1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os númenorianos conseguissem atacar valinor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Calimbadil Thálion, 28 Jul 2006.

1. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Estava pensando e após usar o procurar e não achar nada resolvi fazer essa pergunta.
    O que vocês acham que aconteceria se os Númenorianos aportassem em Valinor com sua armada? Que estragos poderiam causar? Qual seria seu destino e seu castigo? Ou venceriam?

2. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

Vencer seria mto difícil. Teriam que vencer todo o exército dos vanyar, dos teleri e os elfos de Eressëa. Entretanto, eram guerreiros poderosos e com certeza causariam grande estrago.

O destino?? O mesmo que ocorreu: os Valar convocariam Eru, e este afundaria Númenor. Aqueles que tivessem aportado nas Terras Imortais seriam mortos pelos defensores!!!

3. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Mas, que eu me lembre, eles aportaram em Valinor...

...ou não?

4. Asca

Asca Usuário

Pelo que sei os Valar intercepitaram sua chegada a Valinor.

Destuindo geral!

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Eles aportaram sim. E se ferraram, soterrados:

6. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Ahá!!!
    Tenho que confiar mais em minha memória...

Os numenorianos, se não tivesse sido soterrados por Eru, teriam feito um certo estrago sim.
    Não penso que venceriam Valinor inteira, mas teriam matado milhares de elfos, até que se rendessem (o que eu acho improvável), ou fossem totalmente derrotados.

7. Laninha

Laninha Usuário

Pode ser que os Valar lutassem Tulkas e Oromë eram bons de briga, assim não seria tão facil quanto os numenorianos pensavam,

8. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

Não me lembrava disso!! Pûs na cabeça q todos morreram ainda nos barcos à caminho de Valinor!!

9. Ankaladar

Ankaladar Usuário

Bons de briga???
    Isso só é pouco!

Tulkas botou Melkor pra correr só com uma gargalhada, imagina só o que ele faria quando pegasse pra brigar mesmo??

E E eu também não consigo me lembrar deles terem aportado em Valinor, sempre achei que haviam morrido todos nos barcos!

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eles aportaram sim. Mas honestamente por mais fortes que eles fossem acho que se eles atacassem Valinor, não iria nem dar para o cheiro... Duvido muito que todos os homens de Ardas juntos conseguiriam destruir Tulkas por exemplo...

11. Larissa

Larissa Usuário

Bom, se eles conseguissem atacar seriam esmagados. Sem chances pros homens, lá tem Valar, Maiar, Vanyar, etc.

12. Asca

Asca Usuário

Acho que só alguns bichinhos de Oromë tavam trato neles.

Se nem exercitos de noldor consiguiram aniquilar Melkor que era O Valar... imaginem os númenorianos tentando derrotar os outros sete juntos.

Fora os Mayar, Vanyar e etc. :dente:

13. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Sinceramente, esse "ataque" seria como um bebê tentar dar socos no Maguila... uma covardia, um massacre total aos numenorianos... exércitos bem liderados e extremamente poderosos vivem em Valinor. Tulkas é um guerreiro sem precedentes! Manwë e suas águias apenas dariam cabo dos exércitos numenorianos. Ou mesmo, apenas os exércitos dos elfos de Eressëa dariam cabo dos numenorianos.
    O ataque seria basicamente assim: os numenorianos aportam, armam o cerco de Valinor. Os Valar contra-atacam com tudo o que de melhor Valinor tem a oferecer, e provavelmente com Tulkas no comando dos exércitos. Os numenorianos se achariam superiores, em seu orgulho todo, e assim não sobraria nem um numenoriano sequer para contar a vergonhosa história de como os numenorianos foram massacrados pelos Imortais.

14. Calimbadil Thálion

eu também achava que eles nem tinham chegado, vale lembrar que os elfos de aman não são muito briguentos pois só lutaram na guerra da ira, mas é claro que os númenorianos não teriam chance, mas será que se eles causassem certo estrago em aman não seriam punidos mais severamente?

15. Larissa

Larissa Usuário

Acho que eles nem chegariam a causar algum estrago...

Mas, se acontecesse, acho que seriam exilados da mesma forma que Melkor foi.

16. Calimbadil Thálion

E a repercussão para os outros Edain, como ficaria sua imagem perante os valar? E sim, eles matariam muitos elfos, principalmente em Alqualondë.

17. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

O estrago seria apenas nos campos. Os Valar reconstruiriam tudo de uma forma rápida e simples, e tudo o que os numenorianos teriam feito seria em vão, apenas a marca de um dos maiores fracassos dos homens.

18. Laninha

Laninha Usuário

Foi só um eufemismo, é claro! Mas relendo a passagem parece que os Valar aguardavam que o rei voltasse atrás em sua idéia, pois foi só no ultimo minuto que Manwë invocou Eru. Será que os Valar não se sentiam no direito de usar suas forças contra os homens e por isso aguardaram até o final e como viram que o coração do rei estava endurecido chamaram Eru?

19. Asca

Asca Usuário

Acho que eles repeitaram o fato dos homens serem algo amado por Eru.

20. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Os Valar só chamaram Eru porque achavam que não tinham o direito de guerrear (ou seja: matar) os filhos de Ilúvatar. Estava "fora de sua alçada", entende?

Compartilhar