• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf concordasse em se aliar a Sauron?

Morgoth, vc fala coisas loucas e sem nexo...utilizar voz de saruman muito enfraquecida através dele.....
 
Gandalf não se aliaria nunca a Sauron. Ele foi tentado pelo Anel e resistiu, mesmo que a tentação fosse pequena. Ele lutou para sua própria queda e nunca abandonou a Demanda para seu interesse pessoal. Um maiar de muita honra era Gandalf, ele não aceitaria ser um servo de Sauron (mesmo que com promessas tentadoras de poder ilimitado ele tinha conhecimento dos planos de Sauron). Acho pouco provável...
 
Concordo amig, mas, lembre-se que, devemos seguir a proposta..o que aconteceria SE blá blá blá.....
 
Concordo amig, mas, lembre-se que, devemos seguir a proposta..o que aconteceria SE blá blá blá.....
pois é amigo, me empolguei nesse aspecto e esqueci da ultima parte do meu post...
era mais ou menos assim:
Se gandalf se aliasse a Sauron, talvez então com o mal de mordor em seu coração o mesmo decidisse acompanhar a Comitiva tramando em segredo para tomar o Anel. Seria obviamente o fim da terra media imersa na luz e por fim as sombras se deitariam. Ou talvez na defesa de Minas Tirith, poderia facilitar a penetração dos Orcs, o que seria desastroso até para ele mesmo, pois teria de combater contra os humanos.



Post completo, perdoem meu engano. Muito obrigado amigo neithan pelo lembrete
 
Nossa! Ótima teoria! Gandalf, levando Frodo...e quando chegassem em Moria...já era, ele tomava o Um de Frodo, e mandava os orcs matarem o resto.
 
Eu acho que se Gadalf tivesse se aliado a Sauron, não haveria chances para nenhum dos povos lutarem, nem mesmo vecerem eles. O podere de Saurom mais o de Gandalf, seria muito, mas muito grande, mas imagino que cedo ou tarde eles brigariam entre si para ter o controle total.
 
Sim, após a vitória do mal, os dois maiar lutaria pra ver quem seria o senhor da TM. E Saurom venceria, com um placar apertado pois Olórin era sábio, seria difícil pegá-lo,
 
Pois é, não sei se eles lutariam pessoalmente, tendo todos aqueles limites de de hroa mesmo com o um..., acho que a batalha seria decidida em exércitos agora como eu não sei...
 
Em exercitos ou em luta fisica, Gandalf não ganharia de Sauron, mais cedo ou mais tarde ele seria achado. Ai sobraria pros valar.
 
Sim, Gandalf não ganharia pela lógica, mas pensem: Turin < Glarung venceu, por que não o mesmo com os dois?
 
Sim Neithan, mais ai também implicaria como Gandalf lutaria, é totalmente diferente Túrin e Glaurung( não desmerecendo ninguem). Talvez se Sauron cometesse um erro grave durante a batalha.
ps: Que eu saiba, Saruman perdeu seus poderes quando traiu os valar não é? Se foi, Gandalf também perderia.
 
BOAAA!! Gandalf ficaria mais fraco! Fim de papo, ele não venceria Saurom, pois Saurom era orte pois a Sombra o deu mais poder do que ele já tinha, o inverso de Olórin.
 
Bom se Gandalf se "alia-se" a Sauron, concerteza agiria como Saruman, e tentaria ir para o Condado e pegar o anel de Frodo o mais cedo posível, Talvez antes de Frodo se mudar, e apartir dai chamaria os Nazguls ao seu serviço, e eles o escoltaria para algum lugar em que pudesse juntar servos.
 
Mas o tópico não diz nada sobre traição. Se ele se aliasse à Saurom, ficaria cada vez mais fraco. Mas traição, vem depois, pense nisso.
 
Se não houvesse traição da parte de Gandalf, então esse agiria tentando pegar o Um de qualquer forma, e depois devolve-lo à Sauron, mas até isso Gandalf perderia muito de seus poderes como Saruman, e duvido muito que quando tivesse o Um o devolveria para Sauron.
 
Poderia até devolver, mas seria à força. Por vontade própria, não devolveria. Concordo...
 
Pois é a força, nesse caso, assim como saruman Gandalf seria mais um a falhar em sua missão perderia seus poders e não teria como resistir a saurom, devoveria o anel.
 
Bom, mas a princípio, ele não trairia. Mas, como todos sabem..o Um é fogo!
 
Por que ele não trairia? Quero dizer, por que ele não tentaria trair? Se Sauron estivesse com o Um, Gandalf nem cogitaria essa possibilidade, pois tomar o Anel de Sauron seria uma missão praticamente impossível. Se Sauron não tivesse o Anel, pode até ser que Gandalf tentasse direcionar o exército de Sauron para si.
 
o_O, de que forma Gandalf poderia direcionar o exército de saurom para si?, não vejo como, Gandalf não tem caracteristicas de montar exércitos, ele pode até comandar em situações de extrema necessidade mas montar um eu acho quase impossivel, ele não tem a caracteristicas de comando não é a tua que recusou ser o lider do conselho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo