• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o portador do anel não fosse Frodo?

Creio que o fato dos Hobbits serem praticamente seres desprezíveis para o resto do mundo, seres desconhecidos ajudou muito! Ajudou o anel a ficar escondido no condado por exemplo. O fato de serem pequenos e muito furtivos como diziam os livros ajudaram eles a sairem de diversasa enrascadas coisa que não aocnteceria se fosse um humano pq provavelmente ele não tentaria fugir desapercebido e mesmo que tentasse talvez não conseguisse.

Eu não sei, mas acho que o fato de serem tão desprezados e praticamente fardos nas batalhas tenha criado uma chama interior nos Hobbits que fazia com que eles continuassem que tentassem provar seu valor, e foi isso que fizeram.

Se fosse outro Hobbit provavelmente conseguiriam, mas outra raça, creio que não.

É verdade...acho que o fato de serem pequenos e praticamente desprezados na TM ajudou muito....e que se fosse outro ser, não conseguiria...
mas acredito que além de Frodo o único que poderia levar o Anel seria o Sam...
Mas como ele só foi pelo Frodo, então fica meio difícil saber quem mais poderia levá-lo!!
Acho que ninguém, se outro tentasse, seria corrompido pelo Um e acabaria morto ou entregando o Anel à Sauron!!
Discordo disso. Apesar de "desprezíveis", Sauron sabia da existência deles, tanto que mandou os Nove atrás deles. Penso eu que a falta de pretenção dos hobbits foi o que mais ajudou na Jornada. Eles não queriam poder nem nada, apenas fazer aquilo e voltar pra casa o mais rápido possível. Se nao fosse um hobbit, seria alguém do tipo Tom Bombadil, como disse antes. Quanto à chama interior, acho que uma mistura do velho espírito de guerra que todos os hobbits têm (eram vistos como fardos mas não eram) e um pouco do poder do Narya é que resolveram a situação.
 
Como em vários tópicos já comentaram que Sam era o mais apropriado para tudo na Sociedade :lol:, para portar o Anel, também!

Não caiu em "tentação" e era o mais correto, julgando pela forma de convivência. Não aprontava, não brigada....

O mais apropriado e companheiro.
Mas ele poderia ter se enroscado pois portar o Um foi muito difícil para Frodo, acho que para Sam seria pior, apesar da sua persistência e coragem.
Está por aí... acho que dá pra entender, né?
:roll:
 
Não! Sam definitivamente não era o masi apropriado para portar o Um! Ele era afobado demasi..e bobo..só foi na demanda por Frodo..sem Frodo..ele não queria fazer nada..qeuria apeans voltar para seu Jardim. Não existia outro portador.
 
Ele e os outros hobbits provevelmente ficariam juntinhos mas teriam um papel secundário na Guerra do Anel :/
 
Ele e os outros hobbits provevelmente ficariam juntinhos mas teriam um papel secundário na Guerra do Anel :/

Provavelmente não teria uma guerra do Anel declarada. E, os Hobbits só saberiam de guera, quando Saurom estivesse no Brandevin.
 
Neithan disse:
Provavelmente não teria uma guerra do Anel declarada. E, os Hobbits só saberiam de guera, quando Saurom estivesse no Brandevin.

Com certeza, pois os hobbits eram meio 'desatualizados' das notícias de fora. Provavelmente seriam escravizados e/ou mortos por Sauron. Se o portador do Anel não fosse Frodo, quem quer que fosse não conseguiria. Mas seria bem interessante ver os três hobbits, caso fossem, juntos na demanda.
 
A questão nã é nem desatualizads, e sim, trancados. Eles sempre se fecharam no mundinho deles...coitados...pensavam que assim, poderiam impedir algum mal.
 
É, eles pensavam que trancados em seu canto vivendo pacatamente não atrairia o mal. Talvez não atraísse, mas o mal alcançaria aquelas bandas caso a Demanda fosse um fracasso, o que com certeza aconteceria, pois o portador não seria Frodo.
 
Não! Sam definitivamente não era o masi apropriado para portar o Um! Ele era afobado demasi..e bobo..só foi na demanda por Frodo..sem Frodo..ele não queria fazer nada..qeuria apeans voltar para seu Jardim. Não existia outro portador.

Jézuis, quanto ódio nesse coração! Ele ajudou Frodo pra caramba! Sem o Sam, Frodo teria morrido e :blah:

A questão nã é nem desatualizads, e sim, trancados. Eles sempre se fecharam no mundinho deles...coitados...pensavam que assim, poderiam impedir algum mal.

De algum modo impediram, por que eu não lembro dos Hobbits em váááárias guerras e tals. Mas como eu sempre digo, eles eram 'paz e amor'! Qual é o problema em gostar de jardinagem e fumar uma ervinha? :dente:
 
Não! Sam definitivamente não era o masi apropriado para portar o Um! Ele era afobado demasi..e bobo..só foi na demanda por Frodo..sem Frodo..ele não queria fazer nada..qeuria apeans voltar para seu Jardim. Não existia outro portador.
Ele era assim quando não tinha idéia do perigo; depois de tudo que passou com Frodo e percebeu como o Anel era perigoso, e teriam que destruí-lo ele arranjou forças. E se ele levasse o Anel se saíria melhor que Frodo, na minha opinião.
 
Ele era assim quando não tinha idéia do perigo; depois de tudo que passou com Frodo e percebeu como o Anel era perigoso, e teriam que destruí-lo ele arranjou forças. E se ele levasse o Anel se saíria melhor que Frodo, na minha opinião.
Sam nao era o mais indicado, na minha opiniao. Ele, como os outros hobbits, era muito temente ao desconhecido. Apesar de nao ser tao displicente como Pippin e Merry, nao era tao sabio como Frodo. E outra, ele vacilou inumeras vezes e so continuava porque tinha Frodo para puxa-lo. Definitivamente, o sonho de Sam era ter o jardim mais belo do Condado, e no maximo conhecer elfos e olifantes. Destruir aneis, derrubar poderes, subir montanhas, correr, matar... isso estava longe de ser seu ideal de vida. Na minha opiniao, ou era Frodo ou no maximo Bilbo. Agora, se nao fosse nenhum dos dois, meu voto seria pra Merry. Apesar de bastante estupido a principio, a presenca dos nobres da Comitiva, e de outros, o fez muito sabio e forte.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Se Frodo não fosse o portador Sam também não seria porq ele só foi por Frodo. Quanto a Aragorn acho que aguentaria muito não.


ele temia algo em seu interior por por sua familia, bom acho que é isso, mas na hora certa ele saberia decidir o que realmente era certo:yep:
 
De algum modo impediram, por que eu não lembro dos Hobbits em váááárias guerras e tals. Mas como eu sempre digo, eles eram 'paz e amor'! Qual é o problema em gostar de jardinagem e fumar uma ervinha? :dente:

Eles não impediram..eles apenas se fecharam..foi bom no aspecto de que Sauorm não ligava pra eles..só. E que a maldade ficou longe do COndado.

Ele era assim quando não tinha idéia do perigo; depois de tudo que passou com Frodo e percebeu como o Anel era perigoso, e teriam que destruí-lo ele arranjou forças. E se ele levasse o Anel se saíria melhor que Frodo, na minha opinião.

Bom, mas Tolkien deixa claro que Frodo era o melhor Hobbit, que era destno de Frodo ser o portador, que a missão era de Frodo , que Frodo era o único capaz de resistir ao Um. Mas nunca vejo o Nome de Sam..apenas quando fala de lealdade ao seu senhor.
 
Sam nao era o mais indicado, na minha opiniao. Ele, como os outros hobbits, era muito temente ao desconhecido. Apesar de nao ser tao displicente como Pippin e Merry, nao era tao sabio como Frodo. E outra, ele vacilou inumeras vezes e so continuava porque tinha Frodo para puxa-lo. Definitivamente, o sonho de Sam era ter o jardim mais belo do Condado, e no maximo conhecer elfos e olifantes. Destruir aneis, derrubar poderes, subir montanhas, correr, matar... isso estava longe de ser seu ideal de vida. Na minha opiniao, ou era Frodo ou no maximo Bilbo. Agora, se nao fosse nenhum dos dois, meu voto seria pra Merry. Apesar de bastante estupido a principio, a presenca dos nobres da Comitiva, e de outros, o fez muito sabio e forte.

Bom, mas Tolkien deixa claro que Frodo era o melhor Hobbit, que era destno de Frodo ser o portador, que a missão era de Frodo , que Frodo era o único capaz de resistir ao Um. Mas nunca vejo o Nome de Sam..apenas quando fala de lealdade ao seu senhor.
Bom se ele não era capaz de levar o anel, não era capaz de matar uma aranha gigante e faminta, e não era capaz de enfrentar orcs para salvar seu senhor que estava jogado no chão da torre sem forças. E além disso ele era leal até o fim.

Sei lá, minha opinão é essa: Sam era capaz de levar o Um e destruí-lo, não sem consequências, mas com mais resistência ao seu poder do que Frodo.
 
Se o portador do Anel n fosse o Frodo, a Terra Média provavelmente acabaria sendo destruída... n acho q havia outro ser que conseguisse resistir ao Anel e destruí-lo... todos acabariam sendo seduzidos pelo seu poder e Sauron iria recuperá-lo, mais cedo ou mais tarde...
 
Concordo, pois somente Frodo é aquele que estava apto a conseguir ir tão longe com algo tão poderoso para depois destruir. Não duvido que Tolkien poderia criar alguém tão capaz quanto Frodo, se algo grave tivesse acontecido a ele e ele não pudesse continuar sua missão. Mas de todos os nomes que ali existiam, somente Frodo e Bombadil seriam capazes. Mas Bombadil não iria. Nos resta Frodo, somente.
 
Bom se ele não era capaz de levar o anel, não era capaz de matar uma aranha gigante e faminta, e não era capaz de enfrentar orcs para salvar seu senhor que estava jogado no chão da torre sem forças. E além disso ele era leal até o fim.

Uma coisa é lutar com Laracna, outra é portar o Um!

Aragorn mataria Larcana também...com muita sorte, assim como Sam teve. mas não protaria o Um Anel.

E se o Mestre diz que era Frodo, quem somos nós pra dizer que Sam também poderia? Assim, ele tentaria, sim...mas, com certeza não chegaria em Oroduin.
 
Vixi, se Frodo não fosse o portador do anel, sam não seria, pois esse foi por causa de frodo, Aragorn tbm não seria, se fosse pra ser ele, não precisaria de Frodo, acho que eles iriam escolher alguém que não faça parte da história, sei lá.:think:
 
Um dos motivos pra Frodo ser um ótimo portador, como Gandalf diria, que o mal não ia suspeitar de um hobbit. Quem imaginaria que um hobbit que morava em uma caverna teria coragem de entrar na Montanha da Perdição e jogar o anel no fogo, no lugar onde estavam todos os inimigos dele. Foi uma estratégia ousada.

Se não fosse Frodo o hobbit escolhido, seria improvavel que Meriadoc, Peregrin Tuc ou Samwise participassem da comitiva ou até mesmo soubessem algo do anel.
Se fosse Boromir, todo mundo sabe que ele levaria o anel para Gondor.
Se fosse Gandalf, talvez não tivesse controle sobre um poder tão grande. Não consigo imaginar o poder que tinha no anel que assustasse e fizesse até com que Galadriel se recusasse a ficar com ele, ou seja, sem chance de ser Gandalf.
Se uma elfa como a Galadriel recusasse o anel, não acho que Legolas ou Gimli quisesse ficar com o anel, mas se Gimli fosse o portador, talvez levasse o anel para sua casa, assim como Boromir, numa tentativa de usar as armas do inimigo a seu favor.
Aragorn foi a minha melhor opção, mas não sei se conseguiria chegar disfarçado ou não ser corrompido pelo anel. E se chegasse a entrar em Mordor, não sei se conseguiria se disfarçar entre os orcs.
E outra, se ele tivesse com o anel, muita coisa que ajudou Frodo na hora de distrair Sauron não existiria. Ou seja, Sauron estaria voltado totalmente para o anel, não haveria nenhum ser na TM capaz de distrair ele. E os propositos de Aragorn não era ser portador do anel, ele tinha muita coisa pra fazer ainda, ele pode não ter sido o portador do anel, mas foi essencial, mesmo a distância, para que Frodo conseguisse chegar à Mordor e entrar despercebido nas Montanhas da Perdição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo