• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse se separado de Bilbo e dos anões?

Com certeza, para o leitor, o caminho mais interessante é aquele que narra mais problemas, que resultam em mais aventuras.
Mas pense na situação pelo lado dos personagens. O caminho seria muito mais seguro com Gandalf presente em tempo integral.
Citei o exemplo das aranhas. Agora, pense no encontro com os elfos. No meio da noite, enquanto todos dormiam, Bombur, faminto, fosse procurar comida e visse a festa dos elfos. Ele tentaria se aproximar, os elfos se esconderiam, ele os perseguiria até ser pego. Talvez alguém acordasse e sentisse falta do anão. Como Gandalf resolveria? Ele descobriria que Bombur foi capturado pelos elfos? Ele acharia as fogueiras da festa? Ele saberia sobre o local onde os elfos moravam para poder ir perguntar pelo anão desaparecido?
 
Nesse caso, acho que Gandalf encontraria os elfos antes de alguém sumir. Não acredito que Bombur os visse primeiro e fosse atrás. Iriam todos falar com eles e não seriam capturados. Talvez se tornariam hóspedes de Thranduil, não prisioneiros.
 
Porque o mago não resolveu os problemas primeiro? Dessa forma, poderia acompanhar Bilbo e os anões durante toda a viagem, o que mudaria muitas coisas que aconteceram no caminho.
E, quando chegassem ao confronto com Smaug, poderiam ter uma solução que impedisse o dragão de sair furioso e destruir a Cidade do Lago. Provavelmente, Gandalf veria Bilbo usar o anel mais vezes. A magia da jóia chamaria sua atenção. E, quanto antes ele descobrir tratar-se do Anel Um, mais cedo poderia enviá-lo em sua destruição.
O que você acha?

Gandalf tinha outros assuntos para resolver, e não tinha se comprometido a permanecer com a comitiva de Anões o tempo inteiro. A real intenção dele era manter-se investigando o que seria o Necromante que estava tocando terror no sul da Floresta das Trevas, em Dol Guldur.

Para mim, ele apenas uniu o útil ao agradável. Já que estava na presença daquela comitiva (não como uma coincidência, mas aparentemente algo proposital), e como o caminho deles era para o leste, e como ele tinha que permanecer investigando algo que estava no leste, mas mais ao sul, ele só precisaria acompanhá-los até onde tivesse que mudar sua rota.

Se ele, a partir de quando foi resgatado pelas Águias junto com os outros Anões e o Hobbit, mudasse sua rota para o sul e para o leste, antes de atravessar o Anduin, não sei se haveria uma travessia tão ao sul assim, e mesmo que houvesse, o Necromante deveria vigiar aquelas bandas do Grande Rio. E se não me engano, paralelamente a Dol Guldur no Leste, estava Lothlórien a Oeste. Deveria ser mais vigiado por ambos os lados, e uma parte em que o Rio era largo e profundo. Já aquela região do Carrock era o local para atravessar, porque, se não me engano, havia uma estrada que cortava o Anduin ali.
 
Nesse caso, acho que Gandalf encontraria os elfos antes de alguém sumir. Não acredito que Bombur os visse primeiro e fosse atrás. Iriam todos falar com eles e não seriam capturados. Talvez se tornariam hóspedes de Thranduil, não prisioneiros.

Com certeza, ao serem recebidos como hóspedes, teriam uma passagem mais agradável pela floresta, com companhia agradável e boa comida. Penso que se assim o fosse, os anões provavelmente teriam que inventar uma boa desculpa para justificar sua jornada, pois imagino que o rei élfico pediria uma resposta convincente.
 
Nesse caso, acho que Gandalf encontraria os elfos antes de alguém sumir. Não acredito que Bombur os visse primeiro e fosse atrás. Iriam todos falar com eles e não seriam capturados. Talvez se tornariam hóspedes de Thranduil, não prisioneiros.

Gandalf tinha outros assuntos para resolver, e não tinha se comprometido a permanecer com a comitiva de Anões o tempo inteiro. A real intenção dele era manter-se investigando o que seria o Necromante que estava tocando terror no sul da Floresta das Trevas, em Dol Guldur.

Para mim, ele apenas uniu o útil ao agradável. Já que estava na presença daquela comitiva (não como uma coincidência, mas aparentemente algo proposital), e como o caminho deles era para o leste, e como ele tinha que permanecer investigando algo que estava no leste, mas mais ao sul, ele só precisaria acompanhá-los até onde tivesse que mudar sua rota.

Se ele, a partir de quando foi resgatado pelas Águias junto com os outros Anões e o Hobbit, mudasse sua rota para o sul e para o leste, antes de atravessar o Anduin, não sei se haveria uma travessia tão ao sul assim, e mesmo que houvesse, o Necromante deveria vigiar aquelas bandas do Grande Rio. E se não me engano, paralelamente a Dol Guldur no Leste, estava Lothlórien a Oeste. Deveria ser mais vigiado por ambos os lados, e uma parte em que o Rio era largo e profundo. Já aquela região do Carrock era o local para atravessar, porque, se não me engano, havia uma estrada que cortava o Anduin ali.

Fiquei impressionada com os seus conhecimentos do terreno!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo