• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo ficasse com o Anel?

Mas a pergunta é "e se Bilbo ficasse com o Anel". Todos sabemos que Bilbo não foi completamente corrompido, porque se separou do Anel. Se não tivesse feito, isso, logicamente, queria dizer que ele não se separaria do Anel. Essa seria uma característica de Gollum nele.
 
Eu sei amigo, só esta dizendo que não foi, pois um post acima do meu, disseram que ele estava sim totalemnte corrompido.
 
Acredito que bilbo nao teria condições (nem vontade) levar o anel pra ser destruido e muito menos que ele deixasse pra que alguém o guardasse em Valfenda. Mais um tempinho que Bilbo ficasse com o anel ele jah estaria corrompido o suficiente pra tentar fugir e se esconder para nao ser encomodado com seu precioso e não daria muito pra estar como Gollun. Ele não evitaria ficar usando o seu "precioso" e isso atrairia muito rápido os espectros que logo devolveriam o anel para Sauron, Bilbo seria morto e fim.. =]
 
Acredito que bilbo nao teria condições (nem vontade) levar o anel pra ser destruido e muito menos que ele deixasse pra que alguém o guardasse em Valfenda. Mais um tempinho que Bilbo ficasse com o anel ele jah estaria corrompido o suficiente pra tentar fugir e se esconder para nao ser encomodado com seu precioso e não daria muito pra estar como Gollun.

Também acredito nisso.. Afinal, era grande a influência do Um.

Ele não evitaria ficar usando o seu "precioso" e isso atrairia muito rápido os espectros que logo devolveriam o anel para Sauron, Bilbo seria morto e fim.. =]

Acho que ele tentaria evitar, pois Gandalf já havia lhe advertido sobre o Um, e ele sempre o ouvia.
Mas o desejo de Sauron pelo Um era forte, e o Um queria retornar a seu mestre. A questão, nesse caso, é se o Bilbo resistiria, ou quanto tempo resistiria.
Depois, seria só uma questão de tempo até o Um chegar à Mordor e à mão de seu mestre.
 
Também acredito nisso.. Afinal, era grande a influência do Um.



Acho que ele tentaria evitar, pois Gandalf já havia lhe advertido sobre o Um, e ele sempre o ouvia.
Mas o desejo de Sauron pelo Um era forte, e o Um queria retornar a seu mestre. A questão, nesse caso, é se o Bilbo resistiria, ou quanto tempo resistiria.
Depois, seria só uma questão de tempo até o Um chegar à Mordor e à mão de seu mestre.

Eu digo que ele nao evitaria ficar usando o Um, seguindo o raciocínio de que ele fugisse e tentasse se esconder de todos pra nao ser encomodado.. Teria que usar o anel pra permanecer oculto ou mesmo arrumar comida ou outra coisa. Nessa ponto ele nao levaria em conta o que Gandalf o advertiu.
 
Pois é, e quanto mais se usa o um mas saurom se aproxima dele, fatalmente bilbo seria pego e não teria escapatória.
 
Uma possibilidade que eu tinha dito e que seria muito cansativa para Gollum seria mudar-se sempre após não conseguir resistir ao Anel e usá-lo. Assim Sauron chegaria sempre ao seu antigo covil. É claro que de uma forma ou de outra, mesmo agindo assim, seria encontrado. Mas é claro também, demoraria mais tempo para Sauron pegá-lo.
 
Se Bilbo ficasse com o Um Anel, Sauron perceberia e logo seria facil de achar Bilbo, pegar o Anel e matar Bilbo...seria o fim da TM de qualquer jeito.
 
Se Bilbo não usasse o Um (me veio isso agora na cabeça) Saurom não perceberia, mas...o Um ficaria ali...e um dia, caso os povos não se unissem, Saurom chegaria ao Condado.1
 
Acho que ele não teria tempo para se tormar como Gollun, pois os inimigos tinham conhecimento do condado e se ele deixa-se o condado de posse do um , o anel teria feito de tudo para voltar para seu mestre e não acredito que Bilbo tivesse mais forças para resistir ao um .
Provavelmente ele seria encontrado por algum dos servos de Sauron ou até mesmo por alguén de Isengard !
 
Pois é e a segunda opção seria melhor para a terra média do que a primeira, mas fatalmente bilbo seria pego é inevitavel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo