• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...A última aliança fosse derrotada por Sauron?

Não poderia ser feita uma rebelião porque Sauron tinha pleno domínio sobre os Orcs, tais criaturas poderiam trair o próprio comandante, mas nunca seu Senhor Escuro.

Os Orcs temiam muito Sauron, mas não o amavam, eles não amavam nada, apenas seguiam o mais forte. Eles seguiriam Morgoth, pois ele foi o seu "criador".

Sauron começaria a caçada e extermínio dos homens, os elfos restantes iriam para Valinor,a TM só seria conquistada novamente se Eru ou os Valar ajudassem...eu acho.:think:

Se não houvesse rebelião, com certeza sim!

Só msm se os Valar mandasse alguns dos seus para salvar a TM de sauron. Mas Eru acho q não teria necessidade.

Alguns não, o exército.
 
Dependendo sem os Portos Cinzentos ficaria mais dificil desembarcar, ainda mais que sauron dominaria tudo, mais dificil ainda arranjar onde desmbarcar
 
Mais difícl de desembarcar? Sauron conseguiria cobris todas as praias de Gondor e de Eriador? Conseguiriam impedir o avanço das águas de Ulmo?
 
Desse jeito não seria necessário um exército de Valar para derrotar sauron, mas de certo ele deveria ter algum plano para deter os valar, pois dificilmente não previra isso caso conseguisse dominar a TM.
 
Ele até poderia ter algum plano, porém é praticamente impossível que um Maia e seu exército conseguissem deter o exército dos Valar, o mais poderoso entre todos os exércitos.
 
Mas não acho que ele pensava em lutar com os Valar mais sim deter a sua chegada, retarda-la o maior tempo possivel, e qnd finalmente chegassem ele fugiria e se isolaria para depois retornar.
 
Desse jeito não seria necessário um exército de Valar para derrotar sauron, mas de certo ele deveria ter algum plano para deter os valar, pois dificilmente não previra isso caso conseguisse dominar a TM.

E qual?

Ele até poderia ter algum plano, porém é praticamente impossível que um Maia e seu exército conseguissem deter o exército dos Valar, o mais poderoso entre todos os exércitos.

COncordo, é isso que eu quero dizer

Mas não acho que ele pensava em lutar com os Valar mais sim deter a sua chegada, retarda-la o maior tempo possivel, e qnd finalmente chegassem ele fugiria e se isolaria para depois retornar.

Mas deter sem lutar?
 
Sauron buscaria fugir dos Valar o maior tempo possivel, até ser encontrado, ou conseguisse engana-los para depois de partirem retornar. E tentaria deter o avanço dos valar criando dificuldades, como colocar seus exércitos em ataques suicidas, criar pequenos problemas no caminho dos Valar só para enquanto isso poder fugir.
 
Uma hora ou outra sim, mas ele teria tempo suficiente para causra um pouco mais de destruisão. É estranho pensar que Sauron que provavelmente já sabia que se ele conseguisse todo seu poder novamente os Valar viriam dete-lo, mesmo assim proseguiu com seus planos que não tinham nenhuma esperança, a não ser que ele quisesse apenas causar destruição total e completa só para atormentar os Valar mais um pouco.
 
Como a Mariane disse, ele seria pego, mas não acho qeu Sauron sabia direito da fúria dos Valar, afinal, Valinor tinha-se ido, ele pensou (eu aacho) que eles ja não se importavam com a TM....
E usar exércitos para distrair os Valar? Ele não faria isso, e se fizesse, seria muita burrice.
 
Ele poderia estar cego pelo poder, e até pensar que poderia vencer os Valar, ou pensar que eles não interveriam em seus feitos.
 
Vencer os Valar é muito forçado, até mesmo depois do que aconteceu com o seu mestre Morgoth, ele não poderia subestimar tanto o poder deles. Já pensar que os Valar não iriam intervir é mais plausível, porém não poderia esperar que eles não iriam fazer nada quando vissem que a TM, e todos que a habitavam estava sendo destruida.
 
Vencer os Valar é se substimar muito mesmo, concordo com você. Porém, como o Neithan disse, ele poderia considerar que com o fato de Valinor ter saido dos limites do mundo, os Valar também não se importassem mais com a TM. Ou, como na primeira era, fosse preciso de um mensageiro para interceder junto aos Valar pela sua ajuda, o que ele poderia pensar que não ocorreria.
 
Imaginem a cena:
Então Círdan, vendo a destruição de toda a TM, pelos servos do Olho, construiu a mais bela nau que ja navegou em Lindon. Brance, e com grandes mastros era ela, e com ela, navegou pelo caminho plano, chegando às prais de Eressëa, mas foi além, desembarcou em Aqualondë, e foi até Tirion, procurar as Valar, os quais ele mesmo nunca tinha visto em Valinor...suplicou pelos povos livres, que estavam sendo subjulgados por Sauron, e Manwë se compadeceu.
Então na frente dos Valar veio Tulkas, e Oromë ao seu lado, comandando um imenso exército de Ainur e Eldar, eles navegaram sob a proteção de Ulmo, até a TM, subiram o ANduim, e Osgliath foi, primeiro inundada por Ulmo, matando os servos de Sauron qeu lá estavam, depois, viu as glória do exército dos Valar, o último a marchar sobre a TM, Ithilíen ficou cheia de armas e armaduras gloriosas, e os Verdadeiros Senhores do Oeste, marcharam para o Morannom...tão grande a Ira vos Valar, que todo o exército de Sauron, composto por mais d euma centena de servos, entre eles Homens, Orcs e Trolls foi completamente destruído, e Sauron, fugiu para o Leste. Mas, OromË e Nahar o perseguiram, e, nos ermos do leste travaram uma ´rapida batalha, e assim caiu o último servo de Morgoth, o Um foi destruído.

Viajei....mas, creio que seria mais ou menos assim.
 
Sua "viajem" é como eu imagino que ocorresse também, porém, Sauron poderia pensar diferente de nós sobre este assunto.
 
Sauron iria tentar escapar aos primeiros rumores da aproximação dos Valar, evidentemente seria pego, mas demoraria ainda mais, enquanto isso o exército dos Valar sai destruindo todos os servos de Sauron, depois começam a procurar por ele, nesse meio tempo Sauron deve tentar planejar algo para escapar dos Valar, mas de qualquer jeito no final ele é morto.
 
Será que os Valar interveriam? Se Sauron, quando ainda estava com o Anel, antes da Última Aliança, dominava a Terra-Média, e não sofreu nada! Será que porque ainda existiam muitos homens e elfos na Terra-Média? Os Valar esperariam todos morrerem pra agir? Talvez os Valar nem fizessem nada...
 
Os Valar hagiriam só quando não tivesse mais esperanças, não deixariam a TM ser destruida, mas deixariam claro que seria a ultima vez que fariam isso, chegariam com grandes exércitos e varreriam de uma vez por todos criaturas como orcs e trolls, destruiriam Sauron, e não haveria com que um novo senhor do escuro formar um exército.
 
Cada hora você fala um coisa.....mas sim, agora eu concordo..seria a última vinda dos Valar....e Sauron seria banido de uma vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo