1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...A última aliança fosse derrotada por Sauron?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Neithan, 29 Jun 2007.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E se o cerco, não desse certo, se Sauron conseguisse romper o cerco, e depois voltar com mais força?
     
  2. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Ué, seria o fim. Simplesmente isso...
    Mas como sabemos, surgiria alguma aliança para tentar lutar contra o mal. Afinal, sempre haverá antagonismo...:joy:
     
  3. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    depois disto Lothlorien, Valfenda e os Portos Cinzentos seriam atacados. Sem os portos nem mesmo os exercitos de Valinor consseguiriam atracar nos portos com seus exercitos (a não ser que usassem drakkar). as cidades númenorianas seria convertidas em Cidades Escuras dos Nagûl... Talvez os povos elficos seriam refugiados nas Motanhas de Ferro ou na Montanha Solitária e poderia reunir forças e Lutar contra Saurom. Mas Sauron seria mais experto e destruiria os Anões. Não haveria muita esperança!! mas sempre teriam os rebeldes e ai seria como no Star Wars:lol: .
     
  4. Anarien

    Anarien Usuário

    Se ele só fujisse pra voltar depois:
    Pensando positivo :seria derrotado novamente,
    Pensando Negativo: Os elfos já teriam em grande parte deixado a TM,os que ficassem seriam mortos ,os Homens e o resto dos habitantes seriam escravizados,os belos recantos destruidos.....
     
    Última edição: 29 Jun 2007
  5. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Pensando mais positivo, eu ainda acho que os povos se uniriam para derrotar Sauron, por mais forte que ele estivesse, nao?:roll:
     
  6. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Sauron chegaria no seu poder maximo, não haveria aliança capais de derrota-lo, talvez só um de Valinor e olhe lá...
     
  7. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Então, com os elfos em Válinor, como já foi mencionado todos os povos seriam escravizados.

    Maaaas, os elfos iriam deixar isso acontecer?:think:
    Eles tentaram uma vez, por que não tentariam novamente?
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Quieto! Um Vala caído e dorrotado, com um maia? COntra todos os outros Valar?! Eles tomariam outra surra!
     
  9. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Credo Neithan, para de chigar os outros.
     
  10. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Se Valinor pudesse ser acionada depois disso, daria pra combater Sauorn, mas se acontecesse como o kytarkiton-eru falou de Sauron destruir os Portos Cinzentos aí já era tudo.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    QUe postos? Ele poderiam atracar sim, uma armada de Valinor, seria maior que a armada de Númenor, e não se esqueçam que Ulmo sozinho poderia destruir todos os portos!
     
  12. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Primeiramente, ela não seria a última. Caso Sauron capturasse o Anel provavelmente ele dominaria toda a Terra-Média. Suas tropas eram numerosas e seu contingente de orcs, trolls, espalharia o terror por toda a Terra. Não podemos nos esquecer de Saruman que poderia se tornar um auxiliar de Sauron. Os hobbits, ents e outras raças que habitavam a Terra-Média poderiam ser escravizados ou até mesmo assassinados pelos serventes de Sauron chegando a extinção. Os elfos poderiam retornar a Terra-Média ao ver que esta estaria dominada por Sauron, formando assim a Nova Última Aliança. E se caso isso acontecesse, a vitória seria provável, afinal nos livros tudo costuma terminar bem. O que aconteceria é que teríamos o prazer de nos deleitar com algumas páginas a mais da belíssima obra de Tolkien.
     
  13. Arwan

    Arwan Usuário

    Mas se todas as raças fossem escravizadas e mortas por Sauron e seus aliados, com quem os Elfos se aliariam? Não acho que teriam muita chance..
     
  14. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Ora, teriam os valar, ajudariam como fizeram na guerra da ira. Como disse o proprio Neithan eles dariam uma sova neles.
     
  15. Arwan

    Arwan Usuário

    Mas Sauron estaria mais poderoso e faria um bom estrago. Mas e quanto ao Um, o que os Valar iriam fazer com ele? Não acho que o destruiriam.
     
  16. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Sauron era um maiar, considerando que todos os valar se unissem que chances acha que ele teria? Seria acorrentado em Angainor e jogado no vazio. Não sei muito bem mais não acho que o anel poderia viver sem seu criador, além disso bastava qualquer um dos valar sobrar que o anel voava direitinho dentro da montanha. O anel era parte do espirito de Sauron, talvez se ele fosse morto por algum valar ao ser preso o anel deixaria de existir também.
     
  17. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Por mais que Sauron resistisse ou atacasse, os Valar dariam um jeito de rechaçá-lo, seja enviando Maiar como Gandalf, seja visitando pessoalmente a Terra-média.
    Sauron causaria mais esragos com certeza, talvez extinguiria de vez alguma espécie como os anões ou destruiria alguma cidade forte como Gondor, mas é certo que grandes sofrimentos seriam gerados e os alicerces da raça humana seriam danificados.
     
  18. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Que isso, os valar imediatamente e epessoalmente juntamente com seu poderoso exército atacaria saurom e seus orcks supondo ainda que saruman estaria do lado dele esperando uma oportunidade de tomar o um para sim como tanto desejava, mas Saurom + Saruman + Witch-King, não teria chance contro os valar e seu exército e se eles pessoalmente fossem para o combate uhahahah, imagino saruman lutando com o cajado contra os caras todos de espada uhahahaa, seria interessante, o rei-bruxo com sua massa faria um grande estrago fora os outros 8 nazguls alados, saurom nem se fala.
     
  19. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    Caso a última aliança fosse derrotada, Sauron seria o detentor dopoder na TM por algum tempo, pois ali não haveria mais ninguém capaz de derrotá-lo. Provavelmente muitos reinos seriam destruídos e muitos povos escravizados, e o medo e a Sombra dominariam quase toda a TM, restando apenas alguns refúgios onde os homens, elfos ou anões de espírito nobre conseguissem defender com as poucas forças que ainda tinham.
    O único modo de inverter esta situação seria com a intervenção dos Valar mesmo, pois nenhum outro exército existente na TM conseguiria isso.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas Sarumam só surgiu 1000 anos depois da última aliança!
    E por que os elfos que ja estavam em Tol-Eressëa voltariam? Só para brigarem?
     

Compartilhar