• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se.. Isildur fosse morto por Sauron

Isso no filme você quer dizer né? Porque no livro, Isildur não foi até a montanha e teve aquela drama todo
 
:think:faz um tempo q eu li o livro, mas eu me lembro q elrond fala pra isildur jogar o anel fora,dai ele nao joga e fala q é um prêmio pra ele...
 
Não lembro de ELrond faland, mais lembro que ele mesmo diz que o ANel foi uma recompensa pelas mortes do pai e do irmão.
 
Não tenho certeza, mas acho que está no livro sim Elrond ter levado Isildur até a Montanha da Perdição e ter dito para ele destruir o Anel.
 
Certeza que não, eu não posso dar no momento, mas entre Bard-Dûr e Oroduin, são dois ou três dias de viagem se eu não me engano.
Talvez Elrond tenha tentado levar ele, mas ele não quis...não tenho certeza, te confirmo de noite, se eu lembrar!!
 
Se Isildur chegou até Orodruin mesmo eu não sei, pode ser que seja ifluência do filme, já faz tempo que eu li os livros, mas lembro que lá fala alguma coisa sobre esse assunto, não lembro exatamente o quê.
 
Não sei se fala no SdA também, mas fala alguma coisa no Silmarillion:
"(...) O Anel de Governante desapareceu do conhecimento até mesmo dos Sábios, nessa época. No entanto, não foi desmanchado. Pois Isildur não quis entragá-lo a Elrond e Círdan, que estavam por perto. Eles o aconselharam a lançá-lo no fogo de Orodruin, no qual havia sido forjado, que estava ali a mão, para que o Anel perecesse, o poder de Sauron se reduzisse para sempre, e Sauron sobrevivesse apenas como um espectro de maldade nos ermos. Isildur porém recusou esse conselho dizendo: - Vou ficar com ele como compensassão pela morte de meu pai e meu irmão. Não fui eu quem deu ao Inimigo o golpe fatal? - E o Anel que segurava lhe parecia ter aparência belíssima; e ele não quis permitir que fosse destruído. (...)"

Realmente, a parte de Isildur em Orodruin é influência de PJ.
 
Isso! Era isso que eu tinha lido!
Não lembrava de Círdan na última aliança...
E realmente, no filme, parece que Mordor é super pequena! E Isildur, se tivesse lá nas chamas de Oroduin, creio que teria destruído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo