1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se O rei dos bruxos traisse sauron?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Darth-Vytros, 2 Abr 2007.

  1. Darth-Vytros

    Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

    E se O rei dos bruxos traisse sauron? (eu sei que a possibilidade e muiiiito pequena, mas..)
    E se ele tivesse ficado com o anel?...:think:
     
  2. natalia

    natalia Usuário

    Bom, acho que aí teríamos uma sequência bem grande da história, com o Sauron lutando contra o Rei dos Bruxos e todos da Sociedade tentando derrotar os dois ao mesmo tempo... Não sei se Tolkien teria tempo de vida para escrever mas seria um desdobramento interessante!!

    Agora fiquei na dúvida: em que momento ele teve oportunidade de ficar com o Um?
     
  3. Darth-Vytros

    Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

    Bem..e se ele nao tivesse ido á batalha nos campos de pellenor, e encontrasse frodo em mordor, matar os dois hobbits e ficar com o anel?
     
  4. Tapio

    Tapio Usuário

    É uma coisa tããão improvável, pra não dizer impossível, que é difícil até imaginar...
    se eu conseguir pensar em alguma coisa pra isso posto aqui.
     
  5. natalia

    natalia Usuário

    Então, aí sua histórica fica interessante: acho que ele teria que sair de Mordor correndo para poder escapar da fúria de Sauron (que mesmo sem o Anel tinha muito poder) e juntar um exército de Orcs só prá ele.

    Talvez ele fosse para o Norte e tentasse construir seu reino nas terras geladas. Daí Sauron teria que abandonar a guerra com os outros povos da Terra Média para tentar derrotar o novo inimigo. No meio dos dois, fica o restante da Sociedade e os elfos.

    Acho que, apesar de não envolver diretamente os demais povos, a guerra entre Sauron e o rei dos bruxos seria tão avassaladora que todos sofreriam. Talvez os Valar tivessem que interferir diretamente...

    Mas é muito acho, talvez e poderia...
     
  6. Darth-Vytros

    Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

    ..
    Mas até que iria ser interessante nao acha?:think:
    bom enredo aí natalia.:mrgreen:
     
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Se tudo que Natalia propôs ocorresse, e Sauron tivesse que enfrentar o Rei-bruxo, então talvez Gondor tivesse mais tempo de se preparar para enfrentar os inimigos e aumentar suas perspectivas de vitória, ou pelo menos de "fazer frente" contra eles.
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Ele tem a bunda chutada rapidamente. Ele não tem chance nem contra Mordor nem contra os humanos. Vai correr pra onde?
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Ele poderia muito bem montar um exército próprio, utilizando de sua espada venenosa e convertendo os inimigos em espectro como ele como ele tentou fazer com frodo, e forjaria mais e mais espadas desse tipo oferecendo a seus ervos para que a epidemia se espalhasse mais rapido e mais avassaladoramnte, quem sabe ainda ele encontrasse alguns povos em gerra e os ajudasse tende sua fidelidade, voltando diretamente ao tópico, seria muito interessante ter um terceiro lado da história só que nesse caso teriamos 4 com Saruman e Insengard ia ser cobra comendo cobra, forças de Saurom, Saruman, angmar, elfos anões e humanos de um lado.
     
  10. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Se ele se rebela-se contra Sauron a primeira coisa que ele iria fazer era confrontar a sua vontade com a do Senhor do Escuro.... tah na cara que ele não conseguiria derrotar Sauron, o rei bruxo era um homem de grande poder mas não se compara com Sauron... Como discutido em outros tópicos, talvez somente Gandalf subjulgaria a vontade de Sauron pela posse do um anel, imagine se o rei bruxo poderia fazer muita coisa ... E pra completa ele também deveria combater o exercito de Gondor ao mesmo tempo...
     
  11. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Sinceramente, acho que não teria possibilidade alguma disso acontecer.

    Lembre-se que o Rei-bruxo era escravo de Sauron, somente por causa do seu anel, que era um dos Nove e que era subjulgado ao poder do Um.

    Seria muito mais fácil ele pegar o Um e, num estalar de dedos de Sauron, ir correndo entegá-lo ao seu senhor.....
     
  12. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Saruman sempre desejou O Anel e seu poder, que só poderia ser usado para o mal, como Gandalf diz.

    Não vejo como Saruman se apossar d'O Anel, primeiro pensei, se ele descobrisse a localização antes de Deagol o pegar talvez poderia, mas ele soube do poder do Um dpois disso, e vejo ser muito improvavel que chegasse antes, então a segunda chance seria pegar direto do esconderijo de Gollum, mas diz-se que era impossivel para alguém o achar, então só resta (antes da guerra) a hora de pegá-lo do povo pequeno, mas ele estava ocupado demais estudando o próprio Um para fazer amizade com qualquer povo, o que acabou sendo feito por Gandalf, o primeiro a saber do poder e da localização d'O Anel.

    Depois disso Saruman já não tinha mais chance alguma, já que seu exército era de Orcs daí para a frente, e os Orcs tinham Sauron como preferido de seu criador, Melkor, e eram leais, mesmo sendo desorganizados.

    A Única traição possivel seria uma aliança com a sociedade, mas então só passaria a ter três lados se ele falasse diretamente com frodo, se não ele seria simplesmente parte do lado do "bem".
     
  13. natalia

    natalia Usuário

    Vainkan, não entendi. O que tem a ver o Saruman com o Rei dos Bruxos? :)
     
  14. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Eu é que lhe pergunto, como não relacionar um com o outro quando pensamos em traição?

    O Mago Saruman queria o Anel, se o Rei traísse o senhor do escuro o mago daria apoio, e sem o mago não teria como o Rei trair seu senhor, primeiro por ser comandado por ele, sem opção, é como uma mente perdida, segundo por não ter exército ou resisteência à Mordor, que é super próxima de sua morada, ou aos homens.

    Outro motivo que levaria o mago a ajudar o Rei seria o pensamento de que o Anel seria mais facilmente passado a ele pelo Rei do que pelo Senhor do Escuro.

    Sauron não podia ser vencido pelo Rei, nem pelo Mago, mas talvez pelos dois juntos, e se conseguissem vencer Sauron eles provavelmente lutariam entre si pelo Anel, e acho que Saruman se veria com chances nisso.

    Além de que a única forma de o Rei se apossar do anel seria através de Saruman o pegando, já que Saruman podia facilmente ter enganado os Homens, Hobbits, Anões, Elfos e Radagast e Gandalf e pegar o anel para si, bastava ter comparecio ao conselho realizado em valfenda.

    E o motivo de Saruman se junta ao rei seria o memso do rei se juntar a ele, juntos teriam mais chances de Vencer Sauron, sacou agora?
     
    Última edição: 3 Abr 2007
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seria impossível o rei bruxo trair Sauron, afinal, ele estava sob o poder do Anel, ele mesmo se colocasse o Um, iria para Mordor, pois ele era manipulado por Sauron, ele era sua "marionete", assim como os outros espectros.
     
  16. ragnavar

    ragnavar Arqui Necromante

    Msmo assim,seria bem interessante divertido ver essa linha de história...
     
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um


    é disso que eu estou falando quando digo que ele precisaria de Saruman
     
  18. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    O único mal em tudo isto é que o rei bruxo de Angmar jamais trairia Sauron, pois, isto estava longe de sua compreenção.
    Mas caso isto ocorresse eu me pergunto: Sauron venceria a guerra? pq dai em diante Gondor e a sociedade do anel teria dois poderosos inimigos... Angmar seria reconstruída (apesar de hoje não passar de ruínas, outrora foi imença) e Todos temeriam com isto (menos Sauron, que é mais poderoso). Sauron não perdeu a guerra por causa de exercito, mas por causa do maldito Frodo que destruiu o anel.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    8-O 8-O

    Sauron não atacaria Gondor, atacaria Angmar primeiro, pois ele tinha sido traído e queria vingança e seu Anel. Gondor, Rohan, após a batalha do abismo, e após a destruição de Isengard, poderiam se armar, e esperar o desfecho desta guerra entre os dois amiguinhos para confrontar o vencedor, aí sim, os homens teriam uma chance, mas o Anel, não sei o destino dele.

    Isso tudo foi de acordo com o post, eu acho impossível o Rei bruxo trair Sauron, ja disse o motivo.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Ele não tinha mais vida, usara tanto o seu anel, que quando se transformaram em nazgûl, Sauron tomou-lhes os anéis, talvez tentando evitar isso. Eram tão dependentes do poder de Sauron (evidentemente do poder do Um), que quando aquele fora destruído, eles pereceram. É impensável, após eles terem se transformado em nazgûl, eles traírem Sauron, ou seria por todo o poder do Um Anel água abaixo.
     

Compartilhar