• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se.. Isildur fosse morto por Sauron

Mas quando Isildur cortou o dedo de Sauron, este já estava morto, fora morto pela lança de Gil-Galad. Se Sauron matasse Isildur antes disso, Gil-Galad ainda estaria vivo, lutaria ao lado de Elendil, ainda mais irado pela morte de seu filho, e venceriam, talvez pela ira, nem tivessem morrido.

De qualquer forma, eles poderiam arrancar o Anel e levá-lo até Orodruin, como na teoria os dois morrem, o Anel poderia ser passado para Elrond, que possivelmente destruiria o Anel. Embora o poder do Anel, corrompa todos que o olha.
 
[...]

De qualquer forma, eles poderiam arrancar o Anel e levá-lo até Orodruin, como na teoria os dois morrem, o Anel poderia ser passado para Elrond, que possivelmente destruiria o Anel. Embora o poder do Anel, corrompa todos que o olha.

O poder do anel seria um impecilho, mas acredito que o tempo que leva para o anel corromper alguém é relativo, pois penso em Frodo, que resistiu bastante tempo. É possível dizer, com certa segurança então, que Elrond conseguiria destruir o anel.
 
Sim, se ELrond Tivesse qu levar o Um Anel até a Oroduin, creio que conseguiria, pois o Um não corrompe um Elfo assim tão rápido. Se Elrond fosse corrompido tão rápido, daí...daria outro "Se.." , mas acho que Elrond, Gil Galad ou Glorfindel destruiria o Um Anel sim.
( só que daí não teriamos Frodo, Sam, Gandalf, etc..)
 
Mas quando Isildur cortou o dedo de Sauron, este já estava morto, fora morto pela lança de Gil-Galad. ´

O Sauron tava morto, e somente Elrond tava perto de Isildur quando este arrancou o Anel. Eu acho que provavelmete Elrond destruiria o Um, o poder dos anéis elficos acabaria e todo seu povo ia acaba indo mais cedo pra Aman o tempo dos homens chegaria mais cedo e por fim naum haveria Lotr:hihihi:
 
O Sauron tava morto, e somente Elrond tava perto de Isildur quando este arrancou o Anel. Eu acho que provavelmete Elrond destruiria o Um, o poder dos anéis elficos acabaria e todo seu povo ia acaba indo mais cedo pra Aman o tempo dos homens chegaria mais cedo e por fim naum haveria Lotr:hihihi:

Mas outra história seria escrita. Com a destruição de Sauron, os elfos não se sentiriam impelidos a voltar para Aman tão cedo. Mesmo com o fim dos três anéis élficos, nenhum eldar lamentaria a perda deles, já que estavam livres de seu pior inimigo. Nenhum dos Istari seria enviado, conseqüentemente não haveria a traição de Saruman e nem de seu exército de uruk-hai. Sméagol não teria cometido o assassinato de seu primo Déagol. Os homens não seriam vistos como uma raça pouco confiável, com excessão dos haradrim e dos orientais, mas estes seriam inofencivos sem a orientação do Senhor do Escuro.

Ou seja, uma nova era de paz iniciaria com elfos, homens e anões convivendo sem maiores problemas, além das naturais disputas entre os povos.
 
E você acha que os elfos poderiam estar consoco hoje? Seria legal, acho improvável, mas seria muito legal.

Não digo até os dias atuais, devido a determinação de Eru para que os eldar dêem lugar aos Sucessores. Mas, o legado deixado pelos elfos aos homens seria enorme.
 
para mim elrond agiu covardemente naquele ponto, ele saberia que o anel não poderia estar inteiro, que tinha que ser destruido, logo ele deveria partir pra cima de isildo e começava a luto dos dois na beira do abismo e então mesmo que lhe custasse a vida enrond se jogaria com isildo no foga da montanha da perdição e os 2 morreiriam o mum anel estaria destruido e a paz reinava na terra média.
 
Mas outra história seria escrita. Com a destruição de Sauron, os elfos não se sentiriam impelidos a voltar para Aman tão cedo. Mesmo com o fim dos três anéis élficos, nenhum eldar lamentaria a perda deles, já que estavam livres de seu pior inimigo.

Com a destruição dos anéis os elfos deixariam a terra média muito mais cedo do. A TM se tornaria muito mais cinza pra eles jah que o grande poder dos anéis élficos era aliviar o encargo da vida, "enganando o tempo"... Mais do que nunca o restante dos Noldor vazariam pra aman jah que a Tm "perdeu a graça" depois de longas eras de vida...

Os homens assumiriam definitivamente o poder sobre a TM e as raças restantes minguariam...

Ou seja, uma nova era de paz iniciaria com elfos, homens e anões convivendo sem maiores problemas, além das naturais disputas entre os povos.

Agora, uma nova era de paz naum dah pra deduzir, pois o mau sempre arranja um jeitinho. Eh soh ve o exemplo do filho do rei elessar, quando Arhagorn morreu, seus feitos e atos de bavura estava mais para lendas e histórias, no coração dos homens, do que realidade. E gondor começou a esquecer seu passado e o mau começou a surgir novamente de outras maneiras e com outros líderes. Eh soh vê o ensaio A Nova Sombra aqui nos artigos do Valinor...
 
Ou os exercitos elficos e humanos recuariam e tentariam corroer o poder de Sauron de outra forma. Na surdina, em ataques terroristas (:eek:)...ou fazer um ataque suicida, igual a Beren e Luthien, um ou dois, entrar na fortaleza, disfarçados, etc, etc....
 
Ataques terroristas???

Se a última aliança não desse certo, não existira outra chance de derrotar Sauron. (só se os Valar mandassem ooouutro exército parra a TM)
 
É verdade só com outro exército dos valar, mas falando nos exércitos do valar de que eram compostos esse poderosos exército, que raças os compunha?
 
TInham os Valar (dã), maiar, os Vanyar, Noldor, e os Teleri só concordaram em trazer as tropas com seus navios,...chegando aqui, nenhum elfo de Beleriand lutou, apenas os Edain. (anões eu não sei)
 
Isildur poderia até ser morto por Sauron, mas não sem antes perderem um tempinho lutando. Nessa, alguém golpearia Sauron por trás (como alguém comentou). Não seria um caso de covardia devido à grande necessidade de sua morte.
Agora, se ninguém conseguisse destruí-lo, sem chance pra T-M! A Última Aliança era a última chance. Depois que ela fosse derrotada, ninguém se aventuraria a encarar o Senhor do Escuro, a menos que....seus servos se cansassem de serem maltratados (alguém duvida que Sauron os maltrataria?), se revoltassem e se unissem aos "sobreviventes" contra ele.

Assim como alguém comentou que não haveria paz eternamente (o mal sempre dá um jeitinho de aparecer), o mesmo acontece para o mal. Ele pode até reinar por um tempo, mas não por muito tempo. O bem, uma hora ou outra, dá o ar da graça e acaba com a alegria dos malvados.
 
Se isildur fosse morto por Sauron ,teria a possibilidade de elrond destruir Sauron e pegar o anel, daí como ele é um elfo sábio, nao faria a mesma coisa q um humano(Isildur, Baramir) sendo facilmente atraido pelo anel,ai elrond jogaria o anel na montanha da perdição e acabaria com o mal do mundo.
(pelo menos até criarem outra coisa pra atormentar a terra média):joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo