1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Luthien nao se apaixonasse por Beren?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Derek Fëanor, 4 Jan 2009.

  1. Derek Fëanor

    Derek Fëanor Usuário

    Ainda digo.....o pior desastre para Arda seria se Luthien nao tivesse conhecido Beren...provavelmente(com certeza) nao existiria aragorn, nem Arwen, e nenhuma estirpe elfica, nem mesmo descendentes humanos de beleriand.

    Façam uma analise de toda o cronologia e me digam o que sairia errado caso os 2 dois nao se conhecessem.......akles q avaliarem corretamente irao de convir comigo que o mundo tolkeniano posterior seria inteiramente diferente....a começar por melkor q ainda teria a posse das silmarills.
     
  2. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Prmeiramente Beren jamais conseguiria uma Silmaril já que entrou naquela cruzada por que amava Luthien e ela o amava.

    Segundo, sem a Silmaril os povos de Beleriad jamais se sentiriam confiantes já que o roubo mostrava que Morgoth não era invencível.

    Terceiro, a inimizade entre anões e elfos jamais existiria, já que ela se deu por conta de uma Silmaril, quando o rei de Doriath foi assassinado pelos ferreiros anões (assim nada teria graça, rsrsrsrs)

    Eärendil jamais teria chegado às Terras-Imortais, pois quem a trouxe foi sua mulher, e foram guiados por ela(não lembro direito desse capítulo, tenho que reler O Silmarrillion de novo)

    Sem Eärendil jamais haveria derrota de Morgoth, e a escuridão pairaria sobre tudo. Já que como ele era meio-elfo perdia perdão em nome das 2 raças.
     
  3. Derek Fëanor

    Derek Fëanor Usuário

    Sem contar tbm que a linhagem sanguinea dos homens estaria empobrecida, sem a mistura das linhagens Eldar e Maiar.
     
  4. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Metade da graça da história da TM iria embora pela janela, junto com a existência de Eärendil e com a esperança de salvação para os filhos de Ilúvatar....A coisa, basicamente, ficaria beeeem feia
     
  5. Excluído024

    Excluído024 Excluído a pedido

    Não haviria Gondor e nem Arnor...eu acho...:roll:
     
  6. Derek Fëanor

    Derek Fëanor Usuário

    Acho que não existiria a terceira ERA.

    Sinceramente, apesar de todos os personagens importantes que semearam a segunda ERA, tenho certeza de que se não tivesse existido Luthien, não existiria a segunda ERA.

    Esse é um dos motivos de eu considerá-la a peça chave de toda a obra de Tolkien. Não importa o que tenha sido mudado no passado, é a partir dela que Arda realmente ganhou sua forma.
    Mesmo que Morgoth tivesse vencido, o destino dos Edaim teria sido diferente.
    Ainda existiria a compaixão....esse foi o sentimento que salvou Arda....que levou Frodo a perdoar Sam ( apesar de estar possuido pelo Um )......que levou Galadriel à rejeitar o Um.......que fez com que Elfos, Homens e Anões juntassem forças mais uma vez.
    Tudo isso só foi possível graças o amor de Tinúviel e eras depois à morte de 1 Maiar.
     
  7. Arathar

    Arathar Usuário

    Sem o roubo das Silmarills , a TM já seria praticamente de Morgoth, já que os povos "do bem" sentiriam desencorajados a lutar contra com grande inimigo
     

Compartilhar