• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Luthien nao se apaixonasse por Beren?

Derek Fëanor

Usuário
Ainda digo.....o pior desastre para Arda seria se Luthien nao tivesse conhecido Beren...provavelmente(com certeza) nao existiria aragorn, nem Arwen, e nenhuma estirpe elfica, nem mesmo descendentes humanos de beleriand.

Façam uma analise de toda o cronologia e me digam o que sairia errado caso os 2 dois nao se conhecessem.......akles q avaliarem corretamente irao de convir comigo que o mundo tolkeniano posterior seria inteiramente diferente....a começar por melkor q ainda teria a posse das silmarills.
 
Prmeiramente Beren jamais conseguiria uma Silmaril já que entrou naquela cruzada por que amava Luthien e ela o amava.

Segundo, sem a Silmaril os povos de Beleriad jamais se sentiriam confiantes já que o roubo mostrava que Morgoth não era invencível.

Terceiro, a inimizade entre anões e elfos jamais existiria, já que ela se deu por conta de uma Silmaril, quando o rei de Doriath foi assassinado pelos ferreiros anões (assim nada teria graça, rsrsrsrs)

Eärendil jamais teria chegado às Terras-Imortais, pois quem a trouxe foi sua mulher, e foram guiados por ela(não lembro direito desse capítulo, tenho que reler O Silmarrillion de novo)

Sem Eärendil jamais haveria derrota de Morgoth, e a escuridão pairaria sobre tudo. Já que como ele era meio-elfo perdia perdão em nome das 2 raças.
 
Metade da graça da história da TM iria embora pela janela, junto com a existência de Eärendil e com a esperança de salvação para os filhos de Ilúvatar....A coisa, basicamente, ficaria beeeem feia
 
Não haviria Gondor e nem Arnor...eu acho...:roll:

Acho que não existiria a terceira ERA.

Sinceramente, apesar de todos os personagens importantes que semearam a segunda ERA, tenho certeza de que se não tivesse existido Luthien, não existiria a segunda ERA.

Esse é um dos motivos de eu considerá-la a peça chave de toda a obra de Tolkien. Não importa o que tenha sido mudado no passado, é a partir dela que Arda realmente ganhou sua forma.
Mesmo que Morgoth tivesse vencido, o destino dos Edaim teria sido diferente.
Ainda existiria a compaixão....esse foi o sentimento que salvou Arda....que levou Frodo a perdoar Sam ( apesar de estar possuido pelo Um )......que levou Galadriel à rejeitar o Um.......que fez com que Elfos, Homens e Anões juntassem forças mais uma vez.
Tudo isso só foi possível graças o amor de Tinúviel e eras depois à morte de 1 Maiar.
 
Sem o roubo das Silmarills , a TM já seria praticamente de Morgoth, já que os povos "do bem" sentiriam desencorajados a lutar contra com grande inimigo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo