• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... legolas não fosse da comitiva, Glorfindel iria em seu lugar ?

Talvez Glorfindel fosse menos "inútil" que o Legolas... xD
Não acho que a diferença seria grande. A não ser durante as batalhas, que Glorfindel era mais experiente. As decisões mais importantes da comitiva eram tomadas por Frodo, Gandalf e Aragorn. Não creio que Glorfindel pudesse interferir nelas. Seria um personagem meio apagado, assim como Legolas, e, provavelmente, não faria uma amizade tão forte com Gimli.
 
Creio que Legolas foi escolhido ao mais puro acaso. O elfo errado no lugar certo. Em matéria de relevância histórica, Glorfindel poderia acrescentar muito mais experiência em batalha do que o filho de Thranduil. E o representante da Casa da Flor Dourada foi um dos guardiões de Doriath na Primeira Era e lutou contra um balrog para salvar seu povo da dstruição da cidade. E era um Alto-Elfo.

Não acredito que deixariam "o elfo errado" ir à uma expedição dessas. Afinal de contas, qualquer erro poderia causar o fim de muitas coisas que os elfos e os homens amavam.

Talvez Glorfindel fosse menos "inútil" que o Legolas... xD
Não acho que a diferença seria grande. A não ser durante as batalhas, que Glorfindel era mais experiente. As decisões mais importantes da comitiva eram tomadas por Frodo, Gandalf e Aragorn. Não creio que Glorfindel pudesse interferir nelas. Seria um personagem meio apagado, assim como Legolas, e, provavelmente, não faria uma amizade tão forte com Gimli.

Glorifindel seria "menos 'inútil'", talvez, mas a presença dele mudaria o curso da história. O Balrog seria derrotado, e Gandalf teria prosseguido. Quem sabe que mudanças poderiam ocorrer?

E, é claro, ele não seria tão amigo de Gimli como Legolas XD
 
Não acredito que deixariam "o elfo errado" ir à uma expedição dessas. Afinal de contas, qualquer erro poderia causar o fim de muitas coisas que os elfos e os homens amavam.



Glorifindel seria "menos 'inútil'", talvez, mas a presença dele mudaria o curso da história. O Balrog seria derrotado, e Gandalf teria prosseguido. Quem sabe que mudanças poderiam ocorrer?

E, é claro, ele não seria tão amigo de Gimli como Legolas XD

Por que Glorfindel enfrentaria o balrog?, acho que nessa parte seria a mesma coisa, menos o Ai aiaia, um balrog!, lógico, no entanto Gandalf ficaria e enfrentaria o balrog e os demais seguiriam como ocorreu, quem sabe a interferência seria na morte de Boromir, ele talvez não tivesse morrido, pois com a experiencia em batalhas de glorfindel eles usariam outra estratégia, talvez se mantessem juntos.
 
Talvez Glorfindel fosse menos "inútil" que o Legolas... xD
Não acho que a diferença seria grande. A não ser durante as batalhas, que Glorfindel era mais experiente. As decisões mais importantes da comitiva eram tomadas por Frodo, Gandalf e Aragorn. Não creio que Glorfindel pudesse interferir nelas. Seria um personagem meio apagado, assim como Legolas, e, provavelmente, não faria uma amizade tão forte com Gimli.

Acho que Glorfindel seria, junto com Gandalf o líder, ele era muito sábio e poderoso, fazia frente ao Nove, derrotou um Balrog, um elfo muito forte sem dúvida. Ele tomaria muitas decisões.
 
O que vocês acham que aconteceria na parte de moria, será que Glorfindel aceitaria também ir por lá?
 
Talvez sim, veria uqe era o único caminho, mas tenho certeza que não grtiaria "Ai Ai um Balrgo, o meu cu* não adianta nada, ele vai queimá-lo!" Ele lutaria, ao lado de Gandalf, mas talvez, só Gandalf cairia, após a ponte ruir...

*Cu=Arco.
 
Gandalf não precisaria nessesariamente fazer aquele golpe já que Glorfindel não ficaria só olhando talvez ele proprio derrubasse o Balrog. De qualquer modo é dificil predizer como seria uma luta de Gandalf e Glorfindel x Ruina de Dúrin.
 
Então, mas eles lutaria então fora da ponte né? Na ponte, só caberia um de cada lado.
 
Glorfindel era muito poderoso, e talvez por isso ele fosse o 2º no comando da comitiva caso Gandalf falha-se, ele iria junto com Gandalf procurar a melhor alternativa. Em Moria Glorfindel poderia tentar ajudar Gandalf e não conseguir salva-lo, e nesse caso passaria a liderar a SdA, ou tentar salvar Gandalf e acabar ele mesmo caindo. Só alteraria o líder, a batalha teria que ser na ponte para dificultar o movimento do balrog, e impedir que ele chega-se aos membros da SdA.
 
Concordo, mas acho que ele não se tornaria líder, por Aragorn meio que já ser. Creio que Glorfindel respeitaria isso. Ou então, quem sabe, os dois se estranhariam, hehe...
 
Eita..., mais uma controvérsia e desentendimento sobre entre a comitiva, glorfindel se desentenderia além de gimli com aragorn nussa...., foi melhor legolas ter ido mesmo...
 
Não...Glorfindel não era Ogulhoso, não mais doque Boromir. ISso não aconteceria.
 
Pois é, por isso acho que Aragorn já meio que comandava as coisas, como disse anteriormente. Mas com certeza teria grande influência nas decisões de Aragorn, que bateria o martelo sempre.
 
Sim, mas pela sua sabedoria concorda? Ele seria de grande ajuda nos conselhos.
 
Sim, concordo. E tem o detalhe de que talvez Aragorn e ele já fossem grandes amigos. Afinal Aragorn cresceu em Valfenda.
 
Sim, também tem essa possibilidade, Aragorn devia ser amigo de Glorfindel, e Legolas, se conhcesse, não era muito amigo, pelo menos, não tanto como Glorfindel.
 
É, pois é, vendo por esse lado, glorfindel seria mais útil que legolas na comitiva...
 
Sim, mas mesmo sendo mais útil, poderia ser fatal, pois se a comitiva não se separasse, o Um não seria destruído.
 
É verdade. A separação foi útil porque cada "grupo" influenciou muita coisa, exceto Frodo e Sam, que ficaram a sós [entendam "a sós" como quiserem]. Exemplo disso é Merry e Pippin que influenciaram os ents, e Aragorn, Legolas e Gimli, juntamente com Gandalf, que influenciaram e ajudaram Rohan e Gondor.
 
Sim, exato, Faramir, o Rei Bruxo, Helm, Erech, tudo isso ocorreu graças aos seis.

A sós....foi menage, o Gollum apareceu depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo