkas e Oromë seriam mais do que o bastante, imagina com todos os outros Valar e Valier, as águias de Manwë em ação, Eonwë, cujo poder em armas ninguém em Arda supera...
Seria um total massacre de Numenorianos...
 
Acho que isso seria o mais provável mesmo, e seria uma massacre na primeira batalha
Pode ser por isso que os Valar se recusaram a lutar prevendo o quanto seria injusta uma batalha dessas.
 
*laninha* disse:
Pode ser por isso que os Valar se recusaram a lutar prevendo o quanto seria injusta uma batalha dessas.

Eu não acho. Batalha é batalha, quanto mais fácil melhor :cerva: ! Não tem graça nenhuma...mas pelo menos poupa mais vidas.

Eu não tô achando...mas não tem um lugar que diz que os numenorianos construíram a maior Armada que já existiu? E que ela foi feita justamente para atacar Valinor?
 
Toda e qualquer armada é inútil contra os Valar!
Cara, é como você ir pra mitologia grega e fazer um humano comum sem ajuda divina matar um deus poderoso como Poseidon, talvez... é impossível!
Um erro dos numenorianos presumirem que conseguiriam vencer a armada de Valinor. É como uma formiguinha querer levantar o Mike Tayson.
 
Eu não tô achando...mas não tem um lugar que diz que os numenorianos construíram a maior Armada que já existiu? E que ela foi feita justamente para atacar Valinor
O rei de Numenor ordenou que fosse construida a maior armada para esse fim, mas foi aconselhado por Sauron que sabia que ninguém conseguiria vencer os Valar, Sauron queria a total e completa destruição de Numenor, mais o fato é quem fez isso foi o próprio Eru e não os Valar.
 
Acho estranho isso. Talvez nem a maior armada de Arda fosse capaz de vencer os Valar (a não ser que estes se recusassem a lutar). Mas seria uma batalha diferenciada, pois mesmo que os Valar não lutassem, eles não gostariam nadinha que Valinor fosse derrubada .. então. Acho que viriam questões além da "força", pois não só a "força" é quem faz história.
 
Será que por isso os edain jamis foram auxiliados pelos valar novamente?
Ou isso não aconteceria de qualquer maneira? Ou ainda o envio dos istari ja constitui uma grande ajuda?
 
Númendil disse:
Acho que nao conseguiriam fazer muita coisa pois lá ainda estavam a maioria dos elfos.

Sim mas estes só lutaram efetivamente uma vez, na guerra da ira, e a questão não é mais quem venceria mas sim quanto estrago os númenorianos causariam.
 
Pouco estrago, eles não conseguiriam entrar na cidade. Os Valar só aguardavam um possivel arrependimento, quem sabe se o rei vendo aquele lugar e a paz que emanava ali não voltava para trás caladinho e desistia da sua idéia, talvez a pena fosse menor.
 
Acho que os Valar não atacaram os numenorianos pelo simples fato de eles terem sido incitados pelo poder de Sauron, e deixaram o destino dos numenorianos para o Eru resolver....


Afinal Sauron é um Maya, isso faz com que ele seja muito superior aos numenorianos, e não apenas um simples Maya, mas o mais poderoso deles(pelo que eu me lembro) , talvez por se tratar de uma questão tão delicada os Valar abdicaram de sua posição e pediram a Eru, que tomasse a decisão....
 
Muito bem vou lançar mais uma pergunta pra ver suas opiniões, e se os Númenorianos encontrassem uma Silmarill? seriam eles ainda mais corruptíveis?
(Não necessariamente uma Silmarill mas uma jóia muito cobiçada como o Nauglamír etc.)
 
Com certeza sim.....porque ai realmente eles teriam poder, e iriam querer mais, é um ciclo vicioso...quanto mais poder você tem, mais você quer...óbvio quem existem exceções, mas o quero dizer por exemplo Sauruman era o mais poderoso do Conselho Branco(palavras do próprio Gandalf), e quis ser ainda mais poderoso....eles realmente ficariam mais corruptíveis...
 
Claro. É só ver todos os problemas/confusões/guerras/empreitadas/desavenças que esses tipos de jóias causaram nos muitos povos dos quais chegaram perto.
Com os númenorianos não seria nada diferente.
 
Só não sei o que fariam com uma Silmarill, talvez ficassem apenas contemplando-a, mas é claro iriam querer mais delas além de atrair inimigos cobiçosos e até a inveja dos Eldar.
 
Realmente é meio "incerto" (pelo menos para mim) o que a Simarill faz, mas por exemplo o Ëarendil podia voar com o seu braco e sua Silmarill era vista como estrela e guiava o caminhos dos elfos para Valinor....
 
Realmente é meio "incerto" (pelo menos para mim) o que a Simarill faz, mas por exemplo o Ëarendil podia voar com o seu braco e sua Silmarill era vista como estrela e guiava o caminhos dos elfos para Valinor....
Acredito que a unica coisa de especial que havia nas Silmarils era a engenhosidade com que foram feitas, guardavam a Luz da Arvores de Valinor, e por isso tinham uma beleza sem par, mas não conferiam ao seu portador poder nenhum.
 
Poderiamos considerar também a cobiça de possuir o que é belo, foi esse então (talvez!) o motivo de Morgoth ter roubado elas.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo