• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo ficasse com o Anel?

Bilbo já estava corrompido pelo Um, e se por acaso ele tentasse levar o anel para Valfenda (o que não acho muito provavel), difícilmente entregaria o mesmo por boa vontade (já que não fez isso até com seu próprio sobrinho)...
E se ele fosse para Valfenda, muito provável q ele não resistiria no caminho, e usaria o anel muito mais vezes que Frodo usou, e então seria pego pelos espectros...

acredito q se Bilbo se negasse a dar o anel para Frodo, o Anel teria de ser pego a força por alguem (não necessáriamente uma briga, mas um roubo poderia acontecer XD)...
 
Ele não ficaria com o Um Anel, pois já era premeditado que o entregasse a Frodo.Mas caso o fizese, muito provávelmente seria corrompido pelo anel, pois já quase atacou Frodo para consegui-lo de volta.Aliás, acho que as unicas criaturas de arda capazes de resistir ao anel são Frodo e Sam.
 
Ele não ficaria com o Um Anel, pois já era premeditado que o entregasse a Frodo.Mas caso o fizese, muito provávelmente seria corrompido pelo anel, pois já quase atacou Frodo para consegui-lo de volta.Aliás, acho que as unicas criaturas de arda capazes de resistir ao anel são Frodo e Sam.
Heim !?

e quanto ao Tom?
 
Acho que não tem muita dúvida quanto à essa situação. Bilbo levaria para Valfenda, como já planejava. Aí, Gandalf ia arranjar algum jeito de mandar Frodo pra lá; aposto que Gandalf já pensava que Frodo teria um maior papel na destruição do Anel. Daí tudo ia ocorrer como normal, IMO.
 
Se ficasse com o anel, não viraria um Gollum, Sméagol ficou daquele jeito depois de muito tempo e Sauron não sabia do seu paradeiro e nem tinha os Nasgûl procurando o anel. Então ele usou e abusou do anel por muito tempo.

Ele poderia tentar levar o anel para Valfenda, mas acho que seria muito difícil ter sucesso sem nenhuna ajuda, já estava velho e cançado, imagina sozinho e com 9 Nasgûls atraz dele.

Então se o anel ficasse com Bilbo e ele saisse do condado para qualquer lugar que fosse provavelmente seria pego muito facilmente, mais ainda se ousasse usar o anel. Fora que ele já estava muito obcecado pelo Um, não concordaria em destruí-lo, já não concordou nem em deixa-lo para Frodo.
 
Como Bilbo estava velho e cansado não conseguiria destruir o Anel e acho que nem estaria disposto a isso. Como os espectros já sabiam que o Anel estava no Condado, acredito que conseguiriam levar o Anel para Sauron e tudo estaria perdido.
 
Acho que não tem muita dúvida quanto à essa situação. Bilbo levaria para Valfenda, como já planejava. Aí, Gandalf ia arranjar algum jeito de mandar Frodo pra lá; aposto que Gandalf já pensava que Frodo teria um maior papel na destruição do Anel. Daí tudo ia ocorrer como normal, IMO.

Boa! Poderia sim ser assim, e seria melhor! POis Frodo não seria ferido no Topo do Vento entendem?
 
Como ele ficaria com o Um por menos d um ano, suas consequências seriam menores, e talvez, nem fosse para Amam, visto que ele foi para se curar de todo o mal causado pelo Um.
 
Neithan,concordo com o que você colocou acerca do tempo e do ferimento ,mas a meu ver teria ido para Aman da mesma forma.Até Sam que portou o anel por pouquissimo tempo teve sua vida afetada e foi para Aman.
 
Se Bilbo tivesse ficado com o anel os Nazguls o matarauiam pegariam o um e o levariam a Saurom e tudo estaria perdido.
 
Neithan,concordo com o que você colocou acerca do tempo e do ferimento ,mas a meu ver teria ido para Aman da mesma forma.Até Sam que portou o anel por pouquissimo tempo teve sua vida afetada e foi para Aman.


Sim, pode ser...eu coloquei um talvez ali tentando focar isso..talvez ele não fosse...mas..isso é 100% especulação.
 
Acho dificil ele virar um "gollum" mesmo proque Gollum ja era meio "tonto-das-idéias", antes de ter o anel,simplismente aumentou mais isso :mrgreen:
 
Sim, Gollum já era cruel...e Bilbo não teria tempo para se tornar.
 
pra mim bilbo iria ficar como gollum!!!!
O um anel certamente iria querer chegar nas mãos do seu dono e iria se repetir a história, só que em versões diferentes!!!! eu não acho que ele devolveria o um para sauron.
 
Não acho que Bilbo se tornaria outro Gollum, porque Sméagol já tinha uma "tendência" a ter duas personalidades. Isso só foi atiçado pelo Anel. Bilbo, é claro, teria uma característica de Gollum: se tornar inseparável do Anel.
 
Eu naum acho q seria bom se ele ficasse com o anel.Por que afinal ele já estava com ele por muito tempo,e já estava completamente corrompido pelo Um anel q uma hora ou outra ia acabar cedendo e perdendo o anel pra Mordor.Mas por outro lado ia ser uma história completamente diferente talvez fosse até divertido.Quem sabe?
 
Espera aum pouco, Bilbo não estava NÃO totalmente corrompido pelo Um! Ele foi o ÚNICO portador que passou o Anel para outro por livre e espontânea vontade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo