1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bilbo ficasse com o Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ar-Rick, 31 Ago 2007.

  1. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Ele levaria o Anel a Valfenda e depois pra Mordor. Ou se tornaria um "Gollum". Ou seria morto pelos servos de Sauron. Ou o quê mais?
     
  2. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Com certeza ele seria corrompido pelo Anel...
    e acabaria levando o Anel para Sauron!!
    Ou iria ficar como Gollum...tentaria ficar com o Anel mas o Anel tentaria encontra seu verdadeiro dono...então aconteceria o mesmo que aconteceu à Gollum!!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Pensoq eu não aguetnaria se separar do Um, assim como Frodo, mas Bilbo não teria GOllun ali.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Concordo com Neithan: não acho que ele se tornaria um Gollum. Até porque o Gollum já era lélé antes de ter o Anel. Ele só aflorou [aflorou, é?] o que tinha nele por causa do dito cujo. Mas tipo, sobre Bilbo ficar com o Anel, se ele não abrisse mão do Um por vontade própria como fez, isso queria dizer que ele não devolveria mesmo. Daí Sauron descobriria, pois Bilbo já estava obcecado, e tomaria dele. A não ser que ele devolvesse o Anel por livre e espontânea pressão.
     
    Última edição: 1 Set 2007
  5. Amani

    Amani Usuário

    Também acho que ele não ficaria com Gollum. Mas se ele tivesse saído do Condado com o Anel, os Nazgul teriam matado Frodo em vão, já que ele não estaria com o Anel...
    E depois, poderiam pegar o Anel facilmente de Bilbo enquanto ele viaja...
     
  6. Bagrong

    Bagrong RaG

    Temos que lembrar que Bilbo estava muito velho e muito debilitado. Ele talvez sequer conseguisse fugir dos cavaleiros negros no condado. Todas as provações por que passou Frodo provavelmente não seriam agüentadas por alguém no estado físico de Bilbo. Ele tinha 111 anos na época em que saiu de Bolsão (Frodo tinha 33) e tinha 131 quando partiu para o Oeste (Frodo tinha 53). É pouco provável que alguém com tanta idade conseguisse cumprir uma missão tão penosa.

    Além disso, a dependência dele em relação ao Anel era consideravelmente maior do que a de qualquer outra pessoa, exceto Gollum. Então é pouco provável que ele sequer aceitasse começar uma jornada para destruir o Anel.
     
  7. Rique

    Rique SSJ

    Iria virar outro Gollun. Em Hobbiton (esqueci o nome) ele provavelmente acabaria matando alguém por causa do anel e fugiria, se esconderia e viraria outro Gollun. A possibilidade dele e o um serem encontrados seria enorme e assim Sauron conseguiria o anel facilmente e a partir daí entremos em outro tópico "E se...", se isso acontecesse, "E se Sauron conseguisse o um ane"l?

    Não que Bilbo não tivesse forças, mas ele já tinha o anel há muito tempo e cada dia mais a influência do anel corrompia mais seu coração. O de Frodo era um coração puro e tinha motivações além de força de vontade para aguentar o que suportou no caminho ate Mordor.
     
  8. MartinsIV

    MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

    Acho sim q Bilbo se tornaria um outro gollun, é só olhar a cara dele em Rivendell, quando o anel aparece com o Frodo !

    Porém Sauron iria achar o Um fácilmente (ainda mais pq não haveria mais 8 pessoas o protegendo), e quase q certamente não chegaria em Rivendell

    Bom, agora q eu falei nisso.... talvez Bilbo não se tornasse msm um gollun, afinal, a transformação de Smeágol na criatura q ele virou teve um processo de anos, e Bilbo não tinha tanto tempo assim, certo?
     
  9. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Creio que Bilbo se tornaria um novo Gollum. Ele já tinha ficado muito tempo carregando o fardo do anel e já fora difícil para ele entregar o anel a Frodo, imagine só se ele teria energia para desprender uma jornada do Condado até Mordor... Bilbo já tinha idade avançada para um hobbit (me corrijam se estiver errado, faz muito tempo que li SdA e minha memória não está confiável ultimamente). Mas não creio que essa seria uma possibilidade plausível. Gandalf sabia das limitações de Bilbo e nunca permitiria que ele continuasse com o Um em seu poder.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então, mas ele só ficou assim dpeois que largou o Um, lembre-se desse detalhe..mas logicamente, seira mais dificl do que foi com Frodo.
     
  11. Carol

    Carol Visitante

    Mas o anel não estaria com Frodo, certo? Então os nazgul não matariam ele, eles iriam até o Condado atrás do Bilbo e não do Frodo.

    Mas com ou sem anel, ele já era bem idoso...
     
  12. Anarien

    Anarien Usuário

    Creio que o que a carol quiz dizer é que Bilbo ,mesmo não aprentando a avançada idade enquanto portava o anel ,ainda assim carregava a peso da velhice em seu espírito(que profundo :) ).

    Se resolvesse seguir com o anel que agora estava despertado novamente,seria um alvo fácil para as criaturas do mal ,o anel o trairia como havia feito com Isildur e com o Gollum e passaria para outras mãos.Mas , se conseguisse chegar até Valfenda com o anel ,acabariam por formar outra comitiva para destruí-lo ,e não creio que Bilbo empreenderia tal viagem.
     
  13. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    concordo com vc, pois ele já estava meio domado pelo um anel, seria um alvo fácil
     
  14. Carol

    Carol Visitante

    Essa é a minha querida Fabi! :kiss:

    Acho que Bilbo não conseguiria chegar até Valfenda. :think:
     
  15. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Ele teria ido pra valfenda mas mesmo assim Gandalf saberia que bilbo estaria com o anel sendo assim eles se encontrariam em valfenda e iria acontecer tudo aquilo só que sem o Frodo o Merry o Pippin e o Sam conseqüêntemente alguém da sociedade iria ficar com o anel e se iria destruir ou não dae era outra história... se o anel ficasse com galdalf iriam acontecer coisas ruins pelo que entendi...
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, de fato, mesmo sendo bem conservado, ele mesmo se dizia ser como uma manteiga, espalhada um um pedaço muito grande de um pão.
     
  17. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Isso da manteiga, não parece ser muito bom. Concerteza, não é só porque ele tem o anel, ele não sofreu uma conseqüencia. Se ele tivesse ficado com o anel, ficaria um novo gollun, e Gandalf reuniria alguem para buscar Bilbo antes fosse tarde demais. Mais creio que não conseguiriam e Sauron destruiria tudo que estivesse pela frente.
     
  18. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Levar o Anel para Sauron, "voluntariamente"? (bem entre aspas mesmo). Se levasse, seria o Anel, com seu poder de provocar acasos, que levaria Bilbo até lá, e não o contrário... ou então os espectros localizariam Bilbo. Mas Bilbo queria o Anel para ele.
     
  19. Com tanto tempo com o anel em suas mãos, Bilbo seria facilmente corrompido, ou os spectros iam achar ele...
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas ele disse isso.

    E Ele não seira um GOllum, quase certeza.
     

Compartilhar