• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se O rei dos bruxos traisse sauron?

Lyvio, quem fez os Três foi Celebrimbor, mas sob tutela de Sauron. Assim sendo, os intuitos de Sauron estavam naqueles Anéis, mesmo sem Sauron tocar neles; contudo, o fato de Sauron nunca ter tocado nos Anéis, fez com que de todos os Vinte, os Três fossem os menos voltados ao mal. Uma pena que neles estava o verdadeiro interesse de Sauron.
 
A ta agora sim se bem que a explicação a respeito de saurom até controlar os tres eu não entendi bem vejamos, celebrimbor forjou o tres sob a tutela de sauron, logo sauron pot tutela-lo o manipulou a sei lá colocar fetiço seu nos aneis de modo que esse ficasse sob suas ordens? é isso?
 
Mas no Contos diz que Celebrimbor forjou os Três em segredo, e que neles colocou todas as suas habilidades, que os Três eram para aqulee que usasse trazer mais vida, e mais beleza para a a TM, enquanto os Anéis estavam ali, por isso Valfenda e Lórian eram tão encantadores, por causa do poder dos Anéis.E quando Sauron descobriu que fora "traído" pelo elfo, declarou guerra, e devastou Eregion e tudo que a gente ja sabe.
 
Afe, e agora recomplicou dinovo, se celebribor forjou em segredo como saurom poderia controlar os três apenas por vontade, tipo ele pensa eu quero controlar os três e poof..., a telepatiacinética de saurom lançaria um feitiço nos tres e os controlaria?
 
Afe, e agora recomplicou dinovo, se celebribor forjou em segredo como saurom poderia controlar os três apenas por vontade, tipo ele pensa eu quero controlar os três e poof..., a telepatiacinética de saurom lançaria um feitiço nos tres e os controlaria?

Sinceramente eu acho que ele controlava todos os outros anéis através do um. O poder e maldade enormes que ele colocou no um anel o permitia controlar até mesmo os três anéis elficos.
 
pois é mas acha e eu queria uma resposta do povo concreta aqui pra entender melhor, ou será que tolkien escurregou nessa?8-O 8-O
 
Acho que Sauron não conseguia controlar os três, porque se ele os controlasse eles deixariam de ser do bem, não trariam mais vida e beleza para a Terra Média. Mesmo sendo usados por pessoas tão poderosas, os Anéis começariam a corrompe-las (como todos os outros Anéis que Sauron controlava), e isso não aconteceu, os Anéis continuaram contribuindo para o bem até o dia em que perderam seus poderes.
;)
 
pois é mas acha e eu queria uma resposta do povo concreta aqui pra entender melhor, ou será que tolkien escurregou nessa?8-O 8-O


tente ser mal como sauron, quem sabe não consegue controlar algo?

ou ainda mais! tente ser um Maia tentando controlar criações elficas, parece dificil?
 
Do nada assim?, Saurom: "eu quero controlar os anéis elficos" (pooff..kazam...kabom), "Isso consegui controlar os anéis!!!, agora é só esperar eles usarem para controlal-los" Apenas isso...?
 
Do nada assim?, Saurom: "eu quero controlar os anéis elficos" (pooff..kazam...kabom), "Isso consegui controlar os anéis!!!, agora é só esperar eles usarem para controlal-los" Apenas isso...?

Lyvio, veja bem o que o Istimo escreveu lá em cima.

Sauron ensinou Celebrimbor a forjar os anéis. Sauron sabia, portanto, como os mesmos eram feitos. Assim, ele reuniu todo seu conhecimento e habilidades para forjar o Um. Sabendo como foram feitos os outros anéis, ele pôde fazer um anel com o intuito de governá-los. Sauron só possuia poder sobre os demais Anéis através do Um, que ele confeccionou unicamente para esse fim.
 
Mas os três foram feitos sem Sauron saber, então, como Sauron os dominava, sendo que nuca tinha nem sequer visto eles?
 
Você deve estar se confundindo, Neithan. Quem "estava por fora" era Celebrimbor, que não sabia do Um. Veja a passagem do Contos Inacabados:

Contos Inacabados disse:
Sauron usou todas as suas artes em Celebrimbor e seus co-artífices, que haviam formado uma sociedade ou irmandade muito poderosa em Eregion, a Gwaith-i-Mírdain; mas trabalhava em segredo, oculto de Galadriel e Celeborn. Em pouco tempo, Sauron tinha a Gwaith-i-Mírdain sob sua influência, pois de início muito lucraram com sua instrução em assuntos secretos de seu ofício. Tornou-se tão grande sua dominação dos Mírdain que finalmente os persuadiu a se revoltarem contra Galadriel e Celeborn e tomarem o poder em Eregion. Isso ocorreu em alguma época entre 1350 e 1400 da Segunda Era. Diante disso, Galadriel deixou Eregion e passou por Khazad-dûm para chegar a Lórinand, levando consigo Amroth e Celebrían; mas Celeborn não quis entrar nas mansões dos anões, e ficou para trás em Eregion, desconsiderado por Celebrimbor. Em Lórinand, Galadriel assumiu o poder e a defesa contra Sauron.

O próprio Sauron partiu de Eregion por volta do ano de 1500, depois que os Mírdain haviam iniciado o fabrico dos Anéis de Poder. Agora, Celebrimbor não estava corrompido no coração nem na fé. mas aceitara Sauron como aquilo que este fingia ser. Quando, por fim, descobriu a existência do Um Anel, revoltou-se contra Sauron, e foi a Lórinand para se aconselhar mais uma vez com Galadriel. Deveriam ter destruído todos os Anéis de Poder nessa ocasião, “mas não conseguiram reunir as forças”.
 
Puxa.....essa parte eu lembro, mas não tem outro trecho qeu diz que os Três Anéis foram forjados apenas por Celebrinbor? Sem a mão de Sauron?
 
Puxa.....essa parte eu lembro, mas não tem outro trecho qeu diz que os Três Anéis foram forjados apenas por Celebrinbor? Sem a mão de Sauron?

Sauron não precisou por a mão nos Anéis. Ele compartilhou seu conhecimento e sua vontade, e estes sim estavam nos Anéis. Ele ensinou Celebrimbor e seus companheiros a fazer os Anéis, logo, ele saberia como seriam feitos.
 
Opa, beleza, entendi tudo agora.....não tinha pensado nisto...de que Sauron havia compartilhado os conhecimentos com os elfos.....valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo