• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf concordasse em se aliar a Sauron?

Alem disso, saurom sabe que o um poderia ser usado contra ele e que havia sim possibilidade dele ser momentaneamente derrotado, no entanto ele agiu logo por que tinha pressa e não tava afim de esperar eras para seu espirito se reerguer dinovo e ter o um de volta.
 
Ele não só sabia que o um poderia ser usado contra ele, ele esperava isso. Mais sabia que os que tentassem não conseguiriam usar o seu anel da destruir o seu criador.
 
Exato. Agora esperar que seus iniumigos destruíssem O Um, era algo inconcebível na meste dele.
 
Alem disso, saurom sabe que o um poderia ser usado contra ele e que havia sim possibilidade dele ser momentaneamente derrotado, no entanto ele agiu logo por que tinha pressa e não tava afim de esperar eras para seu espirito se reerguer dinovo e ter o um de volta.

Se ele sabia (ou pensava) que poderia ser momentaneamente vencido, porque iria arriscar? Além disso a destruição de sauron por sua confiança e pressa, sem não agisse por impulso ou simplesmente por raiva, sem antes parar para pensar nas possibilidades, não teria atacado Gondor tão cedo só para provar algo para um homem, não iria esvaziar suas defesas para destruir um exército de tamanho milhares de vezes inferior, enfrente a seus Portões. Os atos impusivos de Sauron foram decisivos para sua derrota, ele deveria ser mais cauteloso, e previnido pelo menos até ter o Um em mãos.
 
Se ele sabia (ou pensava) que poderia ser momentaneamente vencido, porque iria arriscar? Além disso a destruição de sauron por sua confiança e pressa, sem não agisse por impulso ou simplesmente por raiva, sem antes parar para pensar nas possibilidades, não teria atacado Gondor tão cedo só para provar algo para um homem, não iria esvaziar suas defesas para destruir um exército de tamanho milhares de vezes inferior, enfrente a seus Portões. Os atos impusivos de Sauron foram decisivos para sua derrota, ele deveria ser mais cauteloso, e previnido pelo menos até ter o Um em mãos.

:roll: Leia direito. Esse "momentaneamente" vencido, é se o portador do Anel, se votlar contra ele, nada a ver com a Montanha.
 
Eu não disse sobre a montanha no meu post anterior, estou mesmo me referindo a ser momentaneamente vencido pelo Um em outras mãos, e se pensava que isso "poderia" acontecer, por que não esperou o Um voltar a ele espontaneamente sem arriscar perder ou gastar tropas?
 
Eu não disse sobre a montanha no meu post anterior, estou mesmo me referindo a ser momentaneamente vencido pelo Um em outras mãos, e se pensava que isso "poderia" acontecer, por que não esperou o Um voltar a ele espontaneamente sem arriscar perder ou gastar tropas?


Tenta entender: Saurom está em Mordor, pensando (com certeza) que o ANel estava com Aragorn, ou noo mãximo com Gandalf, seus dois maiores inimigos. Descobre que eles estão marchando para o seu portão (e entende que é para tomar seu trono), você acha que ele esperaria o e´xercito chegar, ou cerrcaria ele com toda sua orça, para esmagá-los e tomar seu precioso Anel?
 
Se ele sabia (ou pensava) que poderia ser momentaneamente vencido, porque iria arriscar? Além disso a destruição de sauron por sua confiança e pressa, sem não agisse por impulso ou simplesmente por raiva, sem antes parar para pensar nas possibilidades, não teria atacado Gondor tão cedo só para provar algo para um homem, não iria esvaziar suas defesas para destruir um exército de tamanho milhares de vezes inferior, enfrente a seus Portões. Os atos impusivos de Sauron foram decisivos para sua derrota, ele deveria ser mais cauteloso, e previnido pelo menos até ter o Um em mãos.

Ta aí a resposta comprovando que ele temia o uso do um contra elee, vc mesmo falou, ele não tinha certeza absoluta que aragorn ou gandalf poderia ou não controlar o poder do um e por via das duvidas sabendo que o um poderia oferecer grandes poderes a seu possuidor ele esvaziou suas defesas para ter certeza que venceria e teria o seu precioso de volta, ele sabe do poder do um anel e se quem o possuisse lá soubesse metado do que ele sabe já se tornaria poderosos demais, afinal Saurom sabe que eles forama isengard falar com Saruman e este já estava derrotado e por vingança poderia ter revelado o pouco que sabe do um, pouco esse que era muito para os demais e até para saurom pois saruman era o único que talvez soubesse mais depois de Saurom, aquela era a hora dele pegar o um de uma vez por todas, era a ultima batalha para saurom e ele queria ter certeza que o um voltaria para ele.
 
Tenta entender: Saurom está em Mordor, pensando (com certeza) que o ANel estava com Aragorn, ou noo mãximo com Gandalf, seus dois maiores inimigos. Descobre que eles estão marchando para o seu portão (e entende que é para tomar seu trono), você acha que ele esperaria o e´xercito chegar, ou cerrcaria ele com toda sua orça, para esmagá-los e tomar seu precioso Anel?

Como ele tinha tanta certeza? Afinal numca viu o um com um deles. Além do que ele não poderia ser derrotado dentro de sua fortaleza, e caso seu inimigo tivesse o Um ele poderia esperar seu usúario ser corrompido por ele e vir até Sauron sem ter que perder tropas.



Ta aí a resposta comprovando que ele temia o uso do um contra elee, vc mesmo falou, ele não tinha certeza absoluta que aragorn ou gandalf poderia ou não controlar o poder do um e por via das duvidas sabendo que o um poderia oferecer grandes poderes a seu possuidor ele esvaziou suas defesas para ter certeza que venceria e teria o seu precioso de volta, ele sabe do poder do um anel e se quem o possuisse lá soubesse metado do que ele sabe já se tornaria poderosos demais, afinal Saurom sabe que eles forama isengard falar com Saruman e este já estava derrotado e por vingança poderia ter revelado o pouco que sabe do um, pouco esse que era muito para os demais e até para saurom pois saruman era o único que talvez soubesse mais depois de Saurom, aquela era a hora dele pegar o um de uma vez por todas, era a ultima batalha para saurom e ele queria ter certeza que o um voltaria para ele.


Mas era arriscado de qualquer forma lutar contra um exército que "pode", "supostamente" possuir o Um, ele perderia muitas tropas, e em uma hipótese remota poderia perder. Agora se deixa-se os Portãos fechados não poderia ser atacado e bastaria que o Um corrompe-se seu usuário e viesse de livre e espontânea vontade a ele.
 
Como ele tinha tanta certeza? Afinal numca viu o um com um deles. Além do que ele não poderia ser derrotado dentro de sua fortaleza, e caso seu inimigo tivesse o Um ele poderia esperar seu usúario ser corrompido por ele e vir até Sauron sem ter que perder tropas.

Pergunte à Tolkien, ele que disse isso. Mas como vocÊ adora teimar com ele.
 
Pergunte à Tolkien, ele que disse isso. Mas como vocÊ adora teimar com ele.

Então me mostre o trecho que diz isso. Pois mesmo que Tolkien pensase assim, se ele não escreveu a opinião não é valida, pois a discusão é dentro dos limites da Obra. E Sauron não podia ter certeza pois não viu o Um com Aragorn, ele poderia achar com quase certeza isso, mas não certeza absoluta.
 
Gandalf-As Duas Torres disse:
O Inimigo, é claro, já sabe a muito tempoque o anel está viajando, e que seu portador é um hobbit. Sabe o número de integrantes de nossa Comitiva, que partiu de Valfenda, e que tipo de pessoas somos.Mais ainda não percebe nossos propósitos claramente. Supõe que todos nós estavamos indo para Minas Tirith, pois isso é o que ele proprio faria se estivesse em nosso lugar. E de acordo com sua sabedoria isso seria um golpe forte contra seu poder. Na verdade está sentindo um grande medo, sem saber que pessoa poderosa poderia de repente aparecer, controlando o um anel e ameaçando-do com aguerra, tentando destrui-lo e tomar seu lugar. Que poderiamos desejar destrui-lo e não colocar ninguém em seu lugar é um pensamento que não lhe ocorre. Que possamos tentar destruir o proprio anel é algo que não entrou nem em seus sonhos mais escuros. Nisso, sem duvida, vocês verão nossa boa sorte e nossa esperança. Por ter imaginado a guerra deflagrou a guerra, acreditando que não tinha mais tempo a perder...

Isso explica um bom pouco sobre a situação da comitiva.
 
Se ele sabia que o portador era um hobbit, sabia que poderia ser um dos que o atacavam ou o que tentou entrar como espião em seus territórios. Mas como também sabia do numero que formava a Comitiva, também deveria saber que estavam faltando duas pessoas, uma estava morta e a outra ele não sabia de seu paradeiro, e então deveria tomar mais cuidado com sua proteção. Ele não se atentou para alguns fatos, por isso perdeu, poque foi muito confiante e certo de seus pensamentos.
 
Sábio tolo. Pois se tivesse usado todo seu poder para guardar Mordor, de modo que ninguem conseguisse entrar, colocando todo a sua astúcia na procura do anel, então realmente não haveria mais esperanças: nem o Anel nem o portador poderiam tê-lo iludido por muito tempo.
 
Exato, Sauron foi muito precpitado, e confiante. Antes memso de ter o Um já julgava que a TM era sua e nimguém poderia derrota-lo, essa confiança excessiva é a ruína para qualquer um, seja herói ou vilão.
 
Sei não, axo que Gandalf nunca se aliaria a Sauron. NO máximo iria dar uma de Saruman. Mas mesmo assim isso seria impossível, porque um Maiar como GAndalf era mais forte que uma tentação, o que normalmente derruba HUmanos!
 
De qualquer modo não adiantaria ele propor isso não é mesmo? E eu também não sei como ele poderia fazer um pedido desses a Gandalf.
 
Bem, mas levando em conta um e se pode se quase tudo com fundo lógico e o minimo de possibilidade.
 
Bem, analisando a pergunta do tópico, está:"e se gandalf concordasse em se aliar a Sauron"... Mas Sauron nunca propós que Gandalf se juntasse a ele! Pleo menos não que eu saiba...

Sarumam propõe isso sim, em Isengard...que eles se juntem à nova força.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo