1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se fosse feito um Age of Empires-Senhor dos Anéis???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Gorbag, 11 Ago 2009.

1. Gorbag

Gorbag Ontem eu comi um

Pra quem nao sabe o Age of Empires é um dos melhores jogos de estrategia jah feitos(PC)
    Imagine uma versão com elfos, homens, anões, orcs, trolls, aguias, nazgûl e todas as raças e paisagens.
    Imagine como seria Valfenda ou Minas Tirith, Moria e Mordor
    Acredito que seria uma boa.
    Que que vcs acham??

2. Mestre Elrond Peredhil

Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

Bem, acho que não seria necessário! :mrgreen:

Afinal já se tem jogos de estratégia Tolkien-based ao estilo AoE, como The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth I e II.

Neles existem elfos, homens, anões, orcs, trolls, águias, nazgûl (pelo menos no BFME2, que é o que eu tenho).

Uma das coisas que difere é a questão da coleta de recursos, já que você tem estruturas que o geram, ao invés de aldeões coletando.

Última edição: 11 Ago 2009
  3. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Sério???

Onde eu compro esse Game?

(E, sim, eu não joguei ainda e sou distraido demais!!:roll:)

4. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Como o MEP disse, BFME I e II estão aí :joinha:

Húrin, nem sei onde compra, mas qualquer lojinha de games pra PC deve ter, ou então algum site... :roll:

5. Mestre Elrond Peredhil

Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

Seríssimo! :dente:

Você pode comprar nas lojas já conhecidas da internet, como Saraiva, Submarino, Americanas e por aí vai.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem o jogo II e sua expansão (da Saraiva).

Se quiser dar uma conferida em informações do jogo e baixar a demo pra conferir antes de comprar, tem estes dois sites aí:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E
    o tópico do BFME2 da Valinor! :mrgreen:

6. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Eu amo Age!!!
    Esse jogo é otimo!
    eu não sabia que tinha jogo desse patamar sobre SDA, pq eu comprei o SDA1 p/ PS2 e não gostei nem um pouquinho...
    Vou procurar esse jogo é já!

7. Galladh

Galladh Usuário

Seria muito louco mesmo eu sou louco por Age:ahhh:

8. Ar-Nirthol

Ar-Nirthol Usuário

Existe também o jogo War of the Ring, que também é ao estilo RTS, e é um pouco parecido com Warcraft, mas que não é tão bom quanto o The Battle for Middle Earth, tanto é que o jogo não fez muito sucesso.

Além disso, existem muitos mods de o Senhor dos Anéis para jogos de estratégias ao estilo de Age of Empire. O mais famoso é o mod para o jogo Rome Total War Alexander chamado de Lord of the Rings Total War.

Os três Battle for Middle Earth (I, II e a expansão do II chamada de Rise of the Witch-King), são muito bons. Enquanto o primeiro tem uma campanha muito boa e é bastante fiel ao filme, no qual ele é baseado, o segundo e a expansão são baseados nos livros, mas têm muitas coisas inventadas e estranhas, encontradas principalmente na facção dos goblins: tais como Goblins montando em aranhas, e um rei goblin montado em um escorpião gigante. Mas a jogabilidade do segundo é melhor, assim como os gráficos, e ele é muito bom para se jogar online, tanto é que até hoje tem muita gente nas salas onlines dele.
    Pra mim as melhores fases das campanhas do primeiro, são as que tem que defender Helms Deep e Minas Tirith (ou atacar na campanha do mal), tal como a fase de atacar o Portão Negro, além da primeira fase onde se controla os herois em Moria.

Última edição: 11 Ago 2009
  9. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Acho que dava um treco ao Christopher Tolkien :mrgreen:
    Já lhe basta a "luta" com a New Line.

Além do mais, isso seria vulgarizar a obra de Tolkien.
    O mestre merece outro tipo de consideração.

Está provavelmente é a chegar a altura de preservar intacto o seu legado e guardar a mensagem das suas obras.
    Talvez um dia, nós os que gostam da história de Arda, tenhamos saudades do tempo em que só existiam os livros e os filmes.

Está-se a vulgarizar demasiado a obra de Tolkien.
    É o que eu penso.

10. Guilherme3D

Guilherme3D Usuário

Ia ser legal um Age do senhor dos anéis sim, imagina criar a terra media des do inicio no seu estilo?
    Ia ser D+

11. Mina Murray

Mina Murray Usuário

Seria perfeito!

12. Gui.

Gui. Usuário

Como já disseram,tem o Battle for Middle-Earth,jogo muito bom,e no mesmo estilo de age of empires,além de você poder ter poderes que nem os do Age of Mytholgy. ( Terremoto,etc.)
    Se eu não me engano,tem o Bfme2 ( Se passa nele a Guerra no norte,na guerra do anel ) e o Bfme2 : the rise of the witch king conta a história da queda de Arnor.
    Tem na Fnac,eu acho.

13. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Eu tenho o BFME I e o II! Ambos muito bons para quem gosta de jogos do género...

Actualmente jogo um Mod de Medieval II Total War, o Third Age Total War que é realmente bastante bom! =)

O Age of Empires é um dos melhores jogos de estratégia, sem dúvida, mas não acho que a Terra Média seria bem representada numa modificação ou num jogo do género. AoE está em muitas coisas ultrapassado!

14. Raphael S

Raphael S Desperto

Esses noobs...

Anyway, teve uma edição de aniversário do Age of empires em que fizeram uma versão do segundo jogo, o 2, com a temática do Star Wars, só que ficou meio painha. ^-~ Vale algumas horas de diversão para fãs mesmo. Acho que eles podiam tranquilamente fazer uma versão do senhor dos anéis, mas duvido que eles tenham interesse agora que a geração já tem os efeitos 3D e também sendo que já existem jogos do gênero com a temática do SdA.

Anyway Again isso não devia estar na parte de games???

Ouch

By Raphael Silvério
    Malumored Masteroh

15. Ilithien

Ilithien Usuário

Age of Empires é um dos jogos mais perfeitos que consegui fazer meu PC rodar, mas nao acho necessario fazerem um inspirado em SDA ja que existem varios outros desse tema e que por sinal são excelentes.

Acho que o que fez com que o Age ficasse tão famoso foi que alem da perfeição do jogo, foi utilizado um tema que nunca foi usado antes(pelo menos nunca vi) que é sobre a colonização da America.

Agora, se eles viessem a fazer o baseado no SDA teria que ficar muito superior aos outros para conseguirem uma boa saida.

16. "_Legolas_"

"_Legolas_" Usuário

Acho que com a tecnologia atual e sendo Age of Empires uma serie bem sucedida acho que seria legal.

17. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Seria uma idéia bem legal, visto que Age of Empires é um jogo bem leve(pelo menos até o II) ..em comparação com os lançados atualmente no mercado.

Mas como ja falaram antes nesse tópico..seria desnecessário um jogo assim, uma vez que ja exitem jogos do gênero e com a temática SdA.

p.s.: estou tentando arrumar o Demo do Battle for Middle-earth II a algum tempo, mas minha internet não contribui =/

18. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Age of Empires é muito legal! No entanto como já falaram existe The Battle for Middle Earth I e II que é muito parecido!

19. Mûrazor

Mûrazor Jogando CS com um

Eu nunca joguei BFME,então não posso falar.AoE é muito bom,mas se fossem fazer um jogo bem feito,com cenários parecidos com a TM,talvez não compensaria fazer...não sei.

20. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Se jogar BFME II for vulgarizar Tolkien, eu gosto de vulgarizá-lo... :disgusti:

Compartilhar